Henrique Eduardo Alves é o novo presidente da Câmara dos Deputados

* Paranaense André Vargas (PT) é o vice-presidente

Todos se uniram pela eleição de Henrique Alves e André Vargas. Algo de errado com a velha mídia, que se isolou? Na foto, entre o peemdebista e o petista, o socialista Eduardo Campos.

Todos se uniram pela eleição de Henrique Alves e André Vargas. Algo de errado com a velha mídia, que se isolou? Na foto, entre o peemdebista e o petista, o socialista Eduardo Campos.

O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) é o novo presidente da Câmara dos Deputados. Ele foi eleito por 271 votos e derrotou os deputados Chico Alencar (Psol-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG) e Rose de Freitas (PMDB-ES), que tiveram, 11, 165 e 47 votos, respectivamente. Foram 3 votos brancos. No total, votaram 497 deputados.

A eleição de Henrique Eduardo Alves sela o acordo feito no início de 2011 entre PT e PMDB, segundo o qual os dois partidos fariam um rodízio na Presidência da Câmara, cabendo ao PMDB o segundo biênio.

à‰ a segunda derrota da velha mídia em menos de uma semana (leia sobre isso clicando aqui). Na última sexta-feira (1), o Partido da Imprensa Golpista (PiG) foi chifrado pelo PSDB, que votou em peso em Renan Calheiros (PMDB-AL) para presidente do Senado.

Com informações da Agência Câmara.

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esmael Morais, eu não posso acreditar nas coisas que li, você escreveu mesmo as coisas acima, ou tem alguém usando sua senha e fazendo isso por você? Não quero acreditar que um jornalista tão importante, não apenas para o lado que defende, mas importante para que aja um equilíbrio e discussões sérias sobre política, tenha escrito tanta tolice. Tenho certeza que deves ter escrito apenas como forma de “tirar onda”, porque na real mesmo duvido que você acredite em certas coisas. Eu concordo com algumas pessoas que dizem que corrupto é corrupto e não interessa de que lado esteja deva ser combatido, mas por favor, não defenda os safados jogando culpas em outros safados, isso parece uma atitude muito tosca e sei que você não é assim.

    • O Congresso é o espelho da sociedade, que tem defeitos e muitas virtudes. A prerrogativa de cassar direitos políticos é do parlamento, jamais do STF ““ o tribunal de inquisição. É isso.

  2. Indiferente de que lado eu defendo, de que lado o Esmael defende, ou o lado que qualquer outro frequentador do blog possa defender, uma coisa é certa e não podemos simplesmente fingir que não existe. O caso da eleição da Câmara Federal até nem posso opinar muito, pois pouco sei da vida pública do “Coronel” que foi eleito presidente, mas em relação ao senado por favor gente, este canalha novamente assumindo a presidencia? Isso é sem dúvida uma afronta ao povo de bem deste país. Os bandidos estão rindo da cara do povo e ainda encontram gente disposta a defendê-los, é isso?

    Gente, bandido é bandido, não importa se é do PT, do PMDB, do DEM ou do PSDB. Eles deveriam ser combatidos com a união de todos e não defendidos como se fossem pessoa sérias.

    • Qual o problema em admitir que estejas influenciado pelo “efeito manada”, onde a maioria corre você também corre? A velha mídia ainda consegue hipnotizar alguns desavisados…

      • Amigo Esmael, vejo que estas ainda mais louco do que eu imaginava, o dinheiro do PT está te deixando maluco homem do céu! Volta pra terra camarada, respira fundo e deixa o ar puro encher teu pulmões, deixa o ar sujo da ganancia sair.

        Cruz credo mano véio, o troço tá mais bravo do que se imaginava!

  3. TIVE QUE RIR!
    Ao ler o texto principal e os comentários, e principalmente as respostas, tive que rir. Não sei quantas vezes foi publicado: “não tenho voto no congresso”. Outras érolas: “O Renan é melhor que a velha mídia”; A grande e velha midia perdeu, nós ganhamos (com Renan, claro)”. Oras se ganhou com o Renan, se a diata “nova mídia” ganhou, a velha perdeu, então o óbvio é que estava torcendo e regozijando com a vitoria do Renan. Aí dizer: eu não tenho voto, é de rir. Claro que não tem voto, mas torcer torceu, comemorar comemorou. Não precisa votar, ser congressista pra ter opinião. E a opinião clara e cristalina é de torcida à, esta sim: ESCUMALHA.

  4. Você torcia para que a “velha mídia” apoiasse dos dois cafajestes?

  5. Ismael, que fotinha mais marota essa que voce escolheu para ilustrar a sua nota.
    Parece coisa do PIG.
    Eduardo, armou toda uma arapuca no congresso para inviabilizar a candidatura do Henrique e Andre, candidatura essa articulada pelo PT e forças da base.
    Ora! ai vem voce fazendo campanha pro Eduardinho. Explica essa!!!!!! Declara logo para que a moçada leitora esteja entendendo as suas preferencias.

    Ary

    • Eu não tenho voto no Congresso. Sorry.

      • E, pelo jeito, além de não ter voto, também não tem opinião sobre Renan e o Bode!!!

        • Eles são muito melhores que essa velha mídia corrupta.

          • Pô amigo Esmael, por mais que você e o PT tenham ódio da chamada “Velha Mídia”, nada pode justificar a defesa de gente como esta, é o mesmo que tentar dizer que Cachoeira é melhor que Fernadinho Beira-mar, pois não vende drogas.

            Para mim, bandido é bando e ponto final, não importa ser rouba menos que os outros!

          • O Congresso é o espelho da sociedade, que tem defeitos e muitas virtudes. A prerrogativa de cassar direitos políticos é do parlamento, jamais do STF ““ o tribunal de inquisição. É isso.

          • Corretíssimo Ismael, não podemos entregar os destinos deste enorme pais pra essa gandaia do ou da PIG(porcos!). Ja esta demais ….!
            E agora assessorados pelos magnificos “supremos” cascudos.
            Ary

      • O “censurinha” baixou por aí para impedir a publicação do meu último comentário? Além disso, eu e outros leitores ainda queremos saber: você, como cidadão e representante da “nova mídia”, é a favor da eleição de Renan e de Henrique Alves?

        • Eu não tenho voto no Congresso Nacional, infelizmente.

          • Todo mundo sabe que vc não tem voto no Congresso. A pergunta é: como cidadão e como representante da “nova mídia” vc gostou da eleição de Renan e do Bode? Repito: queremos sua opinião como cidadão e como jornalista da “nova mídia”. Se vc não gostou a eleição dos dois, então, nesse caso, a “velha mídia” teve total razão em combatê-los, né mesmo? Vc terá que achar outros temas (e são muitos) para atacar a velha mídia. Neste, não!!!

          • Ambos — o Bode e o Renan — são melhores que a velha mídia, que é muito mais corrupta que o Congresso inteiro. E você, de qual corrupção gosta mais? A de alguns congressistas ou do Partido da Imprensa Golpista? Escolha. Também quero a sua opinião sobre isso. Abraço.

          • Deixei claro, claríssimo, que não concordo com canalhice nenhuma, venha de onde vier – da mídia ou do Congresso. O que coloquei em discussão foi seu modo canhestro de ver o que aconteceu no Congresso: ao invés da indignação contra a eleição daqueles dois, você preferiu se regozijar com a “derrota” da velha mídia!!! Faça-me o favor!!!

          • Por que você não responde? Preferes a corrupção da velha mídia ou de alguns congressistas?

          • Percebo que vc está bem atrapalhadinho; até parece que não leu o que escrevi: sou contra todo tipo de canalhice, seja dos políticos, seja da velha imprensa. Eu já deixei claro este meu pensamento. Por outro lado, ficou claro, claríssimo, o seu raciocínio: em matéria de canalhice, vc prefere a do Renan e a do Bode!!!! Ora, canalhice é canalhice. Não há porque escolher uma das duas. Logo, não há porque se alegrar com a vitória delas contra a opinião e a campanha que a PiG fez contra eles. Pensei que vc era mais inteligente.

          • Entendi. Você é tucano. Está em cima do muro. Seja mais claro homem! Diga assim: “Sou a favor da canalhice da velha mídia!”. A minha posição é claríssima: Eu sou contra a canalhice da velha mídia. Acho que os barões da mídia são mais corruptos do país. Quer que eu desenhe para você?

  6. Caro Esmael,
    Sinto ter a mesma impressão dos camaradas acima.
    Comemorar a vitória de Renan Calheiros e Henrique Alves?
    Isso é de se lamentar, não de se comemorar.

  7. Borra de café, este Calheiros.
    O outro é da mesma escumalha…
    Mas pelo menos, não puseram quem a famosa revista semanal de “denúncias sem fundamento” queria…
    Vão engolindo.
    no entanto, devem os sequazes dessa mesma escumalha, levar algumas vergastadas no rabo, e criar vergonha. Se for do STF por indicação do ministério Público, melhor!!!
    Nepotismo grassando no congresso (qualquer semelhança com o nosso metrossexual governante estadual, não é mera coincidência!!!) e na câmara federal, não é novidade também…
    Vamos ver e cobrar trabalho dessa gente, regiamente paga com o nosso suado dinheirinho!!!

  8. Esmael: sinceramente, não te entendo! Você comemora a eleição de Renan e Henrique Alves como uma derrota da velha midia. Significa o quê? Que vc prefere derrotar a velha mídia a derrotar os canalhas que vão comandar o Congresso? Convenhamos, né? A questão que vc coloca é um total despropósito. É preciso separar as duas coisas: não é porque a PiG combate esses pilantras que ele passam a ser bons e aceitáveis. Ataque a PiG no que ela merece (e como merece!), mas não deixe de reconhecer que o Brasil não merece os novos dirigentes da Câmara e do Senado. Né não?

    • Essa disputa de quem é mais canalha estou fora, caro Fernando!

      • Não é o que parece, Esmael. Vc comemora a derrota da imprensa canalha e em nenhum momento vejo vc lamentar ou condenar os canalhas que tomaram conta do Congresso. Com isso, vc comete até um desrespeito aos brasileiros que já não suportam a falta de ética desses políticos. A menos que eu esteja enganado e que vc concorde com as canalhices de Renal e Henrique Alves.

        • Você está enganado.

          • Fernando o Esmael é Chico Alencar!!! Isso é fato!!!

            O Esmael é um blogueiro que defende a classe trabalhadora, um blogueiro progressista que temos no Paraná, que combate os políticos corruptos e a velha mídia canalha (que neste caso ambos defendem a burguesia e os interesses de minorias dominantes).

            Esse jogo de briga entre PT/PSDB/PIG é uma briga inter-burguesa, uma briga para ver que tem mais poder. Mas de fato os interesses destas instituições são os mesmos, que é o de preservar e conservar o status quo no Brasil, na sua esfera mais suja e cruel que existe que é no modelo econômico do neoliberalismo.

            O que resta a nós é combater esta ideologia dominante da burguesia, seja em blogs alternativos ou nas ruas, sabendo que temos que lutar contra a atual conjuntura política.

            O PT não é socialista!! Como a velha mídia e o próprio partido querem mostrar. O PSDB não é oposição como a velha mídia quer mostrar, já passou da hora de nos libertarmos dos ditames do Capital. De entendermos a conjuntura de uma forma ampla e analisarmos quem defende quem neste jogo político.

            Para terminar faço uma citação do Camarada Cláudio de Lira Santos Júnior “consideramos que a tarefa essencial que se coloca hoje na cidade e no campo é a conscientização de classe, a formação política, a consistente base teórica, a organização revolucionária. Estas quatro questões devem ser levadas a todos os recantos de lutas. Recompor a esquerda de luta, combativa, socialista no Brasil, na América Latina e no mundo”.

  9. E isso ai o Congresso não nacional não precisar mais ajoelhar á vontade dos nel-liberais.O Congresso Nacional parece um urso que acordou do sono da hibernação .Diante do stf chega de obedecer , o Congresso deve seguir a constuição federal, a vontade da velhinha de 502 anos ,ponto final. Viva o Brasil . Os olheiro do Obama que vão desputar tiro ao alvo ,la na Casa Branca Obama gosta duma caçadeira tambem. Agora a Capital do Brasil é Brasilia ,não Washington! O Congresso Nacional não pode permitir que o judiaciario derrube mais resultados de votação, nos assuntos legislativos. O Congresso Nacional , no assunto relacionado pessoa juridica ,não pode haver outro poder maior. esse metodo é de democracias serias e robustas!

    • NÃO CREIO
      Não creio que este “contraponto” acredite no que escreveu. OU se acredita, com todo o respeito que devo aos demais, é um acéfalo completo!