PPS também cobra de Dilma discurso sobre gasolina, mas sem o indefectível vestidinho vermelho

E, para oficializar a sugestão, o líder do partido na Câmara, Rubens Bueno (PR), encaminha nesta quinta-feira à  Mesa da Câmara um requerimento de indicação para ser remetido à  Presidência da República. Parlamentares de PSDB e DEM também fizeram a cobrança, em tom de ironia.

E, para oficializar a sugestão, o líder do partido na Câmara, Rubens Bueno (PR), encaminha nesta quinta-feira à  Mesa da Câmara um requerimento de indicação para ser remetido à  Presidência da República. Parlamentares de PSDB e DEM também fizeram a cobrança, em tom de ironia.

Após lideranças de PSDB e DEM, é a vez do líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno, cobrar que a presidente Dilma Rousseff utilize a cadeia de rádio e televisão para explicar à  população porque o governo autorizou um aumento de 6,6% no preço da gasolina e de 5,4% do diesel.

“Se ela usou o espaço para anunciar a queda na tarifa de energia, medida que apoiamos, agora precisa prestar contas do aumento dos combustíveis. Se não fizer isso, Dilma confirmará que usou a cadeia nacional com fins eleitorais”.

Com certeza DEM e PSDB topam um novo discurso de Dilma, mas sem aquele indefectível vestidinho vermelho. As duas legendas de oposição sugerem roupas de cor azul ou amarela, de tons mais moderados. Os demotucanos alegam que a cor vermelha lembra muito o PT, por isso o veto à  vestimenta presidencial.

Para oficializar a sugestão, o parlamentar encaminha nesta quinta-feira à  Mesa da Câmara um requerimento de indicação para ser remetido à  Presidência da República.

“A rede de rádio e televisão não pode ser usada apenas para dar notícias boas ao cidadão. Como o aumento dos combustíveis atinge toda a cadeia produtiva e vai pesar no bolso do consumidor, é obrigação do poder público explicar os motivos. O espaço não pode ser utilizado apenas com filtro oportunista de interesse eleitoral”, reforçou Rubens Bueno.

Segundo o PPS, o aumento no preço dos combustíveis certamente “terá influência nos índices de inflação”. O partido cita pesquisa feita pelo jornal O Globo: de 24 postos do Centro, Barra, Zona Norte e Zona Sul do Rio percorridos na quarta-feira, dez já reajustaram seus preços entre 2,81% e 10,7%.

“A população sente o efeito imediato e o governo precisa se explicar em cadeia de rádio e televisão. Não adianta só entrevista coletiva de ministro com justificativas questionáveis”, cobrou o líder do PPS.

Com informações do PPS e Brasil 247.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu já disse em outros comentários, que sou totalmente contra o aumento de combustível, e que R$ 1.50 seria um bom preço, mais quero lembrar novamente que o Ex Presidente Fernando Henrique Charmoso entregou o Governo para o Lula a 11 anos atras com a Gasolina custando R$ 2.40 o litro ainda quero informar que em seu Governo teve aumentos periódico da gasolina, que acabou colocando o combustível nesse patamar escandaloso que e hoje, essa mesma comparação pode ser feito com os pedágios da era FHC e com os pedágios da era Lula, a verdade esta ai para qualquer cidadão Brasileiro comprovar, para vocês que fica se metendo com a roupa da Presidente vão comer MERDA. Principalmente o Rubens Bueno, bando de perdido vão procurar o que fazer, O Governo e para o povo que o elegeu. O Brasil de hoje não pode ser comparado com o Brasil de ontem.

  2. #Dilma presidenta
    #Oposição falida
    # PSDB trollando o povo
    # Carnaval é de vermelho
    Dilma era só o que faltava a oposição não ter nada para lhe atacar e então falar das roupas da PRIMEIRA PRESIDENTA DO BRASIL.
    #Lula deveria ter usada muita camisa vermelha e terno vermelho.
    OPOSIÃO ENVERGONHANDO A CLASSE POLITICA E ESSE RB ??
    pelaaaaaaaaaaa morrrrrrrrrrrrrr de deus.
    #Favor enviar o sujeito para a ITALIA COM O REBENTO. \O/

  3. Provavelmente postar comentários tendenciosos virou profissão, Allexia vc deve ser uma milionária, grande acionista da Petrobrás ou está recebendo para fazer esse tipo de comentário. Pois as pessoas que não se enquadram nas duas opções citadas acima, estão muito mais preocupadas com o preço da gasolina com que os lucros dos acionistas da Petrobrás, a não ser que estejam alienados pelo discurso elitista tucano.

  4. Juntando todos os comentários ai de cima, liquificando-os, nada que se aproveite.

    Meus Deus, quanta bobagem reunida junta e vem Antonia Gomes falar em surra de borracha, lembrando que Vicentinho desafiou: Quem mexer com Lula, mexe comigo!

  5. PARA ATACAR A OPOSIÇÃO ELE FEZ DA QUEDA DO PREÇO DA ENERGIA UM COMICIO

    AGORA VÁ PARA A TV, JUSTIFICAR O AUMENTO DA GASOLINA,

    DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

  6. O pior cenário que pode acontecer para um político é quando ele perde totalmente o senso do ridículo. Não é mais levado a sério.Só pode ser a ânsia de aparecer no noticário que motivou o parlamentar a tal comentário. Ri muito,pois é desta forma que deve ser encarada. Pobre oposição…
    Ao blogueiro meus parabéns.Tornou-se obrigatória a leitura para quem se interessa pela pólítica paranaense

  7. Parabens presidente sem a demagogia populista que abaixa a passagem e depois de eleito aumenta(psdb beto richa), sem a demagogia popupulista ou o pedágio abaixa ou acaba, não acabou e ainda aumentou (pmdb Requião), mostrou que tem responsabilidade não tampando o sol com a peneira e autorizando o aumento dos combustiveis…e na minha opinião foi muito pouco o aumento.
    O governo tem incentivar e subsidiar através de elinação de impostos ou redução dos mesmo o uso do transporte coletivo, e para isso tem que investir em infraestrutura para que a população veja vantagem neste tipo de transporte.

  8. A CADA COMENTARIO9 RIDICULO, VOCES SO PERDEM

  9. Os adversarios do PT, PRECISAM LEVAR UMA SURRA DE BORRACHA PARA NAO FICAREM FALANDO ASNEIRAS, ONDE JA SE VIU INVOCAR COM A PRES, COM A ROUPA QUE ELA USA.SRS ADVERSARIOS DO PT, DE 12 ANOS PARA CA , O POVO, AQUELES QUE VOCES CONSIDERAM POVINHO DA VILA , ESTAO MUITO ESCLARECIDOS POIS O LULA DEU-LHES CONDICOES PARA ISSO. DIANTE DESSE POVO , VOCES SAO CONSIDERADOS RIDICULOOOOOOOOOS. SO AQUELES QUE MAMAM NA TETA DOS COFRES PUBLICOS DAO OUVIDOS AO QUE VOCES DIZEM . E CASDA VEZ VOCES PERDENDO CHA.

  10. Alguns postos imediatamente no dia do anúncio do aumento já registravam nas bombas o preço reajustado. Agora não sei se o aumento foi anunciado para vigorar no mesmo dia ou não. Mas parte dos postos de combustíveis não reajustou seus preços até ontem(31-01-2013). Foi malandragem dos empresários destes postos que logo que surgiram as notícias do aumento e já começaram a cobrar ou não ?

  11. As ações da Petrobrás caíram após a divulgação do aumento dos combustíveis derivados do petróleo, pois os acionistas esperavam um aumento maior, nos últimos 6 anos a gasolina subiu para as refinarias menos de 7%, ou seja, muito menos que a inflação, isso só aconteceu por pressão do governo petista, se os tucanos estivessem no poder a realidade seria bem diferente.
    A redução da tarifa de energia é algo inédito no Brasil, só ocorreu por pressão do governo petista, aqui no Paraná no curto mandato tucano de Beto Richa a tarifa de água já subiu 2 vezes e, o Instituto das Águas do Paraná já aprovou um terceiro aumento de 10,62%, se esse aumento for aprovado pelo governador tucano, a tarifa de água do Paraná acumulará um aumento superior a 43% no curto mandato dos tucanos.
    Esse aumento pretendido não têm justificativa nem fundamento, afinal a Sanepar teve seus custos diminuídos, pois o impacto do consumo de energia na produção da água tratada chega a 30% dos custos e, como todo mundo sabe a energia ficou mais de 30% mais barata para as empresas.

    • A triste verdade é que a Petrobras que um dia já foi nossa (do povo brasileiro), passa por momentos terríveis de ingerência, ela está falida e não tem como investir mais para explorar o pré-sal. Compramos caro e vendemos barato.

      • É…Quem é q tentou mudar o nome da estatal? VC sabe?? A…Ñ sabe??Eu sei!! Foi o FHC [Tucano do DEMO]… Ele tentou mudar o nome de PETROBRASpara PETROBRAX… Hheheheheheheheheh, porq será??Será q era p/ entregar para os americanos?? Ou talvez,mudar o nome da PETROBRAS, estava incluído no pacote da PRIVATARIA TUCANA…Pacote esse, cujo finalidades; Era entregar o BRASIL pros estrangeiros…E se isso acontecesse… ÉRA; ADEUS PETROBRAS!! TALVEZ… ADEUS ATÉ O BRASIL!!!
        Mas ainda bem q o povo Brasileiro, ABENÇOADO POR DEUS Ñ DEIXOU, E DEU UM PÉ NO TRAZEIRO DO FHC, E ATUCANADAS DO DEMO…Kkkkkkkkkkkkk tomaram um pau nas eleiçoes… apanharam de cinta do LULA/DILMA!! ÉÉÉÉ, VADERRETO TUCANADAS DO DEMO!!

        • O ROBERTO…? Estou qurendo uma boquinha na petrobras…Hehehehehehehehheheh, ñ é PETROBRAX ?? Como queria o tucano do DEMO FHC… É PETROBRAS ROBERTO!! Viu Roberto requiao de Melo e Silva Irmao do LULA DA SILVA…?? Veja lá pra mim cara??eu quero um carguinho!!!s ñ u vou chorarrrrrrrrrrr!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  12. Agora entendi o projeto de País que a oposição propõe: trocar a cor do vestido da Presidenta é prioridade.

  13. Se o problema é a roupa e não bons índices de popularidade e aceitação do governo petista, a turma do psdb e companhia ltda., deveria andar vestida como aquele personagem do Chico Anísio, o vampiro “brasileiro”. O “Cerra” encarna bem! Ahahahah!!!!!!!!!!!!!!

  14. o circo pegou fogo : os lunaticos da oposição aparecem na midia .e o unico gesto que eles sabem faze.criticar .eu estava lendo o ocorrido de araucaria,lastimavel. no rio grande do sul existe muito comentario maldoso,pelo motivo do governo ser pt. mas eu pergunto e os teatros cheios de pompas vão ser investigados tambem. os conglomerados de redes de tv estão mais sujeitas a um incendio do que uma boat.eu vi a resistencia dum estudio de apresentação de tv ,mostrado pela propria emissoura ,produtos inflamaveis ,e flagis paredes molduradas.e milhares de volts ou milhões ,que são utilisadas ,eu não sei ,mas não e pouca coisa .porque eles não mostram a segurança e licencia dos impactos ambientais e sociais de suas potentes antenas.isso que eu gostaria de ver!

  15. Com certeza a NOSSA PRESIDENTA DILMA irá pessoalmente ao gabinete do deputado e fará em cadeia nacional um pronunciamento em favor do aumento abusivo ocorrido no final do ano passado, a mando do sr. presidente fregonési, onde o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis simplesmente se calou até ontem e mandou todos aumentarem novamente, sem justificativas, já que por certo o caixa 2 estava ficando baixo pra mandar uns trocados aos nobres colaboradores e “criadores” de leis deste País pujante, pós FHC. Quanto ao “vestidinho”, é bom ouvir o conselho da filha limpinha, quem sabe será todo branco estrelado, já que o vermelho será visivelmente visto no rosto do RB, tanto que odeia tudo que éstá dando certo neste governo. Depois ele deverá ir ao Min. Barbosa e pedir que agilize a Privataria do bicudo partido azul, que sem dúvida vai mostrar o desgoverno anterior. Também deverá pedir um pronunciamento em cadeia estadual, ao nosso desgoverno, a respeito do aumento sobre a conta do consumo de água, já que deveríamos ter um desconto pela baixa da conta de energia da sanepar e do roubo sobre o tratamento não feito do esgoto jogado nos rios.
    Conheço e abasteço em posto com valor sempre menor aos demais gananciosos, que só não vendem mais barato ainda porque, a exemplo do posto de pinhais, levão chumbo. A maneira de custo menor é que transportam com frota própria, vendem mais e vão buscar em refinaria ou distribuidora de menor preço. Deveria encaminhar um pedido ao MP pra abrir o Caixa Preta da COPEL, com certeza vai sobrar encrenca de todo lado.
    Esmael, tem tipo que não se toca, sempre é do contra e não sugere e nem produz nada a não ser gastar o nosso dinheiro até mesmo pra viajar e andar de carro, com motorista em CC.

    • Se a Renatinha fizesse um pronunciamento com um vestidinho branco… “PARLLANDO ITALLIANI”…..ahhhhhhh… fica Renata… não vai pra Itália…

      Linda…… Maravilhosa…..