Feliciano 1 x 0 Direitos Humanos

“Ficha limpa”, Feliciano segue à  frente de comissão

A primeira reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara, sob a presidência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), há duas semanas, foi marcada por protestos de manifestantes defensores dos direitos dos homossexuais e negros, apoio de evangélicos ao pastor e por bate-boca entre parlamentares. Foto: Abr.

A primeira reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara, sob a presidência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), há duas semanas, foi marcada por protestos de manifestantes defensores dos direitos dos homossexuais e negros, apoio de evangélicos ao pastor e por bate-boca entre parlamentares. Foto: Abr.

do Brasil 247

Mesmo com a pressão popular e até com a posição do presidente da Câmara Federal, Marco Feliciano (PSC-SP) vai continuar como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. A decisão foi divulgada por volta de 16h depois que a bancada do partido se reuniu em Brasília.

“Quero pedir respeitosamente que as lideranças de partidos da Casa respeitem a indicação do PSC. Informamos aos senhores que o PSC não abre mão da indicação feita”, disse o vice-presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Pereira.

“O deputado Marco Feliciano foi eleito pela maioria dos membros da comissão. Se tivesse sido condenado pelo Supremo nem teria sido indicado”, seguiu.

“Feliciano é um deputado ficha limpa, tendo então todas as prerrogativas de estar na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias”, completou Pereira.

A reunião foi um pedido do presidente da casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que disse ser “insustentável” a permanência da pastor na comissão. A Comissão de Direitos Humanos analisa justamente demandas envolvendo negros, gays, índios, ciganos e todas as formas de minoria. A polêmica é resultado do histórico do parlamentar, que em diversas ocasiões fez declarações homofóbicas e racistas.

O líder da sigla, André Moura (SE) já havia adiantado que a bancada não iria pedir a saída de Feliciano e sim conversar com ele para colocar “a voz das ruas”. O pastor declarou no fim de semana que só sairá da comissão “morto”.

Protestos

A permanência de Pastor Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos tem sido objeto de diversos protestos. A Anistia Internacional divulgou uma carta aberta em que se diz preocupada com a presença do deputado no cargo.

Nesta segunda-feira 25 à  noite, dezenas de artistas e integrantes de movimentos ligados a minorias se reuniram em uma manifestação na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio de Janeiro. Entre eles, estavam Caetano Veloso e os atores Wagner Moura, Leandra Leal e Dira Paes.

Com informações da Agência Câmara Notícias

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse Trabalhador é um mentecapto,” o tolo qdo se cala se torna sábio” que rídiculo vc falar do PSC esse partidinho tem 6 vereadores em CURITIBA, aliás o próprio Fruet respeita, esse partidinho fez 3 deputado estadual e tem 4 Federal, e esse partidinho fez 40% dos votos na ultima eleição em Curitiba, e ainda esse partidinho tirou o Ducci da jogada e o próprio Fruet reconhece isso pq? Pq o Fruet é inteligente, mas continue Trabalhando ” trabalhador” hehe

  2. “Quero pedir respeitosamente que as lideranças de partidos da Casa respeitem a indicação do PSC. Informamos aos senhores que o PSC não abre mão da indicação feita”, disse o vice-presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Pereira.

    “O deputado Marco Feliciano foi eleito pela maioria dos membros da comissão. Se tivesse sido condenado pelo Supremo nem teria sido indicado”, seguiu.

    “Feliciano é um deputado ficha limpa, tendo então todas as prerrogativas de estar na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias”, completou Pereira.

  3. Esmael, está cada dia mais claro que você é um militante da causa G. Não sei se “passivo” ou ativo, mas esse senhor foi eleito com milhares de votos (mais que o jean “wilis”). Essa picuinha que ficam fazendo ao redor da comissão é tentativa de golpe. Ele foi eleito e representa uma parcela da população. Não concordo com o que ele pensa, nem como ele age, mas ele foi ELEITO, tanto pelo volto popular, quanto pelo voto da comissão. ACEITEM e ponto!

  4. o esmael só pode ser gay….
    nunca vi tanta besteira escrita num lugar só.

  5. A Favor do Feliciano, Força não desista. o Brasil precisa de coragem para enfrentar a ditadura Gay.

    • Concordo com você Pedro da Silva, acho eu que essa DITADURA GAY, está querendo é substituir a vaselina, indolor e sem odor, por lubrificante perfumado para lubrificar o nobre rabicó e de graça nas FARMÁCIA POPULAR, longa vida ao Feliciano.

      • Esse “TO Danado” fala mal de “vaselina” e seu uso, mas se fosse em mulher ele ia gosta né? no outro post falou mal de quem faz, mas aposto que esse bost* aí faz

  6. Fica Feliciano.
    Ficou…

  7. Falam tanto no caso do Feliciano e tal, mas ele está no cargo de forma institucional, ele foi escolhido porque OS OUTROS PARTIDOS nao quiserem se encarregar dessa comissāo. Li um artigo que disse que o Direitos Humanos é uma das comissões menos concorridas (nāo é a toa que o PSC se encarregou dela) entāo ele tem mais é que se encarregar e ficar no cargo, tudo bem que ele nāo é um cara nada correto e que nāo se enquadra moralmente no perfil de Direitos Humanos, mas ele está lá de forma CORRETA, e depois que a merd* ta feita todo mundo quer palpitar.
    PS; NAO SOU A FAVOR DELE, sāo muito contrário as idéias dele, mas isso nāo envolve ideologia…

  8. Engraçado, fora o papo dos preconceitos, é que ficou claro que o povo brasileiro não quer esse cidadão fazendo parte dessa comissão. Mas para ver como é nosso congresso, simplesmente ignorou a vontade do povo, igualzinho fez na eleição do Renan Calheiros.
    Engraçado é que esse tal de PSC, mesmo sabendo que o povo é contra, “não abre mão da indicação feita”, como se sua vontade fosse absoluta e a opinião do povo não importe.
    Vamos responder nas urnas à esse partidinho sem vergonha. Lembrando que esse PSC é o partido do Ratinho Junior, já pensou, quase virou prefeito, Deus nos livre dessa gente…

    • Quando Não querem ver… não Vêem. O PSC indicou o Deputado e ele foi eleito por um Colegiado, e o Sr. Trabalhador sabe porque? Respondo, já que não se deu ao trabalho de pesquisar. O PSC indicou o Deputado, porque o PT, o PMDB, o PSDB, o PCdoB e o PDT, não quiseram fazer parte dessa Comissão escolhendo atuar em outras, e deixou a Comissão de Direitos Humanos para o PSC. Portanto Senhor Trabalhador, antes de jogar pedra no PSC, Atire em quem deixou o CDH, vazia.

      • Desculpe mas se eles apoiam esse senhor, também são racista e homofóbicos. E o fato do PT, o PMDB, o PSDB, o PCdoB e o PDT não quiserem fazer parte da comissão não dá direito ao PSC de ir contra os interesses do povo.
        Sendo assim quero jogar pedra sim e lembrar que:
        Esse PSC é o partido do Ratinho Junior, já pensou, quase virou prefeito, Deus nos livre dessa gente”¦

    • Senhor “Trabalhador” não coloque o “POVO BRASILEIRO” nessa estória! O “POVO BRASILEIRO” não lhe deu nenhuma credencial para falar em nome dele.

      • Quem apoia o erro, está errado. Quem apoia quem defende o preconceito é preconceituoso…

      • Parabens Henrique, gostei do que falou.

        • Adolf Hitler com a idéia errônea de superioridade da raça ariana defendeu abertamente o preconceito e a segregação. Perseguiu os homossexuais, judeus, ciganos, deficientes, enfim perseguiu quem não estava no seu script de vida. Assumiu o poder na Alemanha e disseminou suas idéias bárbaras ao seu povo, lançando o mundo no seu mais sangrento conflito. Mais tarde acabou perseguindo gente do seu próprio governo e forças armadas, seu preconceito e ódio não tinham fim.
          Agora no Brasil temos algumas pessoas lançando no meio social o preconceito a alguns grupos, tal como Hitler, utilizando do ódio e segregação para oprimir membros de nossa sociedade. Deus é bom, Cristo disse que “tomássemos sobre nós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”. Irmãos tenham cuidado com essa gente, pessoas que pregam ódio em nome de Deus, são os falsos profetas que Jesus falava. Lembrem dessas palavras: “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninha?”.
          Então pessoal esse preconceito não vai levar ninguém à um bom caminho.

          • Existe uma falacia nova, o argumento a adolf hitler.

          • Primeiro vamos explicar aos leitores o que é falácia:
            Na lógica e na retórica, uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega.
            Então André algumas pessoas negam o lógico, mas é um direito que elas tem. Você poderia ainda ter complementado que a Liberdade, algo desnecessário e sem fundamento de ser, como nosso prezado deputado o faz quando defende abertamente o preconceito…
            Falácia são os argumentos do Feliciano e seus seguidores…

  9. O titulo da matéria é abusivo. E quem disse que o deputado é contra os Direitos Humanos? Porque? Só os Gays tem direitos humanos??? E as demais pessoas?? Não Tem??? Diga-me onde o Deputado não é a favor dos Direitos Humanos!!!!!!

  10. Eu pergunto essa comissão é dos direitos humanos e minorias, ou é só dos direitos dos Gays ? , como é que fica os direitos das meninas que dão duro nas Boates, como é o caso das garotas da Boate de Madame Marley! elas não tem direito algum
    , quem vai defende-las!

  11. Engulam essa Gayzarada, Ele é Ficha Limpa, porque não protestam contra condenados pelo STF, que estão em Comissoes de Justiça ou contra o Corrupto Renan????