Limpinhos do PPS divulgam nota de apoio à  blogueira Yoani Sánchez

Rubens Bueno manifesta apoio à  blogueira Yoani Sanchéz.
Rubens Bueno manifesta apoio à  blogueira Yoani Sanchéz.
O partido do voto limpo, como gosta de ser identificado o PPS, do líder deputado Rubens Bueno (PR), lançou na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (19), nota de apoio à  blogueira cubana Yoani Sánchez, que em sua visita ao Brasil vem sendo alvo de protestos. No texto, “o partido condena o uso do aparelho estatal para a distribuição de um dossiê delirante contra Yoani e destaca a importância da blogueira na luta pela democracia em Cuba”.

Leia abaixo a íntegra da nota do PPS:

Yoani Sánchez e a caminhada pela democracia cubana

A bancada do Partido Popular Socialista (PPS) na Câmara dos Deputados manifesta publicamente apoio à  visita da blogueira cubana Yoani Sánchez ao Brasil. Símbolo da luta pela democracia em seu país, ela vem sendo alvo de diversos protestos em nosso território. Como a própria Yoani ressaltou, isso é um sinal de que no Brasil o cidadão pode exercer plenamente os seus direitos, se manifestar publicamente e gozar por inteiro o exercício democrático de opinião.

No entanto, o PPS condena a utilização do aparelho estatal e a participação de funcionários do governo, até do Palácio do Planalto, na distribuição de um dossiê delirante contra a blogueira, que nada mais fez em seu país do que lutar pelos direitos básicos de liberdade de opinião e manifestação de um povo.

Democracia e liberdade de opinião não podem descambar para manifestações de fanatismo retrógrado. Nesse sentido, o partido considera inadmissível manifestações como a ocorrida contra a blogueira no município baiano de Feira de Santana. Raivosos, os manifestantes, que acusam Yoani de agente do imperialismo americano, impediram a exibição de um filme que conta com um depoimento da blogueira.

Economia

São esses mesmos patrulheiros ideológicos que, ao se depararem com incentivos do governo do PT para montadoras de veículos e multinacionais de vários setores, nada protestam. Ao contrário, aplaudem.

A caminhada de Yoani merece o apoio de todos que lutam pela liberdade dos povos e defendem a plena democracia. E o governo brasileiro tem a obrigação de garantir a segurança e o pleno direito de ir e vir da blogueira durante a sua passagem pelo país.

Brasília, 19 de fevereiro de 2013

Deputado federal Rubens Bueno (PR)
Líder do PPS

Deixe um comentário