Fiep entregará a Dilma proposta para redução da tarifa de água

Na contramão, Beto Richa estuda reajustar conta dos paranaenses

O empresário Edson Campagnolo, da Fiep, quer convencer a presidente Dilma e a ministra Gleisi a encamparem a luta pela redução da conta de água. Será que ela vai topar?
O empresário Edson Campagnolo, da Fiep, quer convencer a presidente Dilma e a ministra Gleisi a encamparem a luta pela redução da conta de água.
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, aproveitará a visita da presidente Dilma Rousseff, na segunda-feira (4), em Cascavel, para lhe entregar um estudo feito pelo setor produtivo sobre a viabilidade de reduzir a tarifa da conta de água em todo o país.

Dilma e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, à s 10h30, participarão da abertura do Show Rural no município que fica na região Oeste do Paraná.

Segundo Campagnolo, a proposta de redução da tarifa de água e esgoto é possível graças à  redução da conta de luz, anunciada recentemente pela presidenta, pois as companhias de saneamento, como a paranaense Sanepar, sãos as maiores consumidoras de energia do país.

Os impactos do “bônus” concedido à s empresas brasileiras, inclusive as de água e esgoto, podem ajudar em um circulo virtuoso de desenvolvimento e prosperidade!, analisa Campagnolo. No caso paranaense, calcula o presidente da Fiep, ou esse bônus! é repassado em forma de desconto aos consumidores ou em forma de dividendos aos acionistas privados da Sanepar.

Na contramão da redução de tarifas no país, o governador Beto Richa (PSDB) estuda reajustar em 10,62% a conta de água dos paranaenses (leia mais clicando aqui).

O principal objetivo do Show Rural é a difusão de tecnologias voltadas ao aumento de produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais. São esperados mais de 200 mil visitantes em cinco dias.

Economia

Comments are closed.