Gustavo Fruet perde irmão de André Vargas para a região metropolitana

Petista André Vargas, recém-eleito vice da Câmara, faz mais sucesso em Brasília; em Curitiba, não conseguiu emplacar o irmão na equipe de Gustavo Fruet.

Petista André Vargas, recém-eleito vice da Câmara, faz mais sucesso em Brasília; em Curitiba, não conseguiu emplacar o irmão na equipe de Gustavo Fruet.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), está perdendo experimentados quadros políticos para prefeituras da região metropolitana. São administrações-irmãs-companheiras cujos prefeitos fazem parte do arco de aliança da presidenta Dilma Rousseff.

Um dos que cansaram esperar pela nomeação foi o Loester Vargas, irmão do deputado federal André Vargas (PT), vice-presidente da Câmara dos Deputados.

O petista não teve força para indicar o mano em Curitiba, mas o emplacou na vizinha Araucária como diretor técnico da Companhia de Habitação (clique aqui para ler o decreto de nomeação). O prefeito da cidade é Olizandro Ferreira (PMDB).

Henrique Faustino, outro quadro político do PT da capital, ligado ao deputado federal à‚ngelo Vanhoni, também não encontrou abrigo na equipe de Fruet. Teve que ajeitar-se em Campo Magro, região metropolitana, como Assessor de Planejamento.

Por outro lado, petistas reclamam da agilidade na nomeação e excesso de tucanos e lernistas no governo de Gustavo Fruet. Um dos últimos a ser agraciado com vistoso cargo foi Paulo Scalco, filho o ex-ministro Euclices Scaldo — um dos fundadores do PSDB nacional.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. GUSTAVO AINDA VAI ROMPER COM O PDT E ALIAR AO RICHA.
    SR. BLOGUEIRO, PO FAVOR ARQUIVE ESTE COMENTÁRIO PARA DEPOIS DE 2013.
    OBRIGADO.

  2. Esse Pedro sabe das coidad, hoje Chik Jeitoso e um punhado de dirigentes do PDT local rompetam com Gustavo. Veja foto da reuniao no Face de Pio Albuquerque. Planejam matifestação na frente da Prefeitura com 200 militantes. As gaixas rdtao sendo pagas por sectetario do PDT Estadual, leia se Osmar Dias. Se cuida com esses oportunistas Fruet!

  3. Melhor Lernistas do que Petistas

  4. Teta, teta, teta…

    Os caras aceitam qualquer coisa para não largar a teta!!!

  5. Falo novamente na Segurança Publica em que nada mudou….esta cada vez pior os escandalos…. as velhas raposas…… aquele Marlon …..hummmmmm por ai ja deu pra ver que o fuet cumprira as promessas de camapanha. tudo com antes no quartel de abrantes kkkkkkkkkkkk

  6. ESTADIO DE FUTEBOL
    Tem gente que pensa que cargos comissionados na prefeitura ou governo estadual é igual estádio de futebol: cabem todos.

    Já imaginou se o Fruet fosse nomear todos que contribuiram com a campanha? E se o cidadão for de outro município? Sim, pq este Loest já foi candidato várias vezes a vereador em São José e, meso contando com o “restígio” de deputado londrinense e toda a “grana” (contabilizada ou não) na campanha, não se elegeu.

    Tem muito “capiau”, muita sardinha querendo se passar por tubarão. Se manca, moçada….

  7. Como tem gentalha matando cachorro a grito, pedido esmola nos Palacios

  8. A população está cheia destas alianças basta ver o que ocorreu na capital.

    O povo quer pessoas competentes e ponto

    Beto pode se aliar até com o cramunhão que a população quer ele distante de uma possível reeleição

  9. Não perdeu muita coisa.

  10. Eta Fruet dando um olé nos companheiros. André Hilário Vargas, não apita nada aqui, nem em Londrina. Ele que cuide da campanha dele para o Senado.

    O Fruet conhece a lei da bigorna. Um dia bate outro dia recebe os golpes. O tempo na política é um prato que se come frio. Deixar companheiros na chuva nunca deu certo,

  11. Na verdade seria preciso saber as competencias do indicado. Ser irmao de deputado não é necessariamente qualificação tecnica, normalmente são arranjos politicos, sejamos sinceros pois o Parana ta cheio de Familismo e Nepotismo.

  12. Politica seria não,POLITICAGEM SIM.

    Votei na coligação PDT PT E PV e continuo a acreditar que votei certo, e acho muito bom eles não ir nomeando a toque de caixa, tem que levantar a ficha em tempos de FICHA SUJA, até por que parece que alguns críticos não se lembram que durante as eleições quando a coisa ficou PRETA muitos que apoiavam a COLIGAÇÃO pularam fora, e agora estão corneteando pra todo lado, ou sera que devemos pensar que eles não sabem quem foi esta TIGRADA de oportunista. LEMBRANDO a eleição em CTBA não foi mole não, e vem chumbo grosso por ai pois o QUARTETO FANTÁSTICO beto/requião/greca e ratinhoJr estão afinadinhos de volta, mas vão levar PAU DE VOLTA.

  13. Essa briguinha medíocre por cargos não interessa para a população que elegeu o Gustavo Fruet, a pergunda e, ate quando vai continuar essa bagunça essas disputas por tetas, quando que o Gustavo Fruet vai começar a trabalhar, vários serviços da PMC esta parado desde o ano passado como recolhimento de entulhos, postos de saudê no total abandono, o projeto comunidade escola esta estacionado sem programação totalmente parado sem definição, excesso de confiança não faz bem para politico nenhum, e exatamente isso que o Gustavo Fruet tem demostrado ate o momento, alguém diga para o Prefeito Eleito se Mexer, cade as medidas emergenciais para a saudê prometida para o dia seguinte como prioridade.

    Não me encha o saco eu e minha família trabalhamos e votamos para o Gustavo Fruet, não estou pedindo emprego como esse bando de desocupado que não sabe fazer outra coisa, a não ser mamar na teta do erário publico.
    QUERO QUE O GUSTAVO FRUET TRABALHE COMECE CUMPRIR COM AS COISAS QUE ELE PROMETEU EM CAMPANHA.

  14. O que? O André não conseguiu emplacar o irmão nem o Messias como coveiro na gestão do Fruet? Affff!!!!!!!!!!!!!!

  15. Não podemos esquecer que o Fruet abandonou o Messias “Obama” das Araucárias, braço direito do André Vargas. O Messias coordenou todas as placas dos candidatos a vereador do PT, e até agora nada para ele… O vida cruel!

  16. O que é isso que o Jornalista Pedro ex assessor de Greca nos conta acima?
    Já tinha lido algo9 parecido mas sem detalhes, pior é que a foto de Lupi com beto apareceu no site do PDT fazem uns 20 dias. Jesuis.

  17. Não sei onde foi parar meu comentário, mas para ver que não é uma versão mas sim fatos, repito aqui;
    Não só o PT esta rangendo os dentes o PDT esta muito mais que furioso. Na ultima reunião de fevereiro do Diretório Municipal até identificação pediam para os filiados e havia blindagem contra a imprensa, no meu caso só consegui entrar por intermédio de um velho e amigo militante ligado a rede PDT de notícias. O clima não podia estar mais tenso e a militância esbravejava contra a nomeação de jernistas e de ¨quadros técnicos ¨que não tem identificação com o PDT e muito menos com o PT. Diversas pessoas apontavam a tal lista dos 300 que o Prefeito desqualificou em entrevista a CBN e apontavam Gustavo como traidor. Os alvos principais eram Ricardo Mac e Marcia Fruet. Picler pediu para esclarecer que não havia indicado Paulo Maia como esse honesto blog noticiou, anunciou que esta aguardando o desfecho das eleições do Diretório Nacional para decidir seu rumo.
    Por outro lado Osmar dias recebeu carta branca para começar a negociar a legenda de Senador pelo PDT na chapa de Beto Richa, ou seja, a insatisfação chegou a Brasília e Beto não perdeu tempo e já enviou emissários para negociar com quadros expressivos para o segundo escalão e outros militantes já estão sendo contratados pela SEDU do Ratinho Jr, inclusive vários suplentes de vereador, através de empresas terceirizadas pelo Governo do Estado. Não ha como negar que em Brasília encontraram se Lupi e Beto e Eduardo Campos.
    Se a carruagem continuar assim Gleisi Hoffman terá seu caminho para o Palácio do Iguaçu dificultado vez que no chapão de Beto Richa estarão PDT, PSB, PSC, PP, PR entre outros da base de Dilma. isso tudo por conta da absoluta falta de sensibilidade politica de Gustavo Fruet que quer fazer a tal equipe ¨tecnica¨dar as cartas. As coisas podem começar a chegar a um ponto onde Gustavo vera a corda sendo puxada e ele terá que sair do muro ou cair dele.
    Assino: Pedro Henrique Nunes Maia ( Tribuna)

  18. Não me venham com esta de irmão
    Se têm competência pode ingressar no quadro se não têm chupa o dedo.
    Me digam qual projeto este Vargas criou,ou o que de bom ele fez em prol do povo!!
    Não interessa de qual partido ele seja,o que me interessa é o que ele fez até hoje???

  19. Gustavo está esquecendo de todos que o ajudaram e acreditaram desde o início.

    OK QUE GRATIDÃO NÃO TERIA ESPAÇO NO GOVERNO DELE.

    Mas que seja coerente. Fica nomeando aproveitadores que só surgiram no 2º turno, parentes de ex políticos, candidatos que não foram eleitos. Queríamos acreditar que está sendo totalmente responsável, mas ao ver os nomes que estão sendo nomeados, é de se desconfiar.

  20. O Gustaavo tá dando um “quinau” na turma do PT. Só nomeia os neguinho do Beto Richa e do Ducci. E daí, o que vão fazer? Pensaram que seria diferente. Bobalhóes. Nem a turma do PDT esta tendo vez. Perguntem pro Tito e pro Jorge……