Com renúncia de Bento XVI, bruxo quer fazer petição online para se tornar o primeiro papa negro

Bruxo Chik Jeitoso quer ser o primeiro papa negro da Igreja Católica com plataforma progressista: casamento de gays e de padres, além de prometer choque de gestão copiada do tucano Beto Richa.
Bruxo Chik Jeitoso quer ser o primeiro papa negro da Igreja Católica com plataforma progressista: casamento de gays e de padres, além de prometer choque de gestão copiada do tucano Beto Richa.
Mais surpreendente que a renúncia do cardeal Joseph Ratzinger, o Bento XVI (veja aqui), seria a Igreja Católica ter seu primeiro papa negro. Candidato afrodescendente ao cargo não falta. à‰ o caso do bruxo e macumbeiro baiano Chik Jeitoso, radicado há 30 anos em Curitiba, capital paranaense.

Pela sua conta no Twitter, o bruxo mais polêmico do mundo cravou essa: Agora é a hora de um PAPA Negro!, disparou.

A eleição para escolha do novo papa deverá ocorrer entre duas ou três semanas após a renúncia de Bento XVI, prevista para o próximo dia 28. O futuro papa será eleito por um conclave formado com cardeais de 70 países.

Chik Jeitoso, o bruxo, disse que a Igreja Católica precisa se modernizar sob pena de desaparecer do cenário. Ele defende, por exemplo, que seja realizada eleição direta entre os fiéis para a escolha do sucessor do papa demissionário.

Vou organizar uma petição online para implantar a eleição direta para a escolha do novo papa, pois os fiéis votando seria mais democrático!, afirmou, lembrando que no Brasil esse sistema de petição online funciona bem e até é usado para derrubar presidente do Senado! (clique aqui para ler mais sobre isso).

O macumbeiro brasileiro, como plataforma de campanha a papa, propõe casamento gay e de padres, além de prometer abrir a caixa-preta! do Vaticano.

Economia

Clique na imagem para acessar a conta do Bruxo no Twitter.
Clique na imagem para acessar a conta do Bruxo no Twitter.
Com Renúncia @Pontifex_pt dentro da Liberdade Religiosa vou me candidatar ao papado: Serei favor Padre casar, os Gays, abrir caixa preta!, tuitou Chik Jeitoso.

Segundo o bruxo, ele conta com apoio informal do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), de quem é guru espiritual.

Eu tenho apoio do Gustavo, mas quero assumir aqui um compromisso caso eu seja eleito papa: Vou contratar a assessoria do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), para dar um choque de gestão na Igreja Católica!, finalizou Chik Jeitoso (clique aqui para ver o modelo de choque de gestão tucano).

Deixe um comentário