Domingo tem “pedalada” pelo fim da violência contra a mulher

mulheres_pedaladaA Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR) promoverá neste domingo, 24 de março, em Curitiba, uma pedalada pelo fim da violência contra a mulher. O objetivo é reunir o máximo de pessoas possíveis para demonstrar a insatisfação com os altos índices de agressões contra mulher registrados no Paraná. A pedalada começa à s 9h e sai da Praça Santos Andrade com destino ao Parque Barigui.

Dados da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou a violência doméstica demonstram que o Brasil é o 12!º país com a maior taxa de homícidios femininos, enquanto o Paraná e Curitiba, ocupam, respectivamente a 3!ª e 4!ª posição no ranking da violência.

“Queremos fazer isso de uma forma saudável, mostrando que as mulheres estão unidas na luta contra a violência. O objetivo é aglutinar e estabelecer uma agenda, para que tema fique sempre em evidência”, argumenta a secretária da mulher da CUT-PR, Eliana Maria dos Santos.

As inscrições para a pedalada são gratuitas e as camisas alusivas a atividade custam R$ 10. Durante a atividade serão sorteadas uma bicicleta, camisetas do evento, reparos de bicicletas e uma cesta de páscoa.

Para inscrever-se baste enviar um e-mail para secgeral@cutpr.org.br contendo: Nome, RG, entidade e telefone de contato.

Deixe um comentário