Fiep entregará a Dilma proposta para redução da tarifa de água

Na contramão, Beto Richa estuda reajustar conta dos paranaenses

O empresário Edson Campagnolo, da Fiep, quer convencer a presidente Dilma e a ministra Gleisi a encamparem a luta pela redução da conta de água. Será que ela vai topar?

O empresário Edson Campagnolo, da Fiep, quer convencer a presidente Dilma e a ministra Gleisi a encamparem a luta pela redução da conta de água.

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, aproveitará a visita da presidente Dilma Rousseff, na segunda-feira (4), em Cascavel, para lhe entregar um estudo feito pelo setor produtivo sobre a viabilidade de reduzir a tarifa da conta de água em todo o país.

Dilma e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, à s 10h30, participarão da abertura do Show Rural no município que fica na região Oeste do Paraná.

Segundo Campagnolo, a proposta de redução da tarifa de água e esgoto é possível graças à  redução da conta de luz, anunciada recentemente pela presidenta, pois as companhias de saneamento, como a paranaense Sanepar, sãos as maiores consumidoras de energia do país.

Os impactos do “bônus” concedido à s empresas brasileiras, inclusive as de água e esgoto, podem ajudar em um circulo virtuoso de desenvolvimento e prosperidade!, analisa Campagnolo. No caso paranaense, calcula o presidente da Fiep, ou esse bônus! é repassado em forma de desconto aos consumidores ou em forma de dividendos aos acionistas privados da Sanepar.

Na contramão da redução de tarifas no país, o governador Beto Richa (PSDB) estuda reajustar em 10,62% a conta de água dos paranaenses (leia mais clicando aqui).

O principal objetivo do Show Rural é a difusão de tecnologias voltadas ao aumento de produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais. São esperados mais de 200 mil visitantes em cinco dias.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. a gaslina em araucaria custa 2,75 reais . o alcool , custa menos de 1,90 reais,eu vi preço hoje ,so falo de hoje ,amahã e outro dia!

  2. A presidentE (só escrevo errado quando faio) vem anunciando o desconto na conta de luz desde meados do ano passado.

    Tempo suficiente para as concessionárias lascarem seguidos aumentos – a do Rio aumentou 27 e a Light paulista aumentou 12 por cento.

    Desenhando pros abobados que babaram na frente da tevê quando ela anunciou a redução:

    Primeiro, aumentaram, depois baixaram.

    Ficou do mesmo tamanho, vesgaiada.

    E vocês tão esperando que as indústrias irão repassar o deconto em seus produtos.

    Que vão embutir o aumento da gasolina nas mercadorias, ah! se vão…

  3. Poderia pedir para que se pague pelo que é consumido, não por uma metragem mínma.
    O Procon, que não serve para nada, diz que deve-se pagar pelo consumo e nhe…nhe…nhe…
    A Sanepar é ladra…

  4. Hei Roberto,TRF aqui para que??

    Para empregar os desembargadores amiguinhos do Beto???

    Sai fora!!!

  5. a hora e agora ou nunca ,a tarifa da agua tem cair pelo menos 30%.

  6. Enquanto o governo federal abaixa a luz, o governo estadual aumenta a água e nega o aumento.
    Mas o pior de tudo não é eles negarem o aumento e sim, ficarem publicamente contra a proposta da redução da conta de luz e após ficar mandando mensagens gravadas ao povo paranaense falando que os méritos são deles, fazem o favor.

    E agora vamos ver se o beto vai chamar o Campagnolo para conversar e analisar a proposta de baixar a taxa d’água. Pois é um excelente projeto e pode beneficiar tanto a industria como toda a população.

    Fica a dica

  7. Eita PSDB, partido que vai sempre de encontro contra as causas do povo, fora Beto Richa, fora Traiano, Rossoni, Taniguchi.

  8. Aproveita e entrega a proposta de criação do TRF no PR…