NET Vírtua não funciona. A Anatel também não funciona. E agora?

Bilionário Carlos Slim, dono da Net Vírtua, da Claro e da Embratel.

Bilionário Carlos Slim, dono da Net Vírtua, da Claro e da Embratel.

Cliente da NET Vírtua, de Curitiba, reclama que há mais de um mês está com problemas na conexão na internet. Reclamou dezenas de vezes à  empresa, que torceu o nariz. Sempre alegou que era uma “deficiência na rede” e que seria normalizada nas próximas horas.

O usuário, que tem a fatura debitada automaticamente em sua conta bancária, se encheu com a NET Vírtua, que, com certeza, vendeu mais que a capacidade de investimento em infraestrutura. Ou seja, está aplicando “171” nos otários da praça.

O serviço deplorável da NET Vírtua, cujo proprietário é o bilionário mexicano Carlos Slim, também é verificado em São Paulo (leia matéria sobre isso no site Brasil 247). O homem mais rico do mundo enriqueceu cobrando pelos serviços que não entrega aos clientes? à‰ o que dá a entender.

Depois da décima reclamação no mês de janeiro, o “anta” que é cliente da NET Vírtua começou a anotar os protocolos: 884.13056615208.4, de 29/01 à s 10h41; 884.13056697931.2, de 30/01 à s 15h28; e 884.13056810560.1, de 01/02 à s 9h52. Como não viu solução à  vista, o “animal” desistiu de reclamar à  “Central de Relacionamentos NET” pelo número 106 21.

Então, o “quadrúpede” partiu para cima da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O órgão teria a tarefa de fiscalizar as concessões, inclusive a internet. Para seu azar, ninguém atende o número “1331”. Só dá ocupado (faça o download do áudio).

Ouça o “tun tun tun” de ocupado da Anatel:
[audio:http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2013/02/Gravação.mp3]

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m beginner to blogs and seriously loved this web blog. Probably I’m planning to bookmark your website . You actually come with beneficial stories. Thanks for sharing your web page.

  2. Olha toda as Empresas de Telecomunicação tem problema. Eu conheço pessoas que tem problema com a GVT, com a Oi com a Sky, isso é normal todas tem problemas. A NET tem os melhores serviços, pioneira com a fibra óptica no Brasil. E segundo a Anatel a NET VIRTUA é a que mais entrega a velocidade, não é eu que digo mas é a ANATEL. GVT vem em seguida como a empresa de internet que melhor entrega a velocidade. Ambos investem no cabo de fibra Óptica. Então se vc tem a VIRTUA ou A GVT ou qualquer outra se não estar dando certo para vc, mude para que vc acha melhor.

  3. Pois é, confrades e comadres. Não existe um único serviço de imagem ou telefonia que preste no Brasil. Todas as operadoras (TODAS!) são campeãs de reclamação nos Procons. NENHUMA entrega o que vende, TODAS passam a perna no consumidor. A ANATEL NÃO TEM UTILIDADE ALGUMA. É só mais um cabide de empregos bem remunerados, pois o cidadão comum sequer consegue acessar a página da internet. Já tentaram? Imaginem o zé povinho tendo que preencher todos aqueles campos (todos obrigatórios) e ao fim perceber que foi à toa, pois nunca dá em nada…? Eu cancelei minha TV a cabo/satélite, depois de tentar várias empresas. Celular? Joguei fora. Tomem vergonha na cara! O serviço é um lixo, o governo está junto nisso e vocês ainda continuam pagando? O pior e mais caro serviço do mundo? Vergonha na cara!

  4. Esmael, como já “fumamos o cachimbo da paz”, vc poderá até deletar os meus comentários anteriores e deixar somente este aqui. Passei por todo o processo de privatização das telecomunicações no Brasil, e entrei na empresa Telepar antes mesmo dela, assim como todo o sistema Telebrás, ser privatizado pelo governo formado na época pelo PSDB e DEM (ex-PFL). O sistema de telecomunicações no Brasil foi todo “delapidado”. Jogaram pelo “ralo” todo o patrimônio da Telebras, que na época controlava as várias prestadoras estatais de serviços telefônicos que atuavam nos estados brasileiros, além da Embratel, e que foi todo construído com dinheiro público e com muito esforço pelos funcionários dessas 25 empresas + Embratel que integravam a holding. Infelizmente, privatizaram o sistema Telebras na totalidade por uma verdadeira “pechincha”, e todos os problemas que temos hoje em telecomunicações, principalmente no escopo deste fórum, a internet banda larga (fixa e móvel), é reflexo dessa privatização nefasta chamada de “Privataria Tucana”. As empresas de telefonia privatizadas estão há mais de uma década explorando o país, prestando péssimos serviços e impedindo o avanço e universalização da internet no Brasil, e estão diminuindo ainda mais o já pequeno recurso que era destinado para a melhoria da infraestrutura de telecomunicações. Ao invés disso, continuam aumentando a gritante remessa de lucros para sanar o rombo de suas matrizes, todas em crise juntamente com seus países de origem no exterior, principalmente na Europa. Agora com o PSDB governando o estado do Paraná (assim como os estados de São Paulo e Minas Gerais), com certeza vem mais privatização por aí! Copel e Sanepar, aqui no Paraná, só prá exemplificar …

    . . A preocupação agora é com o

  5. PÓ TEM CADA CARA PEITUDO AQUI…

  6. Estou com problema de acesso à Área Exclusiva TIM (WEB) desde o início de set/2012 quando mudei para o plano Liberty Controle. Não consigo ativar serviços opcionais como Identificador Inteligente. Cansado da enrolação da TIM, em 22/10/2012 17:16:59 abri uma reclamação na Anatel de nº: 1994927.2012. Estou até hoje esperando uma solução para o problema, incluindo inúmeras reaberturas do problema na Anatel.

  7. Está aí a merda dos tucanos da era fhc (minúsculo mesmo, pois ninguém convida ele para conferências e eventos no mundo afora…kkkk!)
    Entregaram as teles nas mãos dos exploradores espanhóis!
    Pergunto? Alguém aí já viu espanhóis desenvolverem alguma tecnologia no mundo! O que eles sabem desde a descoberta da américa é explorar e arrasar seus dominados! Parabéns ao de-serviço que a peste do psdb dem fez com o país! Até por isso se Deus quiser vou viver o bastante para ver está raça covarde, entreguista e súcia de bandidos acabar!!!
    psdb, dem e pps carrapato nunca mais!!!!

  8. Sr Esmael, quer dizer que além do meu primeiro comentário ter sido “democraticamente” deletado por V. Sa, a minha segunda msg ainda está aguardando moderação? Se nesse seu blog não se tem direito ao contraditório, é melhor V. Sa. criar uma página numa dessas redes sociais como o facebook, ao invés de se ter um blog. Ñ adianta “tapar o sol com a peneira”: o acesso à intenet no Brasil é uma piada!
    Ass.: seu ex-leitor assíduo.

    • Nenhum comentário foi deletado. Talvez nem deu tempo de aprová-lo. Só é mandado para a lata do lixo aqueles com ofensa a terceiros. É isso.

  9. Sr Esmael, gostaria de saber do porquê de vc ter deletado, democraticamente, a msg que enviei de uma forma séria do ponto de vista técnico. Então, quer dizer que não existe espaço para o contraditório nesse seu blog? Assim, fique com as msgs mentirosas e tendenciosas (como desse Thomas Nok) que enviam nesse seu bloguinho!

    • Nenhum comentário foi deletado deste “bloguinho”. Talvez nem tenha dado tempo de aprová-lo. Só é mandado para a lata do lixo aqueles com ofensa a terceiros. É isso.

    • Augustinho, seu débil mental, o que eu falei não tem mentira, foi o que aconteceu, e acontece, comigo. Sou muito bem atendido pela GVT, talvez porque pago em dia, o que não deve ser o teu caso.
      Alias, não te devo explicação. O que deve faltar para você é lógica e conhecimento, coisa comum entre os brasileiros.
      Não se preocupe, tá cheio de panacas como você espalhados por este país de analfabetos.

      • Sr Thomas Nok, não vou cair nessa sua provocação de me achincalhar publicamente. Pago religiosamente em dia as minhas faturas, inclusive da GVT (que, inclusive, já solicitei o cancelamento, por tratar-se de um serviço de internet de terceiro mundo, o que vc, tremendo babaca, merece ter! E sobre ser leigo sobre o assunto, para o seu conhecimento (se é que vc tem um cérebro), sou Engenheiro de Telecomunicações, e trabalho nessa área há mais de 15 anos, e sei bem o que estou falando. Esmael, favor publicar isso também, pois fui insultado por esse matuto, que não merece viver em comunidade.

        • Primeiro que quem me agrediu foi você. Me chamou de mentiroso sem me conhecer. Eu simplesmente comentei o que ocorre comigo na relação com a GVT. Não conheço ninguém naquela empresa.
          Sou uma pessoa exigente e dou valor a empresas que tem qualidade, como o Sato Martelinho de Ouro, Tirol, Frimesa, meu mecânico (seu Antonio da Carvolks no Boqueirão) etc…
          Trabalho com informática há 30 anos e sei que os problemas que temos com comunicação entre sistemas podem ser os mais variados. Mas já que você entende…
          No meu caso o problema foi totalmente resolvido com o novo modem e com a visita de um técnico que tinha conhecimento e boa vontade. Principalmente boa vontade, que é o que falta aos profissionais da nova geração. Também, muitos se formaram dentro de um bar próximo das faculdades e universidades. É só ver o que ocorreu nos exames da OAB e de Medicina, feitos recentemente.
          Desculpe o comentário, mas você não pode chamar uma pessoa de mentirosa sem conhecê-la.
          Trabalhei por quase 20 anos em uma montadora que não fez um recall gravíssimo, que se sujeita a ser roubada e que pregava “moralidade”. Fiz até e-learning sobre corrupção. Denunciei desvios de conduta (com provas), fui ameaçado e a empresa não fez nada para me proteger. As coisas não são fáceis. O seu humano é complicado. Lógico que hoje não estou mais lá…
          A roubalheira, a falta de vontade e a enganação estão nas empresas e no governo. Tá tudo dominado… Que pena…
          Sou extremamente cumpridor dos meus deveres, além de seguir fielmente os mandamentos de Deus. Sou católico que crê nos ensinamentos da Bíblia.
          Um braço…

  10. Eu tive Oi – pior de todas, de longe. Não atende o cliente e, quando atende, não cumpre o que foi solicitado. Site ? desista…
    Tive também a NET – ruim. O telefone é demais de ruim, a TV é boa e a banda larga tem problemas.
    Há 4 anos atrás, aproximadamente, mudei para GVT. Boa em tudo.
    Tenho um contrato de 5 Mega mas recebo 15. Liguei para eles e informei isso, pois não quero ter surpresas no futuro. Eles deixaram assim, me trouxeram um modem deles que é excelente e não me cobraram nada a mais por isso.
    Os técnicos são excelentes, mas o último que esteve em minha casa é fora de série. Um cara que além de fazer tudo corretamente, ainda me deu idéias e dicas importantíssimas – para ampliar o sinal da antena do modem, coloque algo de alumínio atrás dela. Aqui funcionou, pega bem em todas as peças da casa e no sobrado que tem atrás.
    Outro detalhe importante, sempre que solicitei serviços ou mudanças na conta – cancelamento de serviços, por exemplo, fui prontamente atendido. Nada de enrolação como fazem algumas delas.
    Estou muito contente coom a GVT.
    Minha TV é Claro e não tenho queixas.

    • Esse Thomas Nok (deve ser nome fictício) é um tremendo “puxa-saco” de uma empresa que não cumpre com as novas regras estabelecidas pela Anatel, que em 1.º/11/2012, obrigou que as empresas, entre outras metas e obrigações, estão obrigadas a fornecer uma velocidade mínima de banda larga fixa, que não pode ser inferior a 20% do que foi contratado pelo usuário em 95% das medições realizadas (que por sinal, no Brasil é bem menor que no resto do mundo). Fico com a sugestão acima do Sr Ceratto, de que a BEL Fibra da Copel Telecomunicações vai entrar no mercado prá fazer esquecer os problemas técnicos que os usuários têm enfrentado com essas empresas “chinfrins” que hoje dominam o mercado de internet no Brasil. Tenho GVT e convivo com problemas diários com a internet deles. O “fim da picada” foi neste último final de semana, que a internet caía direto, e após ficar quase meia hora no “famigerado” call-center, a atendente me disse que o sistema deles estava fora do ar e não tinha como registrar a abertura de uma ordem de serviço. Pediu prá ligar 3 horas depois, e passado esse período, liguei novamente, e após quase meia hora prá ser atendido (é sempre assim), voltaram a dizer que o sistema continuava fora. Como já citado exaustivamente nos comentários acima, é sempre assim: o serviço de internet comercializado por NET, GVT, OI, etc. é ruim, mas a fatura chega religiosamente ao final de 30 dias, sem desconto algum. Desculpe o desabafo, mas é essa a realidade da internet no Brasil.

  11. Tô nessa tambem. O virtua tá uma m… aqui na minha casa. Já cansei de reclamar com a Net. Já veio um monte de técnico e dizem que é o tal de problema na rede. Vou mandar mais uma queixa à ANATEL. Vamos ver no que vai dar. A propósito: onde é que a gente reclama contra a ANATEL?

  12. Cadê a fiscalização do governo federal? É a “competência” PTista em cena. rsrsrsrsrsrs

  13. SUGIRO ASSINAR O BELfibra DA COPEL, disponível em Curitiba e Irati. Durante o ano em Foz! Vais esquecer NET e outras…

  14. Em tempo…. uma vez me ligaram da GVT, pra mudar pra eles, me ofereceram um plano PErfeito e melhor que a NET, mas depois de 72 horas que tinha aceito mudar, a GVT me liga e diz que não posso entrar no plano deles porque EU não tenho pontos na GVT. Ora se nunca fui cliente.. como poderia ter pontos com a GVT??? Entao concluo que nunca serei cliente GVT. Minha Irmã tem GVT, e ela vive com problemas de conexão, ficou tempos atras… 1 semana sem sinal e nada de resolverem.

  15. Vejam vcs, me mudei faz um mes pedi a mudança de endereço e esta empresa não foi instalar, chegando lá diz que nao tinha porta no poste(entrada),isso ja faz 40 dias liguei para cancelar….eles dificultam um monte te dão um protocolo com uns 20 numeros,espera na linha.resumindo estou ha 40 dias sem o serviço pois nao tem entrada no poste e tive que pagar a fatura sem usar pois se nao ja viu é spc,serasa e outros bichos é mole!!!

  16. Bilionário Carlos Slim – ESQUEMA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E JOSE SERRA NA ÉPOCA DAS PRIVATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÃO.

    • E agora apoiados pelo ministro Paulo Bernardo do PT (aquele acusado pelo Requião de pedir propina para liberar recursos para a Ferroeste) e sua amada esposa a Papagaia Loira do bico dourado que sonha ser candidata a governadora do Paraná.

      Sonho meu, sonho meu, vai buscar quem mora longe, sonhe meu, lá lá lá lá rsrsrsrsrsrsrs

  17. A NET NUNCA PRESTOU, SEMPRE TEVE SERVIÇO DE PÉSSIMA QUALIDADE, FUI CLIENTE DURANTE 3 MESES APENAS, PARA NÃO FICAR ABORRECIDO DE NOVO COM ESSA PORCARIA NEM FOI LISTAR AQUI OS PROBLEMAS QUE TIVE COM ESSA EMPRESA , PRATICAS DE BANDIDOS QUADRILHEIROS NÃO ESTÃO NEM AI PARA O CONSUMIDOR, MEU PROBLEMAS LEVOU 8 MESES PARA SER RESOLVIDO, ELES SÃO TÃO ORGANIZADOS QUE ATE HOJE NÃO VIERAM BUSCAR OS APARELHOS.

    TIPO NET – UMA MERDA

  18. Somente no Brasil que acontece isso. Se fosse em outro país, já teriam fechado está empresa. Cobrar eles sabem cobrar, mas na hora de prestar um bom serviço ai o negócio é outro. TV no Brasil não deveria ser paga e sim todos os canais liberados, afinal estas empresas ganham concessão do governo federal para funcionar e porque temos que pagar e assistir programas repetidos todos os dias. Dá para alguém explicar está pilantragem.

  19. A NET É UMA EMPRESA REDE GLOBO DE COMUNICAMENTOS.
    FUNCIONAR DA TRABALHO.
    SENDO E NET UMA EMPRESA CARIOCA…
    OLHA A MANGUEIRA AÍ CHENTE !
    OLHA A LINGUIÇA AÍ ANATEL…
    PAULO, DEIXA DE SER BERNARDO !!!

  20. Esmael

    Vou contar a minha história com a Net.

    Na minha rua, eles passaram os cabos, na esquina, quase em frente ao meu barraco instalaram o serviço, a gente usava a Oi, aí, de tanto ver aquele russo falando que era pra gente sair da Sibéria, resolvi pegar o telefone, tv e internet deles.

    Liguei lá para pedir, para minha surpresa, a guria que me atendeu disse-me que na minha rua não tinha Net, expliquei que tinha sim, que na frente tinham instalado, ela foi intransigente e foi me despachando. Dali uns dias passaram oferecendo o serviço.

    Instalamos, a gente tinha, acho que 5 megas. Teve um mês que meu filho baixou uns filmes, aí caiu a velocidade, fomos ver, tinha baixado a velocidade para 500, 10% do contratado, ligamos lá para reclamar, falaram que era uma penalidade por termos usado muito.

    Aí tentamos negociar com eles, dissemos que naquele mês a gente baixado bastante e que isso não iria acontecer todos os meses, pois já fazia tempo que funcionava aqui e foi só aquele mês que aconteceu.

    Não quiseram de jeito nenhum restituir a velocidade. Aí dissemos, que se não voltassem, iríamos cancelar, não deram a mínima.

    Concluímos que cliente para eles é um estorvo.

    Mudamos para a GVT, aí a Net ligou aqui para querer que eu continuasse com a TV a cabo. Respondi que não queria nada e que eles não precisam dos clientes…

  21. Pois é. Quando eu assinava a Net, notava que sempre vinha uns vintão a mais na fatura.

    Ia até o escritório, na Mamoré, perto donde moro, apanhava uma senha, tomava um cafezinho, a moça me chamava, eu reclama, ela olhava prá tela do computer e dizia prá eu ignorar o afano. Tem gente que não liga. Ai tá o perigo.

    Assinei Sky na maior moleza, depois dum tempo vi que tava pagando por nada, resolvi cancelar. Aí já viu, né Esmael? Anotei os protocolos e fui proconizar (tô inventando o verbo que significa apelar pro Santo Procon), dai, depois dum tempo, vieram buscar o apareinho mas deixaram a antena que é prá eu ficar fazendo propaganda pra eles e depois recebi cópia da carta que eles mandaram pro Santo Procon, se desculpando que tinham tentado contatos comigo por diversas vezes, o que é uma deslavada mentira.
    Thamos phodhidhos!

  22. Fui Engenheiro de Telecom, na extinta Multicanal Telecomunicações e atual NET serviços de comunicação…,sugiro aos leitores ponderarem estas colocações pontuais, pois primamos pela qualidade técnica dos serviços como prioridade zero. Vamos verificar este caso “in loco” e daremos um parecer justo à demanda.
    Abs,
    Marcus Harunari de Almeida.

  23. Ligue para o Paulo Bernardo!

    • Não vai adiantar muito não, porque quem manda é a Gleisi.

      • Na verdade nenhum dos dois manda porcaria nenhuma, se mandassem algo já teriam feito alguma coisa pelo Parana, não acham? E cá pra nós, o ministeriozinho mais caganeira esse do ministro acusado pelo Requião de pedir propina, né não?