Secretaria Antidrogas deverá ser extinta por Gustavo Fruet

Francischini, o Batman, segundo Fruet.

Francischini, o Batman, segundo o prefeito Gustavo Fruet.

A Secretaria Municipal Antidrogas de Curitiba, criada pelo então prefeito Beto Richa (PSDB), em 2008, deverá ser defenestrada pelo atual prefeito Gustavo Fruet (PDT). A estrutura serviu para agasalhar Fernando Francischini (PSDB), que em 2010 deixou o posto para disputar !“ e venceu !“ uma vaga na Câmara Federal.

Na minirreforma administrativa que está fazendo, Fruet não vê motivos para manter a Secretaria Antidrogas. Segundo o prefeito pedetista, a repressão e o combate ao tráfico de drogas cabem somente à s policias.

Descobrimos que a prefeitura de Curitiba tem até cães farejadores de cocaína!, critica Ricardo Mac Donald, Secretário Municipal de Governo. Isso tudo custa muito caro e não serve para nada!, continua, ao dizer que o papel da Guarda Municipal não é de polícia!.

Para a nova administração que assumiu há pouco mais de uma semana, as políticas de prevenção e de recuperação de dependentes químicos serão tarefas da Secretaria de Defesa Social. Não precisamos de xerife nem de Batman na prefeitura de Curitiba!, repete Fruet, bordão que utilizou a exaustão durante a campanha eleitoral.

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hiya, I’m really glad I’ve found this info. Nowadays bloggers publish only about gossip and web stuff and this is actually annoying. A good site with exciting content, this is what I need. Thanks for making this web site, and I’ll be visiting again. Do you do newsletters by email?

  2. I simply want to mention I am beginner to blogging and site-building and really enjoyed this blog site. Almost certainly I’m want to bookmark your website . You amazingly have perfect posts. Bless you for sharing your blog.

  3. As alegações do FRUET são lamentaveis, afirmar que os gastos da Secretaria é elevado para os Curitibanos, …afirma ainda “repressão e o combate ao tráfico de drogas cabem somente às policias.”….Meu DEUS não é por falta de informação que ele esta acabando e sim por DEBOCHE POLITICO só porque o projeto não pertence a seu partido….criado pela oposição….POIS TODOS SABEMOS QUE A FUNÇÃO PRINCIPAL DA SECRETARIA É PREVENTIVA…EDUCACIONAL…ELA TEM CAES POIS TRABALHA EM PARCERIA E CONJUNTA COM AS POLICIAS….a verba que esta SECRETARIA recebe muitas as vezes se tratam de VERBA FEDERAL, ou seja TODA A VERBA QUE ela recebe do GOVERNO vai pra onde agora….”ralo” ou cobrir a campanha dele “ONIBUS”….

  4. Por acaso este Sr.Mac donald não é parente de outro que foi Prefeito de Foz…onde o atual gestor não tem nem dim dim pra pagar o servidor…tendo que pagar só 40% do salário de dez/2012 e usando verba do repassada do governo federal e recebendo ajuda do governo do estado pra saldar outros 60%!!!

    Se for lá… a GM é bastante atuante…estive lá e pude presenciar suas atuações por diversos locais…até mesmo multando.

  5. Francischini é um demagogo, oportunista de quinta categoria .

    • Não voto no Deputado Federal Francisquini, mas tem muito corrupto que quer ver o homem pelas costa…acho que se o atual prefeito em quem votei concretizar este absurdo extinguindo um órgão que visa combater esta praga que são as drogas, o Governador deveria aproveitar e criar algo semelhante em nível estadual, ai sim teríamos uma efetiva parceria entre as policias, naturalmente que reações internas de órgão estaduais viriam, mas a sociedade lhe apoiaria,Lembrando que a prevenção começa no seio da família e estende-se a todos.

      A sociedade de bem agradeceria e viva nossos filhos…

  6. Até então, a SAM é um mero cabide de empregos.
    A maior parte era comissionada. Estavam lá só para receber seus polpudos salários!

  7. O Fruet esta correto, o problema das drogas é da policia, o que a prefeitura tem que ter é clinica para tratar os drogados, e a policia combater os grandes traficantes, o resto é balela para eleição.

  8. Com certeza Sr. Roberto, repressão e combate são atribuição primeiramente à Polícia Federal e, por delegação, às Polícias Civis mas a prevenção é dever de todos. E, quanto as armas dos Gms para retirá-las aqui em Curitiba, basta que se diminua a população para menos de 50.000 habitantes.

    • Ou o prefeito determinar… como fizeram lá em Londrina…

      quer ser polícia? faz concurso… ou vai pedir ajuda pro Witek…

  9. Palavras do Cel. Irineu Ozires Cunha:
    ” Bem ou mal as guardas municipais enquadram-se perfeitamente no conceito de polícia praticando a atividade da Administração Pública, dirigida a concretizar, na esfera administrativa, independentemente da sanção penal, as limitações impostas pela lei à liberdade dos particulares, ao superior interesse da conservação da ordem, da segurança geral, da paz social e de qualquer outro bem, tutelado pelas disposições penais. O objetivo das guardas, assim como das polícias é limitado a atividade de assegurar, de manter ou de restabelecer a ordem no Município, Estados e País.”

  10. Pois é caro Roberto duas (02) polícias e não estão dando conta sendo a nossa capital a 6º mais violenta do Brasil, e é graças aos recursos do municipio que é pago o aluguel das Cias da PM, pago o aluguel de delegacias, do combustivel das viaturas. Falar para tirar as armas dos guardas foi a maior demagogia que li nesta materia.

    A verdade caro Roberto é que as duas (02) policias não querem perder a teta $$ pois só com o dinheiro do estado ja estavam mais falidas.

    Mais investimento e treinamento para a Guarda Municipal caro prefeito Fruet, cumpra o prometido. na campanha!!!

    • E o que a prefeitura tem que ver com a segurança???

      Se paga aluguél para orgão Estadual… deve ter convenio assinado… Se não tá bom assim, vota em outro prefeito…

      Prefeitura tem que investir em educação e saúde… que aliás são os eixos de qualquer sociedade… segurança é problema do Estado.

  11. Engraçado que a secretária da Habitação para agasalhar o Bertoldi continuou e a do Delegado vai ser extinta. Meu deus este Fruet é incoerência pura, não vai dar para esperar 90 dias, talvez o povo que não se liga em nepotismo e estes tipos de atitudes nem perceba, mas a mim vc não engana Gustavo.

  12. Nomeia a Neucimary Amaral (atual diretora da Cohab) como secretária anti-drogas.
    Já que mesmo fazendo campanha para o Ducci ela ficou, ela merece uma secretaria!

    Obs: ela é enfermeira e é diretora de uma empresa de habitação.
    Competência é o nome dela!

  13. Concordo com o Fruet… e com o colunista… Drogas se combatem nas fronteiras…com a PF e PRF.

    Nas cidades já temos duas (02) polícias para o combate as drogas…

    Precisamos focar é na prevenção…

    acho também que o Fruet está demorando a tirar as armas dos GM’s…

    • Police aonde!!! drogas se combate com prevenção…fosse assim não teria drogas nos E.U.A….EUROPA OCIDENTAL….EDUCAÇÃO É A MAIOR ARMA…princípios éticos é a maior virtude dentro de uma sociedade organizada, para que agentes públicos não venham a se corromper, e com isso tenhamos isto que esta ai pra todo mundo ver pessoas se drogando e adquirindo na frente de todo mundo e o cidadão de bem com medo de denunciar e já nem acreditando mais nas instituições constituídas para combate-las…não é só tirar armas, mas sim tirar a mascaras destes corruptos que infestam a politica brasileira, e tal atitude esta matando a nossa juventude.

  14. Gustavo, se você quer um cara que tem credibilidade com as pessoas mais humildes e além de que, foi nosso candidato a vereador aqui na zona norte e único do PDT que segurou as pontas desde o início da campanha.
    Já foi da área de segurança púbica sendo polícia militar e guarda municipal e atualmente é assistente social com excelente currículo e experiência na área da saúde e social.

    Tem competência técnica e política.

    Vai dar mais credibilidade a sua equipe e ao PDT.

    O cara tá pronto Gustavo, chama o cara.

  15. PEREIRA – Vc tem razao – quem acha que o tal JURGEND foi realmente tudo o que dizem, liguem para a guarda municipal de SJ Pinhais e vejam o serviço que o moco deixou por la……

  16. A secretaria era tão importante que o Francisquini a abandonou para um posto maior. No Paraná proliferam políticos que criam movimentos anti-drogas para gerar uma base de eleitores. Alguns dão cadeiras de roda outros abrem estes movimentos e deles, com poucos resultados práticos, mas criam um assistencialismo e possíveis eleitores. Fica a propagando e a associação com um movimento que aparentemente é para servir a comunicade mas serve o político.

  17. Quem o melhor secretário de segurança do Brasil? Corram o trecho e entrem em contato com São José dos Pinhais! Deus nos livre! ushauahaushauaha! Cada uma que aparece!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Êêêêpááá Sr. Mac Donald DROGAS não é xiiisburguiii…fique esperto que pais e mães deste pais esperam o ataque contra as “DROGAS POR TODOS OS LADOS…
    eles não querem saber se é PF,PM,PC OU GM…esta luta é de toda a sociedade e isto começa pelos municípios…ÔÔ FRUET CONVERSE COM O HOMEM.

  19. Vão lá em Ortigueira e vejam quem o chefão do crime organizado patrocinou para deputado federal.
    Burguês safado !

  20. Francischini é o Doático do Beto Richa. kkkkkkkkkkkkk

  21. Criar uma Secretária para continuarmos vendo diariamente drogados fumando crack na Rua DR Muricy com Augusto Stepheld na luz dia, pra mim não adianta nada, é só criação de cargos e salários !!

  22. retrocesso no combate às drogas, é uma pena!

  23. A secreataria de habitação é muito, mas muito mais inútil que a secretaria antidrogas, só serviu (e talvez servirá) pra agasalhar a escória de assessores que o Bertoldi colocará lá dentro.
    Caro cronista, qual pena deve receber o gestor público que descumpre o artigo 37, Parágrafo II da Constituição Federal??? A Cohab fez isso e muitos dos beneficiados por tais manobras estão mandando nela.

  24. Vejam bemi GM’s onde vcs amarraram seu bode!!!! O Secretário de Governo foi claro em dizer que Guarda não é Policia!!!! Vejam o caminho que irão as coisa!!!!

  25. Primeiro tiro no pé e equívoco político do atual Prefeito, de quem a população espera resultados, principalmente por ter em campanha, se comprometido em combater as drogas na nossa capital. Lembrem e entendam, que combate não é só repressão, mas principalmente, prevenção !!!!

  26. Tem é q que liberar todas as drogas, o governo incentivar o plantio de maconha, cobrar imposto na comercialização.

    Aí usar o imposto para recuperar os drogados e aliviar a polícia dessa enxugação de gelo, que é o combate fracassado à venda e ao consumo!!!

  27. O Fruet vai trazer o Marcelo Jugend, ex -secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais, senão o melhor do Brasil … é um dos melhores na arte de fazer Segurança Pública Cidadã.

  28. O BETO RICHA CRIOU UMA SECRETARIA QUE SERVIL APENAS PARA ELEGER O FRANCISCHINI A DEPUTADO FEDERAL REALMENTE NÃO SERVIA PRA NADA, JÁ TEM A FAZ A SECRETARIA DA SAÚDE A SMEL RELAÇÕES COM A COMUNIDADE…

  29. Realmente, Fruet tem razão. Não obstante as Guardas Municipais, em todo o país, fazerem também trabalho de polícia (trabalho muito importante) a questão carece de regulamentação constitucional. E ainda, quem tem atribuições de cuidar da questão importante e perigosa das drogas são as instituições que foram e são capacitadas para tal, principalmente a Polícia Federal. Nesse sentido se o Gustavo voltar atrás e manter a secretaria, essa, deve ser ocupada por quem é do ramo, um policial federal!

  30. Sra. Da. Telma Alves Oliveira; ao pronunciar este nome eu me emociono, pois este espírito de grande nobreza trabalhou na recuperação de jovens e adolescentes numa secretaria de estado, no gov. Requião com tanto amor ao ser humano, que nos dá a certeza que teria este mesmo amor em qualquer governo, fosse quem fosse o governante.
    Quando vejo estes reles seres insignificantes com um certo poder nos ombros discutindo combate as drogas, polícia ou não polícia, Batman ou o Cavaleiro Fantasma, ou Durango Kid, eu posso perceber que esse povico está tão abaixo do ser que é Dona Telma, que nem mesmo vislumbram seus pés!
    Nunca tiveram a altura de perceber a sola das sandalhas dela.
    Então não podemos esperar que esse povico tenha um relance de pensamento de luz e ouçam o que ela tem a dizer.
    POVICO !!!