“Estamos muito próximos da criação do TRF no Paraná”, diz Sérgio Souza

Senador Sérgio Souza entregou ontem ao ministro Félix Fischer, presidente do STJ, Nota Técnica sobre a viabilidade da criação de novos TRFs. Foto: Luiz Antônio Ribeiro (Comunicação/STJ).

Senador Sérgio Souza entregou ontem ao ministro Félix Fischer, presidente do STJ, Nota Técnica sobre a viabilidade da criação de novos TRFs. Foto: Luiz Antônio Ribeiro (Comunicação/STJ).

O senador Sérgio Souza (PMDB-PR), aquele que trabalha sem fazer barulho, esteve reunido ontem (19) com o ministro Félix Fischer, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O que reivindicou no encontro o peemedebista paranaense? A criação de Tribunais Regionais Federais no Paraná, Amazonas, Bahia e Minas Gerais.

Repetindo a necessidade da criação dos TRFs como se fosse um mantra, Sérgio Souza lembrou que a reivindicação de um Tribunal no Paraná é antiga. Segundo ele, que é autor da PEC n!º 42/2012, que prevê a criação do TRF no estado, trata-se de uma bandeira história que visa democratizar o acesso à  Justiça.

Este é o momento ideal para a criação do TRF, já que temos um presidente do STJ do Paraná e a ministra da Casa Civil (Gleisi Hoffmann) também do Estado!, afirmou o senador.

O senador entregou ao ministro Fischer exemplares da Nota Técnica sobre a Proposta de Emenda à  Constituição (PEC) n!º 544/2002, que cria os Tribunais Regionais Federais no Paraná, Amazonas, Bahia e Minas Gerais.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I’m not certain where fpowfjiosd you’re getting your information, but good topic. I needs to spend some time studying more or working out more. Thanks for magnificent info I used to be looking for this info for my mission.

  2. I just want to mention I am beginner to blogs and honestly enjoyed this blog. Most likely I’m want to bookmark your website . You actually have wonderful writings. Bless you for sharing your web-site.

  3. I just want to mention I am just new to blogging and truly loved your page. Probably I’m planning to bookmark your blog post . You surely come with excellent posts. Regards for revealing your web site.

  4. Ah, NÃO NÃO E NÃO …. mais tribunal? Para quê? Apenas para dar mais emprego para uma legião de burocratas, magistrados que não aparecem para trabalhar e advogados que militam no protelar e protelar?
    Mais um poço sem fundo de recursos jogados fora, por que para o povão justiça continua sendo apenas uma PALAVRA VAZIA.
    Depois que o FHC arrochou os salários, os magistrados dos TRTs acharam um jeitinho: inventar atrasados. Segundo o TCU, notícia do Estadão, os ilibados e impolutos magistrados desviaram 1,2 bilhão de reais com reajustes indevidos. dos próprios salários. É uma farra com o dinheiro público e ninguém faz nada!!!!

  5. Trabalha sem fazer barulho?

    E esse monte de outdoor espalhado por Curitiba tentando fazer o Laranja do Pe$$uti deixar de ser um Zé Ninguém e eterno assessor?!?!?

  6. Ela tem todo um papel por trás disso, tendo em vista que ele é suplente dela.

  7. E qual é a opinião e empenho da Min. Gleisi nesse sentido?