Acordo com Renan rende 1!ª secretaria ao PSDB. Imprensa golpista fica isoladinha da silva

Flexa Ribeiro, do PSDB, confirma isolamento da velha mídia.

Flexa Ribeiro, do PSDB, confirma isolamento da velha mídia.

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) deverá ser eleito, daqui a pouco, o novo 1!º secretário do Senado. O acordo foi celebrado há poucos minutos entre o presidente eleito, Renan Calheiros (PMDB-AL), e a bancada tucana.

O cargo será destinado a Flexa, depois de constatado que os senadores do PSDB foram fiéis! na eleição de Renan.

Renan Calheiro derrotou Pedro Taques (PDT-MT) por 56 votos a 18. Dois parlamentares anularam o voto e outros 2 votaram em branco.

Pela manhã este blog registrou que, se os tucanos fossem fiéis, ganhariam a secretaria que vai administrar este ano R$ 3,5 bilhões. O PMDB ameaçava indicar o senador paranaense Sérgio de Souza para o cargo.

Resumo da ópera: Nem os tucanos suportam mais o Partido da Imprensa Golpista (PiG), que ficou falando sozinho contra a eleição do peemedebista.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Neste converse todo, por conta da falta de visão e compreensão dos fatos, joga-se perolas aos porcos, Pergunto?
    Não se fala dos corruptores
    Muito menos do nosso Judiciário, considerado um dos mais corruptos do mundo, segundo um relatório do Banco Mundial.
    Por esta e outras os diálogos nos levam a uma discussão simplista, uns psdbistas, outros petistas, outro demonistas, etc. etc, setorizando, mas esquecendo que todos os poderes e poderes estão interligados entre si, é a típica sociedade edonísta, egoísta e aonde muitos, muitos mesmo só querem levar vantagens em tudo.

  2. Nenhum “tucano” aqui falou que o PSDB ou o DEM vota melhor que o PT, nenhum. O que está se comentando é o absurdo de um cara como o Renan Calheiros voltar à presidência do senado. Mais absurdo ainda é gente que defendeu a eleição dele, inclusive o respeitado Dr. Esmael.

    Infelizmente fizeram a escolha errada, novamente. O senador Pedro Taques era um candidato muito melhor, o discurso dele foi brilhante. Mas, infelizmente, a política brasileira é suja em todas as suas nuances. E tem gente que aplaude.

    • Não defendi, nem votei no Renan. Quem votou no Renan foi o PSDB, que chifrou a velha mídia.

      • O PSDB, o PT, e quase todos os outros partidos. Ninguém chifrou ninguém. É apenas a sujeira da política. A velha mídia não foi chifrada. O povo brasileiro foi chifrado, novamente. Por 56 senadores.

  3. S.O.S
    Urgente, urgente… alguem pode dar uma fluoxetina pro LUIZÃO? O hôme tá surtado hahahah

    • hahahahahahahahahah… Estou mesmo,SURTADO, e dai…?kkkkkkkkkkkkkkk, EU QUERO Q ESSA TUCANADAS DO DEMO, SE EXPLODA!!!!KKKKKKKKKKKKKKKK… SOU MALUCO BELEZA!!

  4. Esmael, desde que comecei a ler seu blog passei admirar você, apesar de muitas vezes não concordar com seus comentários e opniãoes.
    Porém agora mal posso acreditar no que li. Você defendendo o Renan Calheiros… Triste.

    • Não defendi Renan. Nem tenho voto no Senado. A questão é que a velha mídia foi chifrada pelos tucanos. É isso.

      • É verdade Esmael…!Bem lembrado cara!! quem te conhece sabe q vc ñ defendeu,ñ defende larapio!!! Mas atucanadas do DEMO, são asim mesmo…! Eles distorcem o assunto… Eles defenderam o Renam no senado, e dizem q foram os outros!!! KKKKKKKKKKKKKKK… E avéia midia foi chifrada sim!! pelos tucanos do DEMO!!
        E eu me enganei quando me referi a câmara, em meus comentários anteriores.
        corrijo agora; FOI NO SENADO…! FORAM OS SENADORES !QUEM VOTARAM NO RENAM PRESIDENTE DO SENADO…! E NÃO A CAMARA DE DEPUTADOS, COMO EU DISSE ANTES…! NÃO FORAM OS DEPUTADOS, QUEM VOTARAM NO RENAM! FORAM OS SENADORES!!
        UM ABRAÇO ESMAEL!!

  5. NADA COMO D’ANTES
    Não se faz grande imprensa (ou PIG se preferir) como antes. Foi o tempo que a grande imprensa agia abraçada com o poder governamental e com os políticos poderosos.

    Vem u aqui e aplaude que a grande imprensa não conseguiu derrubar um corrupto de marca maior. Merece aplauso isto? Só pra cara deste, me perdoem pois não sou de baixar o nivel, mas este que escreveu o comentário falando isto só pode ser INBECIL.

    Vem outro e diz: to rindo que o Procurador Geral da República não conseguiu derrubar o corrupto. Salve, gnhamos. E ele se orgulha e ri disto.
    Nao demora (lá em são paulo ito já ocorre) estes mesmos que outrora combatiam, hoje elogiam a esperteza do Maluf, a caa de pau do Collor (opa, este já é chamado em BSB de paladino da esquerda.

    A que ponto chegamos, onde foi parar os valores de antanho.

  6. Renan acusado de 3 crimes no Supremo que deverá acatar a denúncia; já renunciou em 2007 por falcatruas; agora novamente eleito pela canalha geral no Congresso como “Presidente Chefe-Mór” da quadrilha. Bem, o povo quiz assim, afinal quem o elegeu e elegeu os que o elegeram? Como pode esse canalha, que não difere em nada dos “pares” que o elegeram, discursar e citar a palavra “ética”? Nessa hora, melhor ser surdo!

  7. Amigos , vou colocar abaixo uma lista com os presidentes da camara e do senado durante o perido em que o PSDB-DEM-PPS esteve no poder. Se não ficar clara , desculpem. A pesquisa demorou uns 20 minutos no site da camara.

    Ano Presidente da camara

    95 LUIS EDUARDO MAGALHÃES
    96 LUIS EDUARDO MAGALHÃES
    97 LUIS EDUARDO MAGALHÃES
    98 MICHEL TEMMER ( apos a morte do Luis Eduardo)
    99 MICHEL TEMMER
    00 MICHEL TEMMER
    01 AÉCIO NEVES
    02 AÉCIO NEVES

    ANO PRESIDENTE DO CONGRESSO
    95 JOSE SARNEY
    96 JOSE SARNEY
    97 JOSE SARNEY
    98 ANTONIO CARLOS MAGALHÃES
    99 ANTONIO CARLOS MAGALHÃES
    00 ANTONIO CARLOS MAGALHÃES
    01 ANTONIO CARLOS MAGALHÃES
    02 EDISON LOBÃO ( apos a renuncia do ACM)

    Não precisa ser muito esperto para perceber que os ilustres mandatarios acima foram eleitos pelos partidos que tinham a maioria dos votos. Qual a diferença entre o voto que elegeu o Sarney e o ACM naquela epoca para os de agora, principalmente por que muitos dos votantes atuais , votavem naquela epoca, Alvaro Dias , nosso guardião e paladino dos bons costumes e das boas praticas politicas , inclusive.

    O PSDB-DEM-PPS e mais a montoeira de partidos agregados com certeza os elegeram por motivos diferentes dos que elegem o Renam agora?

    So tinha gente boa naquele tempo ao contrario de agora ? O sarney mais novo de certo era melhor que o sarney mais velho ? E o Renam com certeza é mais picareta que o ACM?

    Sabe a diferença que eu acho ? Infelizmente o poder critico da imprensa. Naquela epoca , era todos bons moços, democratas , e hoje são todos piratas. Porem as biografias são mais ou menos as mesmas , então por que esse chororô todo.

    Não defendo picaretagem de ninguem e se fez , tomara que pague , mas sou terminantemente contra a obtusidade , o preconceito e os “a priori” da vida , principalmente na Politica

  8. Cadê o Exército???
    Cadê o Militarismo para dar um golpe na corrupção brasileira???

    Ah! ia me esquecendo:

    O lula e FHC sucatearam o exército para não correrem o risco de serem queimados em praça pública.

    TUDO FARINHA DO MESMO SACO!!!!!

    E COM POVO SEM VERGONHA E SEM CARÁTER

  9. kkkkkkkkkkkkk,hahahahahahahahah, pra mim ficou bem claro,e cristalino q apalavra do GURGEL vale menos doq titica de galinha,cracracracracracra,quaquaquaquaquaqua, eita mas q risada estranha essa minha!!

  10. Defender um cara que comprovadamente tentou se justificar com notas falsas e notas frias?

    Brasileiro é tudo burro mesmo. Pior é essa esquerda, nojenta, se rebolando no poder.

    • Não existe coisa mais corrupta no país que a imprensa. Pode acreditar.

      • Uma coisa não anula a outra, não é elegendo um corrupto em uma casa de governo que combatemos qualquer tipo de corrupção. Defender CANALHAS como o Renan apenas demonstra falta de ética, o cara é comprovadamente bandido, por Deus cara, o que mais ele tem que fazer pra ir preso?!

        Já foi investigado, comprovado….e vocês defendem ele?! Porra!

        • MAS, MAS!
          Mas Alx, virou moda agora justificar um erro com outro. Se critico um ato ilicito aqui, logo alguem diz: vc errou primeiro, logo sou inocente.

          E o pior de tudo: compromete a imagem de progressistas minimamente honestos e étios, que acabam sendo confundido com a vassalagem ao governo

        • Vcs defedem ele???mas como? eu ñ votei no cara!!! se alguem defende o cara,ou defendeu!!?? Foi a própria camara de deputados, q votaram nele pra presidente da camara!!!Entao os vcs,a q vc se refere, alex…? Sao os deputados… Logo se alguem defendeu o RENAM CALHEIRO!!? FORAM OS DEPUTADOS!!!
          Temos q tomar cuidado para ñ generalizar as coisas.
          Talve Alex ,vc seja um tucano do DEMO,revoltado pelas derrotas de seus candidatos, e, ainda por cima tem q engolir o PT NACAPITAL… FAZER OQ? NEM TUDO SAI COMO A GENTE QUER??

          • E MAIS…Ñ me venha com conversa mole dizendo q ñ tem nada aver uma coisa com outra…?? POIS TEM MUITOS LADROES CORRUPTOS NO PARANÁ E Q VCS FAZEM VISTAS GROSSAS!!!

          • PERDAO GENTE… Foi no SENADO da republica…E nao na CAMARA como eu disse!!

          • Tucano do Demo? Longe disso, eu sou apenas um cara insatisfeito com a situação política nojenta, e blogs como o Esmael, jogando o cara por cima apenas pra ser “contra” a imprensa é ridículo.

            Quanto a culpa, a culpa é 100% do povo e de quem defende pessoas assim, o cara foi eleito pelo senado, porque tem pessoas que ainda falam “antes ele que fulano de tal que é do partido X, Y, Z”

      • Desculpe, mas não existe essa coisa de “isso” é mais corrupto que “aquilo”. Corrupto é corrupto e só. Nada além; nada “mais” ou “menos”. Tudo igual, nivelado por baixo, bem baixo mesmo.

    • E VC ALEX, Ñ É BURRO??VC QUER O Q?? ATUCANADAS DO DEMO VOTARAM EM PESO NO HOMEM!!!QUEM É Q É MAIS BURRO NESTA ESTORIA???

      • Não, veja que em momento algum defendi os tucanos, eles tem o costume de ser derrotados por sua própria estupidez. Agora, continuar culpando a direita pelos problemas do Brasil, que esta a dez anos sob os braços da esquerda, isso sim é de uma estupidez completa… Não condeno o PT, veja, conheço ótimos petistas, o problema é que a cúpula do partido é absolutamente podre. Veja o Genuino: ele foi condenado pelo STJ. A instancia suprema da justiça no Brasil, acima do STJ apenas Deus. O que fizemos? Demos uma banana pro STJ, admitimos que a justiça não funciona, ignoramos o julgamento e premiaram o cara com outro cargo. Genial em?

  11. Parabéns ao Renan… grande articulador… o PIG achava que tinha matado o cara e ele ressurge das cinzas.

  12. Votos distribuidos por região (total 81 senadores)
    Sul 9 votos
    SE 12 votos
    CO 12 votos
    N 21 votos
    NE 27 votos

  13. Imprensa? Que imprensa? E o Brasil lá tem imprensa, sô! Tem alguns blogs que valem a pena, um ou dois jornais online que ainda dá para confiar e olhe lá! O resto é sujeira, interesses escusos e politicalha, na mais mesquinha acepção da palavra.

  14. UM MINUTINHO SÓ!

    Pera aí…. não creio no que li. Então ser contra e denunciar o Renan Calheiros é atender o interesse da grande imprensa? A que ponto chegamos (ou melhor, chegaram, pq eu ontinuo pobre e na trincheira).

    E não venham me dizer que li errado. Vou colar o final do texto:

    Resumo da ópera: Nem os tucanos suportam mais o Partido da Imprensa Golpista (PiG), que ficou falando sozinho contra a eleição do peemedebista.”

    Tudo bem não morrer de amores pelo outro candidato, mas é no conteúdo do que escrevem (e do que lemos) que descobrimos a verdadeira vocação de pessoas. Vassalagem é pouco!

  15. Onde o ufano, Esmael?

    Chato pro sen. Álvaro Dias que votou em Pedro Taques, mas negociou a primeira secretaria.

    Não seria a Imprensa, a dita golpista, capaz de mudar esse resultado que é o retrato preto e branco do fisiologismo.

    Argh!