Charge do dia: Comissionados no governo Beto Richa

tetas

111 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. e o ministerio publico do parana que era para evitar a contratação de comissionados contratou 180 e agora logo em seguida mais 69, é o fim do mundo
    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1327415&tit=MP-quer-criar-69-cargos-comissionados-para-contratar-assessores

  2. Ouve um concurso interno para diretor de presídio, que até hoje tem cara que passou no concurso e não foi chamado (porque não faz parte da panelinha alias não babam os ovos de acordo) e puxa sacos que nem fez a prova e estão trabalhando como Diretor, as cadeias do Paraná ta um lixo e a secretaria fica falando que ta tudo beleza . Os presídios e cadeias do Paraná ta um caus!!

  3. CARGO DE COMEÇÃO É QUE NEM FURACÃO: DIRETO DA CPI PARA PLAYBOY

  4. PARABÉNS, TÃO FICANDO ENVERGONHADINHOS!!!!!???? COMISSIONADINHOS

  5. Luiz Carlos Tavares, deixa de ser invejoso, tongão!!!!

  6. Esmael, esse governo do Beto Richa virou puro cabideiro, além de contar com tetas para todos aqueles que não faz nada e recebem gooordooooos salários.
    Esmael, tá diante da cara da gente tanta inustiça. Há pessoas mesmo competentes em todas as secretarias do Estado. No entanto, os que arregaçam a manga e fazem as coisas funcionarem não ganham nenhuma ajuda de custo, nenhum cargo, nem dos mais baixos. Colecionam mesmo é perdas e desvantagens.

    Os que são amigos dos reis, os que vieream da prefeitura, mesmo para atender porta, recebem só de cargo mais do que que o salário de um professor em início de carreira. Há gente que quer mamar na teta do governo por simplesmente dizer que é amigo ou está apadrinhado (costas-quentes) de deputado, de prefeitos, entre outros… Há uma desqualificação de serviço enorme.

    Muitos servidores, que estão há mais tempo, que podem realmente fazer muito, que arregaçam a manga e pensam mais na transformação social à custa de ideias, práticas, suor, compromisso, ética mesmo…. esses infelizemnte estão sendo cada dia mais descartados.

    Este Governo não tem visão estratégica de pessoal. Alguns realmente são bons, mas o que estraga são os seus acessores que estão para apenas receber no fim do mês, enquanto exploram colecas mais humildes e que trabalham de verdade para sustentar a vaidade dos seus superiores. É uma injustiça.

    Em todas as secretarias do governo, quem tem competência são os que estão sendo menos desvalorizados. Os puxa-sacos estão se dando bem com cargos acima de 3.000.00, sem contar os DAS da planilha. Este é o governo da segregação. Quem não está na panelinha tá fora e muitas vezes é pisado por quem sustenta por vaidade um gordo cargo. Acho que muitos veem isso em seu trabalho. Tá uma vergonha.

  7. Estamos contentes com a expurgada que o Gustavão está dando na Prefeitura.
    Tem comissionado antigo saído, literalmente, pelo ladrão !

  8. Pois é Olho Vivo, e o Beto e a alguns deputados, acertados com as concessionárias de pedágio, aí não da ne.

  9. Essa PTzada chora mesmo quando os cargos são dos outros, mas enquanto isso na própria casa as coisas são ainda piores. Petrobraa falida por conta do imenso cabide de emprego arrumado pra corja de vagabundos do partido. Ministérios em Brasília lotados de comissionados que vivem uma vida de rei, trabalham quando querem, tiram férias 5 vezes por ano, ganham mais que a própria presidente, e ainda sobra um tempo para venderem pareceres, acertarem a vida da parentada, e por ai vai.

    CHORA PTZADA QUE O CHORO É LIVRE!

  10. Temos os políticos e os blogueiros políticos que merecemos.
    TUDO A LESMA LERDA.

  11. Vc leu o Diário Oficial do Município de Curitiba de 27 de 07 de fevereiro com os indicados dos vereadores 3 por cada, isto que é TETA

  12. Encheu o governo mediocre dele de comissionado e está a 0,5% do limite de gasto com pessoal, vejam:
    http://sindiproladuel.org.br/?p=1438

  13. esses caras ai repetindo o nome do cara parecem aquela gente do seriado “walking Dead”, zumbizando dizendo “cerebro, cerebro, cerebro”.
    Chega dar calafrio, assim fico com medo de passar pelo centro cívico e de repente sair aquela zumbizada comissionada querendo meu cerebro!!! Ui que meda!!!! haushaus… ago me afoguei de verdade……haushaushaushuaskkkkkkkkihihihihihihkkkk….

  14. Esmael Morais, será que conseguiu perceber quantas vezes você teve que vir ou veio sem querer ao Blog para esclarecer, contestar, argumentar por suas postagens e opiniões? Você tem tomado certinho os seus remédios??? ahhahahah, abraços, Sandor Mendes

    • Tá faltando gardenal aqui! Volto quantas vezes necessárias. O analfabetismo funcional nos exige paciência. Nem todos têm condições de entender a leitura de primeira. É a vida.

  15. haushaushaushaus……. demorou mas chegou o “betista paixonado” louco para dar uma voltinha naquele porschinho com dispositivo de invisibilidade, vai lá e consiga dar uma voltinha depois poste a foto ai a gente vai parar de rir…haushaushuahaushuashhahshahs…. cheguei me enagasgar de tanto rir…kkkkkkk

  16. E vcs esperneando aqui do lado de fora né? HAHAHA
    Se acalmem, daqui 6 anos quando o Beto for Senador da República ou Presidente do Brasil podem ter esperança de pegar as que vcs denominam “tetas” do PR.

    Choraaaaaaa, esperneiaaaa,
    mas é o beto, é o beto, é o beto, é o beto, é o beto richa meu povooo
    o outro lado é o desespero, o outro lado é o desespero, é o beto richa meu povooo

  17. Alguém que vestiu já estrilou….

  18. Prezado amigo Esmael, essa é muito boa. Como têm somente pouco mais de 2 meses para “mamar”, acho que vão querer + de MIL vacas holandesas ou jerseys, senão irão ficar com FOME e quer Bolsa Alimenteção com a DILMA…!

  19. É. Discutir com petista é o mesmo que jogar xadrez com um pombo.

    Sem argumentos, digitam uma dezena de erres, xingam e se vangloriam, isto é, derrubam as peças, cagam no tabuleiro e deixam a mesa estufando o peito, arrotando vitória.

  20. AFE,
    COMO MAMAM ESTA FAMÍGLIA STEPHANES..!

  21. Independente de outros estados, no Paraná, onde não tem dinheiro, ficou claro a onda de comissionados inúteis. Vejam o caso do Zé Maria, onde foi criada uma vaga no estado somente prá liberar uma vaga de vereadora para a gazeteira Renata Bueno. Vejam o caso do milionário Ratinho, onde não iria usar cueca de seda e agora tá mamando após reunião do Ratinho Pai a portas fechadas com o Richa. Vejam o Tanigishu que estava na prefeitura, azarando as obras da cidade que nunca terminavam, e agora vai cuidar das obras do estado. E muitos outros que a princípio não precisava a nível de estado e agora estão indo prá lá. Haja dinheiro prá tanto gente mamando, seja aqui ou em brasília.

  22. Recado aos psdbistas de plantão:
    não adianta espernear,
    se jogar no chão,
    fazer birra,
    ameaçar fazer xixi na cama,
    cuspir a chupeta ,
    plantar bananeira,
    gazear a escola,
    fazer novena,
    chorar pitangas,
    nem falar com o Papa,
    quem mamar, mamou nesse governo, a teta seca daqui a 22 meses e 20 dias( que delícia de contagem regressiva!) Acabou se vc não pegou a sua, esqueça, já era, quem tem não larga pois já sabe o dia que acaba.
    e notem a realidade: Gleisi eleita no segundo turno, detalhe, repetindo-se o que houve na prefeitura de Curitiba, bem igualzinho, que quiser salvar este post, que salve, vai ser bom relembrar lá no futuro. haushaushaushuas….

  23. Bravíssimo Esmael!
    Tu és jornalista da mais pura cepa.
    Lembro-me dos monges medievais:
    “Ridendo diccere sevrum” ( rindo dizer coisas sérias)
    Continue nos informando e também nos fazendo rir de quem nos achincalha.

    Parabéns!
    Gregório de Mattos (neto do poeta)

  24. FALIR A PETROBRÁS? QUANTA INGENUIDADE”¦ A Petrobrás nunca faliu e nem irá falir. Desde o início da abertura de venda das ações para “zé povo” já era sabido que isso iria acontecer. è apenas jogada de manipuladora de ações.

    Primeiro fizeram todo mundo acreditar nos grandes lucros do pré-sal, que é meia-mentira e meia-verdade. Existe sim a possibilidade de grandes lucros com o pré-sal, mas só para não menos daqui a 15 ou 20 anos ou mais, dependendo da criação de nova tecnologias, senão ficará sendo como as usinas atômicas brasileiras, que funcionam, mas somente à título experimental, sem lucros e sem praticidade.

    No entanto, quanto as ações da Petrobrás, foram vendidas aos milhares para o “zé povo” se sentir “investidor” da Petrobrás, e agora chegou a hora de “mentir” prejuízos, e desvalorizar as ações, para os apavorados pequenos investidores venderem tudo o que compraram no momento de alta, por menos do que pagaram, com medo de baixar demais e ninguém mais querer essas ações, o que é um engano, pois eles voltarão a valer tanto quanto é seu valor real.

    Mas nesse pânico criado agora, pela presidencia da Petrobrás, os grandes bancarão os bonzinhos, e comprarão essas ações do pobres e ingênuos pequenos compradores, e logo depois de terem sido resgatadas quase todas essas ações, elas voltarão a serem valorizadas com seus preços em altas, dando grandes lucros novamente. Quem segurar suas ações, apesar do pânico instituído, com as falsas ou tendenciosas informações de prejuízos, com ceteza sairá lucrando logo, logo.

    Isso, esse tipo de politica suja é muito usado no jogo das ações, e mesmo em clubes de gente metida a elite, que cada vez que desejam construir alguma maravilha em seu clube de veraneio aquático por exemplo, abrem inscrições de sócios para qualquer um que tenham 100 ou 200 reais por mês para uma mensalidade de sócio, e aqrrecadam centenas de novos sócios e um grande fundo financeiro para a contrução das maravilhas de um novo projeto, e assim que terminam a obra, sobem o valor das mensalidades ao ponto que esse povão não possa mais pagar por 3 meses, e como normalmente os estatutos sociais prevêem, 3 meses sem pagar a mensalidade faz o sócio contribuinte automaticamente ser desligado da sociedade, sem direito de ressarcimento de nada.

    Se é alguém que comprou título, esses ficam tão desvalorizados em uma época de inverno, que os já posuidores de título e investidores os compram por migalhas, para revender depois a quem possa pagar o preço justo, com grandes lucros.

    A história é a mesma, o dinheiro do pequeno serve para construir as fortunas dos grandes.

    Quem viver, verá! E quem for vivo, não vende para ver, e lucrar.

    • PARABÉNS…

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, da venda do BANESTADO o rapais ñ lembra???
      dos contratos dos pedágios fraudulentos e oneroso aos paranaenses, o rapais ñ lembra?
      A desastrada venda do BANESTADO,custa aos cofres do estado do paraná hoje em dia,62.000.000,00 R$ mensais ao ITAU…! E

  25. AO IMPÓLUTO
    QUEM VOCÊ QUER ENGANAR SE NÃO É COMISSIONADO POR QUE ESTA DEFENDENDO
    É ADVOGADO DELES?
    A PREFEITURA DE CURITIBA TÊM MAIS DE 50% DOS FUNCIONÁRIOS COM NIVEL SUPERIOR COM VÁRIOS CURSOS DE GRADUAÇÃO,MAS DÃO CARGO COMISSIONADO PARA PESSOAS DE FORA PAGANDO SÁLARIOS MAIS ALTOS QUE NÓS FUNCIONÁRIOS JÁMAIS RECEBERÃO
    UM MÉDICO GANHA 1.300,00 DE CHEFIA ENQUANTO UM ASPONE 7.500,00

    • Respondi lá em cima o #luiz e a reposta serve para você. Se a charge fosse contra políticos, policiais, advogados, jogadores de futebol, qualquer classe ou categoria, estaria ERRADA, FALHA, DIFAMATÓRIA na sua essência…

      Você entende? Não preciso ser comissionado nem advogado para ter essa opinião!

  26. Esmale, você conseguiu !

  27. so pra familia do sub chefe da casa civil guto silva preciza tres tetas pois tem ele o pai e a mãe mamando no governo duvidas ligue no nucleo de pato branco e pessa qual a função da mãe e do pai dele ninguem sabe oque eles fazem la que vergonha

  28. Pois é, mas os blogs de política não ficam fora dessa, não é mesmo?

    Tem o do Campana, recebendo do governo há tempos.

    E esse daqui, que agora fechou um contratinho para divulgar o presidente-pastor da Fiep, não é?

  29. Muito engraçado e triste. Bom seriamos trocar os cargos comisssionados advindos de cordos políticos por pessoas competentes. Em todas as esferas da administração pública fazendo valer o princípio da eficiência. Mas ao contrário, neste país o que vemos é uma ocorrência idiota de ladrões, malandros e espertos se apossando dos recursos públicos e outros tantos preparados e estudados se amontoando em funções burocráticas sem mérito. E perdendo a esperança, seja de um governo ou outro…

  30. Quem posta isso (direcionado), é porque está invejoso por não estar MAMANDO da mesma forma. Perdeu ou nem conseguiu chegar perto da Tetinha, né Esmael

  31. ESMAEL: Quanto às publicações clientes de órgãos federais mencionadas por você ai em riba, não me custa lembrá-lo de amigo comum, meu há muito mais tempo, petista roxérrimo – um cara do qual sou fã de carteirinha, que edita importante e excelente revista, da qual, aliás, sou colaborador, mês sim, dois não e que tem como anunciantes, Itaipú, CEF, BB, Petrobrás.

    E quanto a uns e outros que se alardeiam defensores lulopetismo, saberão que fui petista muito antes de todos eles, inclusive antes até do dono desse blogue e quanto à minha ideologia, duvido esquerdista mais renhido e lhes pergunto se alguém foi receber Miguel Arraes quando da sua volta do exílio em setembro de 1979 lá no Recife? Se alguém ai já foi despedido de emprego por ser denunciado como comunista? Quem dai já foi preso pela Polícia Federal por causa de opinião, de exercício de liderança estudantíl?

    Hoje, concordo com frase do largadoemguarapari: Discutir com petista é o mesmo que jogar xadrez com pombo. Ele derruba as peças, caga no tabuleiro e vai embora com o peito estufado arrotando vitória!

    • Sorte sua que não sou pombo nem petista! Rsrs

    • COM A PALAVRA – PARREIRAS RODRIGUES.
      (Não que eu queira justificar atitudes porventura discutíveis do governo BR com as do governo petista) mas que não venham querer me passar diploma de lóque.
      Pina.
      Quer dizer que o governo o qual o senhor apoiava e tinha simpatia era do Brasil e o governo atual que tem aprovação de 76% da população e Petista, qual e a diferença do seu governo BR com o governo Petista. Depois antecipadamente você pede para que ninguém lhe de diploma de loque, se e verdade o que você escreve acima, e eu acredito que seja, você não passa de um magoado que não conseguiu um empreguinho no governo do PT e agora fica ai destilando seu ódio jogando palavras ao vento, estatística e números tirados sei la de onde, ou era comissionado do FERNANDO HENRIQUE CARDOSO e perdeu a boquinha.
      As pessoas que você esta discutindo nem todas são do PT, e o meu caso, eu não sou alienado, nunca recebi favor de governo nenhum, não preciso ficar criticando porque perdi a TETA.

      O BRASIL DE HOJE TEM EMPREGO SOBRANDO, SALARIO BEM MELHOR DO QUE NO PASSADO, PAGOU A DIVIDA EXTERNA FEITA DESDE A ÉPOCA DE D. PEDRO, AQUELAS FAMOSAS PLAQUINHAS (NÃO HA VAGAS DESAPARECEU) DOS CANTEIROS DE OBRAS E DAS PORTAS DAS FABRICAS, UMA DIARISTA GANHA DE R$ 90 A 100 REAIS POR DIA, ALIAS ESSE E UM FATO QUE DEIXA MUITA GENTE REVOLTADA, O GOVERNO DE HOJE E PARA TODOS BRASILEIROS, O SEU ERA PARA 24% DOS BRASILEIROS, AGORA E A VEZ DO POVO, DA MAIORIA E VOCÊ E MINORIA, NÃO FIQUE REVOLTADO VAI FAZER MAL PARA A TUA SAUDÊ.

      • Quase totalmente apoiado. Com exceção das “famosas placas” que desapareceram. Apenas mudaram o teor : Agora o que se vê é PRECISA-SE !
        PS : Reforço o pedido para saber a fonte dos números apresentados pelo cidadão aí. Pode ser um link CTRL+C / CTRL+V !

      • Não tem placas de não há vagas..porque a massa do povo brasileiro está cheia de bolsas auxilios…quem vai querer se mexer?Tem cursos tecnicos de graça para várias profissões que estão precisando de profissionais e não conseguem ser preenchidos..Alguma coisa ta errada..Política de Assistencialismo só serve para alienar o povo para o partido sempre ficar no poder.Na minha opinião esses sim mamam como filhotes que não sobrevivem sozinhos na tal “teta do governo”…

  32. Ano passado, Luizão, foram criados 74 coordenadorias para 6 diretorias do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, o FNDE, todos DAS, com salários médios de 20.000,00 reais.

    Para pensar neste carnaval: Lula herdou de FHC, 1.100 mil cargos comissionados. Transferiu para Dilma 3.200 e ela já contratou outros 800 mil.

    Sabe-se que existem milhares cuidando dos seus afazeres particulares e recebendo do erário que é feito por nós – mais de 3 bi ano passado e outros que acumulam olerites.

    Não que eu queira justificar atitudes porventura discutíveis do governo BR com as do governo petista, mas que não venham querer me passar diploma de lóque.

    • hahahahahahahahahahahahahahahahahahah, Mas parreiras…? Vc ñ respondeu quantos parentes a DILMA tem no governo dela??
      Tambem ñ respondeu quanto ganha,o governinho do paraná??
      Ñ respondeu quanto ganha a PRESIDENTONA PORREETA DILMA??
      VC QÉ OQ??? Nossas ideas ñ batem!!! Vc acha q o governo do mortinho da silva JOSE RICCHA, na decada de70/80 foi o maximo???!
      Eu ñ!! Ameu ver o governo do morto foi um lixo…!! os paranaenses passavam muitasr dificuldades…Ñ tinha empregos e quase morreram de fome!!! E eu q tinha votado no cara PRO GOVERNO em 1978, e pro ALVARO SENADOR… ! Ñ vi nada no trabalho deles, e me arrependi amargamente…!E dali por diante eu prometi a mim mesmo nunca mais votar neles nem na corja deles…!V c acha o governo do paraná atual o maximo!!! Eu ñ!!! e o governinho pifel da figura, ñ me surpreende nenhum pouco!!! pois eu ja sabia q o cara é ruim de serviço…! CONHEÇO APEÇA…!Oq ele sabe muito bem ,é multar os motoristas q ñ é da laia dele… VIDE o ministro PAULO BERNARDO…!KKKKKKKKKKKKKKKKK, nem o ministro escapou das garras dessa tucanadas do DEMO…?! Talvez porq era do PT??HEHEHEHEHEHEHEHEH, Passou até no fantastico… OS AMIGOS DO REI, delete se as multas!!! aos inimigos do REI!!! O RIGOR DA LEI, ou seja,casete, multe mesmo!!! se for do PT…? CASSAR A CARTEIRA!! É assim q essa tucanadas do DEMO trabalham!!! E TEM MUITA GENTE Q SABE MUITO BEM!! DOQ

  33. pior que quem paga a ração e o femo dessa vaca somos nós, e os amiguinhos do betinho e que usufruem do leite gordo.

  34. Lá na prefeitura de Curitiba já estão mamando deitados, com mais gula que esse aí…

  35. É lamentável a desconsideração para com o internauta. A charge chama a atenção para com o tratamento dado ao animal, isso até aparenta maus tratos.
    No entanto os comentários que li não passam de acusações que em nada contribuem para elevar o processo democrático no País. Este blog que manteve uma linha de informação e de colaboração para o desenvolvimento do Brasil deve, ao meu ver , manter esta mesmo posição. Consumir tempo em questionar o governo do estado não acrescenta, os indicativos mostram a realidade.
    Melhor é continuar apresentando as coisas boas que tem feito o Brasil crescer.

  36. Mas uma coisa os tucanos deveriam ter humildade em reconhecer, governo federal trabalha muito mais e apresenta resultados positivos ao nosso povo, olhem as desonerações nos produtos da cesta básica, redução do preço na conta de energia eletrica, tucano algum tem políticas publicas assim, ao contrário, esse governo Richa que em 2 anos de mandato, pouca coisa relevante fez, a nao ser tarifaço do Detran, sucateamento da Copel, pois a prioridade são os acionistas, Sanepar sendo empresa de fachada, nesse governo Richa, tarifas do pedágio mais abusivas do Brasil e esse governo aceitando tudo, sem se quer questiona-los judicialmente, quem vem do Mato Grosso, descarregar os grãos, de repente ao olhar o preço de 15 pila do pedagio no litoral do PR, faz a volta e vai descarregar em Itajai – SC, la o pedagio é R$ 1,50. Educação, ferrando nossos professores, segurança publica nem se fala, onde inexplicavelmente nesse governo querem atribuir que os numeros da violencia sao altos devido a “transparência”, que vão catar coquinho na esquina. Esse governo é “trasparentes”, empregando irmão como secretario, fora os carguinhos dados de bandeja para aliados e amigos.

  37. TEM QUEM ESTA MAMANDO NAS TETAS E TEM QUEM QEUR MAMAR NAS TETAS DA VACA GORDA.

  38. Amiguinhos, a vaca somos nós, o leite é o nosso dinheirinho…

  39. Ta la no blog do Campana, no título “Beto desce a borduna”, nesse texto tem uma parte que o blogueiro la da uma justificativa muito esquisita sobre a estatistica de criminalidade no estado, diz ele “Foi a gota d”™água. Na semana se irritou com as comparações incomparáveis de estatísticas sobre criminalidade do Paraná e de outros estados. Acontece que o Paraná tem metodologia e critério de máxima transparência, o que eleva os números”. Quer dizer que só o fato de ter transparência em um governo, ele os numeros? Gente que desculpa esfarrapada, vejam o tamanho da incompetencia do PSDB aqui no estado.

    • Esse Campana é digno de pena pela sua mediocridade – um jornalista pedante e puxa saco. Puxou o saco do Requião durante muito tempo e depois que secou a teta passou a destratá-lo. Aposto que quando o Beto secar as tetas e ele se der conta de que o Beto vai ficar sem mandato e sem verba de publicidade, vai abandonar o barco e fazer todos acreditarem que ele nunca ganhou para falar bem o Beto – quem viver verá.

  40. Infelizmente a oposição no seu auge de baixaria.

  41. Esses que hj mamam nas tetas do governo do estado que aproveitem bem, pois a partir de 2015 terão que procurar emprego no Sine.

  42. Com certeza irá dar empreguinho polpudo para aqueles que eram na maioria dos que perderam a boquinha na prefeitura do Ducci.E o governador vem falar de austeridade, transparencia, que o Paraná é um estado de respeito.Ele deve estar fazendo concorrencia com o SINE, para empregar preguiçosos e boas vidas da politica.

  43. Quanta inveja….. aposto que todos gostariam de estar lá…

    • É pois é SOCORRO…?
      Por falar em inveja!?! A tucanadas do DEMO, estao com tudo e ñ ta prosa…?!?
      É… Se o povo do PARANÁ pudesse adiantar no tempo…!?! 2014, ja seria ontem!! e o desgoverninho do PARANÁ… Já estaria com o trazeiro dolorido,com certeza!!!hahahahahahahahahahahahahahah,rsrsrsrsrsrtsrsrsrsrsr.

  44. Não querido Esmael, esses que vivem na teta da vaca são os comissionados do governo federal, que ja conseguiram até falir a petrobras.

    • Charge do dia: Comissionados no governo Beto Richa…! VIXE MARIA!! HEHEHEHEHEHEHEHEH, AJA TETA…? Sao 4200 leitões desmamados,e parasittas…Fora os 41 cargos em comissao q foi criado pelo governinho de m…Para sustentar ratos… hahahahahahahahahahahahahjah, pois aki no PARANÁ até os ratos mamao!!!eita! fora o ratao jr…? mais uma ninhada de ratos[41], vao mamar nessa teta ai…!hahahahahahahahahahahahahrsrsrsrtsrtsrsrtsrsrsr.

    • Muito bem espiã…?Depois sou eu, quem justifica um erro com outro…????
      A ta…? bunitinha né???

      • É o que vocês tentam fazer sempre, tentam justificar os corruptos do mensalão do PT, da roubalheira do governo Lula, com a roubalheira do governo FHC. Tudo igalzinho né? ESPIÃO

        • LADRÃO É LADRÃO,NAÃO IMPORTA O PARTIDO ! TUDO ISTO TERMINA COM O POVO QUE NASCEU PRA PREGO….SEMPRE LEVANDO PANCADA NA CABEÇA !
          MAS TAMBÉM…Ô POVINHO….QUALQUER DENTADURA,CESTA BÁSICA, OU TANQUE CHEIO….LÁ SE FOI UM VOTO !

        • isto tá me parecendo a letra de uma música de Guilherme Arantes:
          “BANDIDO ” ! “MOCINHO “! É TUDO…FARINHA DO MESMO SACO !

    • Eu acho que vc deveria se antenar mais na economia mundial, ações etc, a moeda corrente ainda não e o REAL.

    • Pois é Allexia sua opinião é da de muitos brasileiros que não tem cultura política, se deixam impressionar com assuntos que não entendem, vc já viu alguma vez o ranking dos partidos que mais tem ficha suja, então veja, talvez vc se surpreenda.

  45. essa foi uma das melhores….. primeiro gargalhei agora vou começar a chorar…….

    • Você deveria chorar muito mas com a administração do teu partido em Brasília, estes sim são os verdadeiros ladrões do dinheiro do povo.

      • Minha cara Allexia,
        Então, no teu nobre entendimento, a roubalheira e os autos gastos com comissionados aqui no Governo do Paraná se justifica pelos altos gastos com comissionados do Governo Federal? Se lá, no Governo Federal, é tão imoral quanto você nos faz acreditar, eu eu acredito que sim, então aqui, já que o Governo do PSDB se diz oposição ao Governo Federal, deveria combater essa prática e dar o exemplo.
        Qual a última notícia que você teve de criação de cargos em comissão no Governo Federal? Ontem o Governador Beto Richa mandou mensagem à ALEP solicitando a criação de mais 41 cargos em comissão…
        Pelo teu raciocínio hipocrisia e mediocridade se paga com a mesma moeda ou ” faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.

        • Quem defende bandido aqui é você e não eu. Jamais verá textos meus defendendo qualquer ladrão, já você e a tua turminha do PT…

          • Calma amiga. Pra que o nervosismo? A discusssão é sobre a “Farra do Boy” . E no caso aqui, em muitas vezes uma imagem vale mais do que mil palavras.
            E a generalização é sempre perigosa, como vc memso observou. A questão agora é: a observação vale pra todos ou so pra alguns?
            Se é questão ideologica ai realmente não tem como discutir pois a base é uma visão de mundo já formada e que não esta aim de se modificar.
            Ai é melhor discutir a “visão de mundo” abertamente , mas amiga, sem esse bla-bla-bla de todos do lado de la são ladrões e todos do lado de cá são puros e inocentes.

      • Pior, usam o dinheiro público em causa própria. É o caso deste blog, pago com dinheiro de Itaipu para falar mal dos tucanos. Que grande revolução. Prática comum na turma do PT, confusão do público com o privado. Vale-tudo para chegar e manter o poder, até mesmo olhar o dinheiro de uma estatal e pensar que tem o direito de usá-lo para denegrir a imagem dos outros. Vergonhoso, senhor Esmael. Simplesmete vergonhoso. Sua lógica é a mesma dos mensaleiros.

        • A Globo, a Veja, Gazeta do Povo, dentre outros órgãos da velha mídia mamam na Petrobras, Banco do Brasil, Itaipu, Ministérios… O PiG não dá refresco para o governo Dilma e petistas. Por outro lado a “mídia isenta” não fala um vírgula do mensalão tucano. Por que será? “Observador”, você não está cumprindo direito com o seu papel!!!

        • Amigo mandou mau. Vale pra vc a mesma observação mandada pra allexia. Generalisar e perigoso. E quase sempre leva a equivocos como o da sua observação.
          Sobre a confusão publico-privado indico , pra abrir o apetite , a leitura da materia de ontem no brasil 247 “Serra prometeu à Chevron mudar regras do pré-sal ” e como adendo o livro “privataria tucana” . depois disso podemos voltar a conversar sobre o tema

      • Ô Allexia qual é o carguinho que você está ganhando ? Pelas asneiras que você fala deve ser do bom não é mesmo ? Mas você sabe com é que é, cargo comissionado não tem garantia nenhuma, hoje você tem amanhã pode não ter mais.

        • shuashuashuashuashua

          Falam, falam, falam, blá blá blá, eita turminha mais tonta essa do PT. Eu sou estagiária em uma cooperativa na minha cidade, faço ainda faculdade e quando acabar a facu eu vou fazer sim concurso público, mas não para viver como vocês do PT que vem aqui apenas se tiver um troquinho no bolso. Pergunto eu: Quanto a Gleisi paga para cada um de vocês? Se o dinheiro for bom posso até me interessar. shuashuashuashuaahus

          • Gilberto
            fevereiro 8, 2013 às 13:18
            Recado aos psdbistas de plantão:
            não adianta espernear,
            se jogar no chão,
            fazer birra,
            ameaçar fazer xixi na cama,
            cuspir a chupeta ,
            plantar bananeira,
            gazear a escola,
            fazer novena,
            chorar pitangas,
            nem falar com o Papa,
            quem mamar, mamou nesse governo, a teta seca daqui a 22 meses e 20 dias( que delícia de contagem regressiva!) Acabou se vc não pegou a sua, esqueça, já era, quem tem não larga pois já sabe o dia que acaba.
            e notem a realidade: Gleisi eleita no segundo turno, detalhe, repetindo-se o que houve na prefeitura de Curitiba, bem igualzinho, que quiser salvar este post, que salve, vai ser bom relembrar lá no futuro. haushaushaushuas”¦.
            Só uma pequena decordancia,GILBERTO…?O desgovernador, só perde no segundo turno se for contra um poste..!Isso se a GLEISI Ñ for candidata ao governo do estado!?!E nem o ex governador Requiao…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. A fiugura[desgovernador] ñ ganha nem de um poste!!!GORA, se for a GLEISI HOFFEMAMMM!!?? Vai ser de goleada no primeiro turno…! goleada do tipo LUIZAO de Pinhais…!hahahhahahahahahahahahhahah, mil a zero…!Pra ñ ficar duvidas…GLEISI- MIL X DESGOVERNADOR- ZERO VEZES ZERO!!! Mas se for o Requiao…? tambem sera de goliada! só q menos…!?! Ou seja, REQUIAO ganha no primeiro turno do desgovernador; QUINHENTOS A ZERO…! Quinhento pro requiao e zero pra figura…! se for um poste…? Dai vai pra segundo turno…! O desgovernador perde pro poste!!!Hahahahahahahahahahahahaha,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.
            EITA TUCANADAS DO DEMO!!!se mamo nas tetas ou ñ??? Éum problema estreitamnte meu!!! É COMO DIZ UM BLOGUEIRO…!” Vao pentear macacos…!!!”

      • ALLEXIA VÁ CATAR COQUINHO SUA BABA OVO DO BETO RICHA.

  46. Muito boa esta charge Esmael!

    O proprio Beto Richa ta mamando de montão! Porem ele que mame gostoso, pois vai perder esta teta logo, seja pro Requião, seja pra Gleise.

    O diabo é que todos gostariam de uma teta gostosa assim!

    • Falta pouco, nobre Esmael, mas muito pouco, para chegar ao nível de blogueiros políticos sem o viés da chacota, da difamação GENERALIZADA.

      Há no Governo do Estado do Paraná, na Prefeitura Municipal de Curitiba e no Governo Federal excelentes quadros técnicos em nível de nomeação comissionada.

      GENERALIZAR para banalizar, difamar, LHE AFASTA dos excelentes blogueiros políticos nacionais e internacionais.

      Sou leitor assíduo de seu blog, prefiro muito mais acessá-lo do que jornai$ de grupo$ monopolizadore$ como a Gazeta do Povo.

      Por este mesmo motivo, lhe peço, reconsidere antes da próxima postagem desta natureza. Você não atinge apenas aquele que pretende, mas sim uma série de pessoas que JAMAIS VAI CONHECER e podem realmente estar trabalhando para uma gestão pública melhor, diariamente.

      PS: não ocupo cargo algum, nem comissionado, nem estatutário e não recebo direta ou indiretamente nenhum dinheiro proveniente de governo algum em nenhuma das esferas da federação ou órgãos vinculados. Resumindo: GRAÇAS A DEUS NÃO DEPENDO DA POLÍTICA PARA ALIMENTAR MINHA FAMÍLIA. Como também não deixo de me informar diariamente sobre assuntos políticos pois me considero eleitor consciente e não “torcedor de organizada política”.

      • Imagine se você dependesse de cargo comissionado, então! Agora conta uma piada de português!!! Kkk

        • concordo com o impoluto, e preciso manter um minimo de postura jornalistica. A questão dos comissionados e fato notorio, no entanto é preciso encontrar uma forma mais eficaz para denunciar , isso beira o ridiculo e não contribui em nada.

          • A tua opinião “clara” contribuiu muito. Parabéns!

          • Não sou comissionado, mas conheço pessoas realmente qualificadas que ocupam cargos estratégicos e cumprem muito bem e com responsabilidade as funções a eles atribuídas tanto na esfera municipal quanto na estadual. Tbém concordo com o impóluto, não podemos generalizar e achar que todos que foram nomeados são incompetentes ou fantasmas, é preciso ter critério e checar a fonte da informação quando existir abuso e/ou exceções, pois do contrário fica fácil criticar e esculachar sem ter provas.

          • A maioria absoluta só mama na teta gorda.

          • quem sabe se tucanadas do DEMO, tivessem o minimo de compostura, ñ seria diferente???Q tipo de compostura q tem os j. da revista veja, Roberto Civita,o Policarpo JR???Os caras ñ respeitaram nem a ex primeira dama do país[BRASIL]??? Essa tucanadas do DEMO ñ respeitam ninguem…! Equerem cobrar compostura dos outros????E ñ venham me dizer q ñ tem nada aver uma coisa com outra??
            Ééééééééééé” vao pentear macacos…!”

          • FORAM ESTES TUCANOS LAZARENTOS QUE CRIARAM O BANCO DE HORAS E QUISERAM ACABAR COM A APOSETADORIA ESPECIAL POR INSALUBRIDADE NO GOVERNO FHC.ACABARAM COM O TRABALHADOR
            BRASILEIRO !

      • Caro impoluto, se de fato você está procurando uma posição neutra na sua crítica, sugiro que você se identifique com o próprio nome.
        Embora você esteja fazendo a defesa dos comissionados, não está claro seu gracioso interesse.
        Como cidadão acho um absurdo a quantidade de cargos para a companheirada. Lembra da crítica feita pelo próprio Beto?
        Neste momento vejo a movimentação de cargos para acomodar os ex-funcionários comissionados da prefeitura e lamento que o MP e o TCE não solicitem ao Governo explicações, em especial quanto ao princípio da motivação do ato administrativo.
        Você é um pagador de impostos e é com eles, que estes salários serão pagos. Dá para achar isso bom?

        • #luiz – seguindo seu conselho me identifiquei da mesma forma que você o faz… (fez alguma diferença?) você fala em ato administrativo – revise o meu e o seu texto – você saiu pela “estratosfera” do mérito…

          GENERALIZAR, BANALIZAR UMA CLASSE, não só dos comissionados, ATÉ MESMO A DOS POLÍTICOS, policiais, advogados, etc, É CORRETO?

          Sinal de fraqueza luiz quando você pede para eu me identificar, pois aqui o debate é de idéias e não de qualificações pessoais….

          Minha “neutralidade” não deve incomodar diante da questão aqui tratada, “meus interesses” são nada mais do que indagar aos demais e até mesmo ao caro Esmael se postagens ou charles como esta acrescentam ou diminuem o nível de um dos blogs mais acessados do Estado do Paraná…

          Luiz, melhor do que admirar o trabalho de alguém e “babar ovo” todo dia… Prefiro ser verdadeiro e apontar críticas que considero construtivas, sem medo de estar errado…

          Lógico que espero uma reposta no mérito questionado e não tentando indagar sobre minha pessoa, identificar um perfil, tentar justificar minha crítica para então deixar de discutir o tema e simplesmente me atacar para em vão desmerecer minha indagação…

          Pode parecer que não deu em nada o que digitei, mas logo abaixo Esmael fala de “comissionados sérios”. Certamente ele entendeu minha mensagem, mesmo respondendo em tom de bom humor, que também faz muito bem ao blog, desde que não ofenda injustamente uma categoria inteira sem fazer nenhuma distinção….

          Abraços a todos e ótimo feriado de carnaval…

          Esmael, não critico sua postura ideológica e a luta que você trava diariamente em favor deste posicionamento… Apenas o exagero generalizador e ofensivo desta charge… Ele “apequena” seu grande blog… Você tem noção disto, tenho certeza!

      • Pois é , os cargos comissionados não são previlégio somente dos governos estaduais e federal. aqui na prefeitura de Curitiba , está na mesma proporção.
        Fiquei sabendo agora que, na Fundação de Ação Social, os servidores da PMC que estavam à disposição na FAS, foram colocados à disposição na SMRH ( devolvidos). e no lugar deles foram nomeados ….'””” CARGOS COMISSIONADOS””””.
        Mais uma vez os servidores de carreira , levam a pior, para não dizer outra coisa.

      • O grande problema é que o Esmael acha que todo mundo que trabalha com cargo comissionado (no Estado do Paraná que aqui ele e oposição) é pilantra, mas Esmael, nem todos são assim, tem mesmo muita gente boa que é cargo em comissão e que faz um bom trabalho e honra o serviço público, ao passo que conheço muitos concursados que não valem um vintem, são uns vagabundos que pensam estar seguros por ser concursado. E cá pra nós né? Você falando em mamar? Recebe mensalmente uma boa quantia em dinheiro para divulgar apenas coisas boas do PT e coisas ruins dos outros partidos.

        • Você vestiu a carapuça porque é comissionado(a) para ficar aqui ‘trollando’ o blog. Os comissionados sérios não ficam enchendo o saco o dia inteiro.

          • Cao Esmael… te convido a passar alguns dias numa “repartição do Estado”..Eu sou comissionada sim e conheço muitos colegas que tbm o são.Posso dizer que trablho muito mais que os servidores da casa (sendo que 60% tbm não fizeram concurso foram enquadrados la pelos anos 80) Nunca saio antes das 6 normalmente as 7 as vezes até 8. já os servidores vão as 5 sendo que a maioria deles tbm tem o dito cargo de comissão..pois quando não tem so ficam na ladainha”não vou fazer isso pque não tenho cargo”..então não trate todos os cargos comissionados como um bando de vagabundos a toa..pois a maioria trabalha e bastante!Pode notar que não estou generalizando..tem sim os que não trabalham..geralmente são cargos de diretores ou assessores.Eu gostaria de fazer um concurso p o Estado…mas não tem faz muito tempo..e os que tiveram só chamam meia duzia de cada vez…dificil né..

      • Ainda que saibamos de onde vem o leite, e isso me lembra da Clarice Lispector, eu não gostei da postagem, acho que essa mistura de política com essa imagem grotesca não cola bem na imagem do seu blog. Minha única mensagem é: reflita.

        Acho que fere a seriedade do seu blog.

      • Como você é bonzinho heim? Nossa parece o próprio Beto se defendendo!
        Quando o milagre é demais desconfie do santo! Isso já é mais antigo do que andar prá frente amigo. Tu tá com cara que mama… mama e mama!

    • IS TO NADA MAIS É ,DO QUE A DURA REALIDADE ! ENQUANTO OS PODEROSOS MAMAM O CONTRIBUINTE SECA !!