Tucanos do Paraná, que censuram blogueiros, convidam Yone Sanhéz para discursar na Assembleia Legislativa

Rossoni faz espuma ao convidar blogueira cubana; presidente da Assembleia omite censurados pelos tucanos no Paraná.

Rossoni faz espuma ao convidar blogueira cubana; presidente da Assembleia omite censurados pelos tucanos no Paraná.

Dois pesos, duas medidas. A demagogia não tem limites no Paraná. Veja essa, caro leitor.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, presidente estadual em exercício do PSDB, reafirmou nesta quarta-feira (20) que a Casa está aberta para que a blogueira cubana Yoani Sanchéz possa utilizar a tribuna do Legislativo e falar sobre as dificuldades e a falta de liberdade de expressão no seu país.

Rossoni não precisa viajar muito longe para encontrar blogueiros censurados. Nas eleições de 2010, por exemplo, o partido dele censurou blogueiros, jornalistas, ativistas virtuais no Twitter e Facebook, pesquisas eleitorais, revistas, jornais, portais de notícias, dentre outros que tinham opinião contrária ao então candidato a governador Beto Richa (PSDB).

Sugiro ao menos quatro nomes censurados pelos tucanos para ocupar a mesma tribuna da Assembleia: Tarso Violin Cabral (Blog do Tarso), Maurício Betti (publicitário), Thea Tavares (Blog Lado B) e Luiz Skora (Polaco Doido).

Segundo o chefe do Poder Legislativo, o contato e o convite já estão sendo feitos à  cubana.

à‰ um convite para que ela venha nos contar sobre o seu país. Até porque temos visto que ela está com muita dificuldade para falar com a população. E aqui ela teria toda a liberdade para se manifestar na tribuna da Casa e também pela TV Sinal!, disse.

O diabo é que há vários blogueiros e ativistas virtuais sedentos para utilizar o Grande Expediente! para falar sobre a censura dos tucanos aqui no Paraná.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. esta moça veio no brasil ,e quer ser mais importante que o primeiro ministro russo! ele ta se achando,porque ela não vai apra os eua.

  2. Onde estava esta moça para nos defender quando FHC vendia todo o patrimônio brasileiro ? O que ela tem a dizer das atrocidades dos americanos contra os povos dos países pobres? E dos inúmeros problemas que o povo pobre americano tem, mesmo vivendo numa democracia? Ah, para esses temas ela não teria patrocínio, não é mesmo? Cuba, que ela acusa de viver um regime ditatorial,como os demais países, democráticos (sic) ou não, tem qualidades e defeitos. No fundo, essa moça quer é aparecer…Se ela quer ser rica , que vá pros Estates e seja feliz.

  3. O demagogo não têm mais o que fazer,além de querer pegar carona no sucesso dos outros???

  4. Essa ditadura cubana é mesmo do mal. Deixam a Yoane fazer o que quer mundo a fora e viver como bem quiser dentro de Cuba, isso falando mal de Cuba. Sensacional. Que ditadura malvada.

    Agora, eu sempre procuro perguntar aos tucanos e saudocistas do regime militar aqui: se Cuba vive sob um regime ditatorial tão negativo, porque o povo não se rebela contra os ditadores pedindo uma “diretas” igual aconteceu no Brasil? O povo unido tem poder que é muito maior que o poderio militar cubano. Será que é porque a maioria da população APROVAM o regime “sanguinário” dos Castros, como vocês tanto alegam? Será porque só meia-duzia, incluindo Yoane querem comer um Mc Lanche Feliz dentro de Cuba?

    Pois é.

  5. Isso da ibop aos “nobres” deputados. A moça não tem nada haver com a nossa história política, somente está divulgado para o mundo a sua opinião particular sobre o regime cubano. Eu não a condeno, aliás, acho que ela tem é muita coragem de enfrentar um regime como o cubano. Pois a tal frase “vai para o paredão” é uma alusão ao fato de quem não estava de acordo, estava morto.
    Não vamos condena-la e sim cobrar destes deputados mais rigor na fiscalização do executivo estadual. Porque em 2014 se depender do meu voto não fica ninguém lá para contar história.

  6. O Rossoni-roçado considera você, Esmael e os seus colegas citados como ralé, pelo que se entende …
    Considera mais importante a blogueira cubana, com sua mensagem também importante, em que pese todas as privações pelas quais passa o povo cubano, denunciadas por ela.
    No entanto, você e seus colega, meu amigo, são de suma importância na formação de opinião por parte de nós, seus seguidores, que te apoiam ou não em suas postagens.
    Assim sendo, e levando em conta o interesse maior do público, da sociedade em geral, sugiro um movimento pelos sites de relacionamento e pelos blogs, recolhendo assinaturas para impor à quadrilha que está na assembléia, o fim da censura, em especial, na época de eleição, como nós dois conhecemos, não é mesmo?
    Estávamos juntos na Boca Maldita, no movimento dos TV laranjas, quando você ficou sabendo que seu blog ficaria fora do ar durante o final do processo eleitoral, bem no momento em que Osmar Dias alcançava o Bato-limpinho…

    Dá-lhe Esmael!!!

  7. Tempestade em copo de água. Ora deixem essa mulher falar o que quiser.
    Aqui não se processa ninguém por chamar o presidente de sapo barbudo, de cueca de seda, etc…
    Ela deve ter pouca experiência em democracia, menos que nós.
    Só falta mesmo ela vir aqui nos ensinar alguma coisa.
    Acho que as experiências daqui, como bolsa família, armazém da família, restaurante popular, luz de graça, leite de graça, gás de graça, subsídio na passagem, tem tudo haver com as experiências dela.
    A única diferença é que lá, roubar dinheiro do Estado dá paredão e aqui dá perdão….

  8. Imagine como seria ótimo se nós eleitores não votássemos nesses pulhas hipócritas…

    A liberdade de expressão só vale pra quem é barão da imprensa.

  9. rossone convide o assang e paulo henrique aumorim.eles tem muita cois a dizer.

  10. o rossoni se supera a cada dia, quanta cara de pau .

  11. Esse campeonato entre o PT e o PSDB para provar quem é mais corrupto, quem é mais ridículo, quem é mais incompetente, já tá torrando a paciência dos eleitores. São todos farinha do mesmo saco, como os fatos não se cansam de demonstrar, só muda o endereço. Pior do que eles só o PMDB, o DEM, o PP, o PR, o PPS e o….e o ….

  12. Esmael infelizmente é assim,todos hipócritas,falsos moralistas,lernistas que estão acabando com o Parana.

  13. E a censura esta ocorrendo em desfavor de todos os funcionários públicos que ousam em se manifestar contra o desgoverno do Estado.

  14. Faço um desafio publico aos TUCANALHAS do Pr. Que eles enviem uma nota de protesto ao governo dos EUA por condenar a morte Bradley Manning por repassar documentos ao Wikileaks. Eles falam grosso com Cuba, ja com os EUA….

  15. Esmael a Blogueira cubana Yone Sanches para o Valdir Berlusconi e mais importante do que os jornalistas e blogueiros Paranaenses, ate porque quando ele sair candidato ao senado ele vai pedir voto la em cuba e a Yone Sanches vai ajudar ele, essa senhora também aqui na assembleia só vai ficar reganhando os dentes, tipo coisas que eles adoram puxadores de saco e bajuladores, agora quando o assunto e dar espaço para o pessoal daqui da cidade o buraco e mais embaixo, só me contento em esperar para a próxima eleição eu quero ver esse Dom Juan da Itália sair candidato ao senado, sera a nossa chance de dar o troco. Enquanto isso a assembleia e fechada para nos Paranaense que somos os verdadeiros donos dessa casa.

  16. Rossoni, braço direito do sr Richa, 2014 chega logo.

  17. Viram essa? DILMA vai comprar baterias antiaereas usadas da Russia, Será que vai tentar matar TUCANOS? kkkkkkkkkk Porque ela não compra passagem só de ida junto com o Bando de Mensaleiros pra longe do Brasil, VAi pra Sibéria DILMA. E congele la.

    • hahahahahahahahahahahahahahah, bombas antiaérias russa pra surrar tucanos?????hahahahahahahahahahahahahahahahahahah, não presisa tudo isso…! Os tucanos do DEMO, sao bundoes, basta um traq só, ja abate eles, de tao bundoes q sao..!hahahahahahahahahahahahah…! A DILMONA JA DEU UM CAMBAU NELES… HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH, E DE CINTA AINDA… pergunte ao SERRA BAIXO ZUMBI/ALCKMIN VAMPIRO???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK JA ESTAO COM OS LOMBOS CALAJADOS!!!!! Entao porq misses traq?? Se uma cinta parrela resolve??!AAAAAAAAAA VA FAZER BUZINA PRA AVIAO COMBORJA DE LARAPIOS/VAMPIROS DE UMA FIGA!!!

  18. Ordinários…

  19. Estes tucanos com complexo de vira latas não tem limites de servidão mesmo. Nos tempos aureos do FHC Vagaba eles tiravam os sapatos para os norte americanos e agora tiram a máscara para a pilantra cubana.

  20. A blogueira cubana Yoani Sánchez chega à capital federal para participar
    de reunião no Congresso Nacional – Foto: Marcello Casal Jr/ABr

    Mais de 6 mil dólares de renda

    A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), que agrupa os grandes conglomerados midiáticos privados do continente, decidiu nomeá-la vice-presidente regional de sua Comissão de Liberdade de Imprensa e Informação por Cuba. Sánchez, que como de costume, é tão expressiva em seu blog, manteve um silêncio hermético sobre seu novo cargo. Há uma razão para isso: sua remuneração. A oposicionista cubana dispõe agora de um salário de 6 mil dólares mensais, livres de impostos. Trata-se de uma renda bastante alta, habitualmente reservada aos quadros superiores das nações mais ricas. Essa importância é ainda maior considerando que Yoani Sánchez reside em um país de Terceiro Mundo em que o Estado de bem-estar social está presente e onde a maioria dos preços dos produtos de necessidade básica está fortemente subsidiada.

    Em Cuba, existe uma dupla circulação monetária: o CUC e o CUP. O CUC representa cerca de 0,80 dólares ou 25 CUP. Assim, com seu salário da SIP, Yoani Sánchez dispõe de uma renda equivalente a 4.800 CUC ou a 120.000 CUP.

    O poder aquisitivo de Yoani

    Avaliemos agora o poder aquisitivo da dissidente cubana. Assim, com um salário semelhante, Sánchez poderia pagar, a escolher: – 300.000 passagens de ônibus;- 6.000 viagens de táxi por toda Havana;- 60.000 entradas para o cinema;- 24.000 entradas para o teatro;- 6.000 livros novos;- um número ilimitado de visitas ao médico, dentista, oftalmologista ou qualquer outro especialista da área de saúde, já que tais serviços são gratuitos; – um número ilimitado de inscrições a um curso de esporte, teatro, música ou outro (também gratuitos).

    Essas cifras ilustram o verdadeiro padrão de vida de Yoani Sánchez em Cuba e dão uma ideia sobre a credibilidade da opositora cubana. Ao salário de 6 mil dólares pagos pela SIP, convém agregar a renda que cobra a cada mês do diário espanhol El País, do qual é correspondente em Cuba, assim como as somas coletadas desde 2007.

    Com efeito, no período de alguns anos, Sánchez recebeumúltiplas distinções, todas fi nanceiramente remuneradas. No total, a blogueira recebeu uma retribuição de 250.000 euros, ou seja, 312.500 CUC ou 7.812.500 CUP, quer dizer, uma importância equivalente a mais de 20 anos de salário mínimo em um país como a França, quinta potência mundial.

    A dissidente, que primeiro emigrou à Suíça depois de optar por voltar a Cuba, é bastante sagaz para compreender que o fato de adotar um discurso a favor de uma mudança de regime agradaria aos poderosos interesses contrários ao governo e ao sistema cubanos. E eles, por sua vez, saberiam se mostrar generosos com ela e permitiriam gozar da dolce vita em Cuba.

    • FRASE VERDADE….

      “Yoani denuncia Cuba e está livre. Bradley Manning denunciou atrocidades dos EUA e pode ser condenado à morte”
      “” Roberto Locatelli

    • Estado de Bem Estar Social em Cuba? Nossa! Por que você não se muda para lá meu caro. Ditadura agora tem outro nome? Acorda para a vida meu! O pior cego é aquele que não quer ver. Ou, como diz o Tom Zé: “Vi cego preso na gaiola da visão”.