Curitiba 320 anos. Parabéns, sua lindona!

A charge é do cartunista Solda (http://cartunistasolda.com.br/).

A charge é do cartunista Solda (http://cartunistasolda.com.br/).

Fundada a 29 de março de 1693, Curitiba era parada obrigatória no caminho dos tropeiros entre Sorocaba e Viamão. Tornou-se a capital de todos os paranaenses em 1853, quando o Paraná ganhou status de província ao emancipar-se de São Paulo.

Curitiba é bela, formosa, charmosa com seus 1,8 milhão de habitantes. Acolheu gentes de todas as partes do mundo. Amadurecida, soube aproveitar todas as inteligências e desenvolver-se.

A capital do Paraná ao longo dos últimos anos tem se consolidado como a cidade mais rica do Sul do país e a 4!ª em nível nacional.

Curitiba, sua linda. Parabéns, moça!

Homenagem do Blog do Esmael.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Curitiba, sua linda. Parabéns, moça.
    Pena que nos últimos 25 anos você se deixou levar por gigolôs que a tornaram hipócrita e mentirosa. Estes gigolôs fizeram licitações para entregar minas de dinheiro a amigos, alugaram carros superfaturados aos montes, gastaram milhões em propagandas mentirosas, apodreceram ruas, assorearam rios, etc.
    Você é como uma moça muito linda, com vestido e jóias de causar inveja, mas está com uma doença gravíssima.
    Na vida real os gigolôs só exploram suas moças. Eles ficam ricos e elas doentes. Foi isso que eles fizeram com você.
    E o que está te usando (governando) agora, também não vai te recuperar porque gigolô é coisa de mafioso.
    Nasci aqui e gosto de você, por isso fico triste em ver que tua população não é considerada e respeitada.

  2. 320 anos da nossa capital, Curitiba. Ex-capital ecológica, ex-cidade de primeiro mundo, ex-exemplo de transporte coletivo, ex-capital da cultura!!! O que aconteceu com você Curitiba??? onde foi parar o teu pioneirismo?? o que fizeram com seus parques? com suas bibliotecas e festivais??? onde está o planejamento urbano que te consagrou??? cade seu brilho europeu??? o que estão fazendo com você madrinha dos campos de pinhais??? Cade seu brilho minha amada cidade???

  3. Se SP tivesse pensado apenas na perda desse pedaço de território maravilhoso, e, reacionariamente, tivesse travado a emancipação desta belíssima região, o Brasil e o mundo não teriam ganho essa jóia rara de Estado-membro, cidade e Capital que é Curitiba, prova viva de que a emancipação regional faz bem à prosperidade e à saúde física, mental e estética do nosso Brasilzão e, sobretudo, para o desenvolvimento regional. Que venha agora então A Revolução Pacífica do Leão, o Novo Caminho de Verdade para o Novo Brasil de Verdade. Parabéns desbravadores e emancipacionistas. Parabéns Curitiba, pelos seus 320 anos. Parabéns amigos de Curitiba, parabéns irmãos paranaenses. O melhor ainda está por vir. PNBC-ME, saudações.

  4. Lindona mesmo!
    Tão perfeita que no seu próprio aniversário nos trouxe um friozinho bom demais! E tem jeito melhor de comemorar? Impossível, capital mais que perfeita * www * princesinha da minha vida <3<3

  5. Acolheu gentes de todas as partes do mundo. Amadurecida, soube aproveitar todas as inteligências e desenvolver-se.

    Vivo Curitiba, amo Curitiba… Parabéns por mais este ano de sua existência.

  6. Textinho curto mas bem escrito…Parabéns então para nós também que escolhemos essa cidade para vivermos e criarmos nosso filhos…