“Fruet descasca três grandes abacaxis por semana”, diz prefeitura

Na campanha eleitoral, Greca foi à  forra com asfalto "vagabundo" na mesma Vicente Machado que ficará interdidata nos próximos 40 dias.

Na campanha eleitoral, Greca foi à  forra com asfalto “vagabundo” na mesma Vicente Machado que ficará interdidata nos próximos 40 dias.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), tem se revelado um bom gerenciador de crise, segundo um secretário, dada a quantidade de “abacaxis” que aparece semanalmente para serem descascados.

“O Gustavo tem descascado, em média, três grandes abacaxis por semana”, diz o ajudante do prefeito.

Nesta semana, por exemplo, vai estourar a crise do transporte coletivo. Motoristas e cobradores realizam amanhã à  noite assembleia que poderá deflagrar greve da categoria. Na prefeitura fala-se me “lockout” de empresários (leia mais sobre isso clicando aqui). Também há a possibilidade de greve no Hospital Universitário Evangélico e, hoje, discute-se a interdição da Avenida Vicente Machado, no Centro, pelo período de 40 dias.

De acordo com o secretário, que pediu para não ser identificado, entre hoje e amanhã, será debatida uma estratégia para divulgação do bloqueio da Vicente Machado, pois teme-se que as galerias do rio Ivo, que passam por debaixo da rua, possam explodir a qualquer momento.

“A gestão anterior não realizou a obra temendo impacto eleitoral”, afirmou o secretário.

Curiosamente, dois ex-prefeitos — Rafael Greca (PMDB) e Luciano Ducci (PSB) — moram nas proximidades da Vicente Machado. Na campanha eleitoral, o peemedebista mostrou em vídeo o asfalto daquela avenida que esfarelava e de qualidade “vagabunda” (reveja aqui).

Na semana passada, o principal “abacaxi” de Fruet foi a crise com a calçada de granito no bairro chique do Batel (relembre clicando aqui).

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am very new to weblog and truly enjoyed your web blog. More than likely I’m planning to bookmark your blog . You really come with exceptional well written articles. Thanks a bunch for revealing your blog.

  2. Visualizando a foto estou, deverasmente, MUITO PREOCUPADO, COM EFEITO RETROATIVO. Não com o asfalto da Vicente Machado, mas com a situação incômoda do Sr. Greca, como segue: A POSIÇÃO DO ALUDIDO EXPERIENTE POLÍTICO, tomando-se como referência a Determinação do Centro de Gravidade – equilíbrio dos corpos – não fosse ele PEGAR COM NOJO o pedaço de asfalto, poderia levá-lo a se desequilibrar ou até mesmo cair para frente. Em outras palavras: SE ELE AGARRA COM FORÇA AQUELE TOCO DE ASFALTO, IA (COM TODO O RESPEITO) SE AFOCINHAR !!!.

  3. O Fruet começou razoavelmente bem tirando todos os secretários e diretores das outras gestões. Isso trará uma nova renovação na forma de gerir. Deveria aproveitar e fazer uma auditoria na PMC. O povo curitibano merece isso!! Ele deveria avaliar alguns órgãos municipais que não tem porque existir como o IMAP e a SMU. Estes órgãos deveriam virar um departamento. Economizarei muito em orçamento municipal. Também avaliar as sedes municipais que estão no edificio Delta. Ver quais poderiam ser desativadas. Fazer visitas surpresas, ver como a PMC trabalha, sair um pouco da gabinete, coisa que poucos prefeitos fizeram. Pegar um ônibus de manhã na hora de pico, tipo ligeirinho Inter II para ver como é andar Ensanduichado. Visitar postos de saúde no final de semana. Conhecer a cidade como um curitibano conhece no dia-a-dia. Isso ia fazer a diferença!!

  4. Roberto n concordo com voce, voce tem rasão .voce matou a charada!

  5. Fruet têm que trabalhar e fazer horas extras,já que o desgovernador Beto Play Richa ainda não assumiu a função que alguns otários o elegeram.

    E TÊM MAIS UM ABACAXI SR ESMAEL,QUE VOU EXPOR PARA A CIDADE:

    EXISTEM CÂMERAS DE SEGURANÇA DA CIDADE QUE NÃO FUNIONAM DESDE A ERA BETO PLAY NA PREFEITURA.
    A CÂMERA DA ESQUINA DO HSBC,POR EXEMPLO
    ALIÁS NA RUA XV DE NOVEMBRO DAS 15 CÂMERAS, DEIXARAM APENAS 4 FUNCIONANDO,O RESTANTE ESTÁ ESTRAGADA.
    NO CENTRO SÃO 45 CÂMERAS DAS QUAIS 23 ESTÃO ESTRAGADAS.

    TÁ BOM PROS PUXAS OU QUEREM MAIS ENGANAÇÃO???!!!

  6. E o Fruet pensou que ser prefeito era o que? Ficar discursando só como fez a vida inteira como vereador e deputado? Acorda Fruet e pare de bancar o coitado

  7. Vamos ver quando o nepotista Fruet começar trabalhar como será? Pois ele sempre criticou o PT, foi um dos grandes responsáveis pela condenação da cúpula PTista, mas por razão óbvias ele esqueceu de tudo que fez e falou e como em um passe de mágica, se aninhou nos braços dos mesmos corruptos que outrora ajudou a condenar.

    Vamos Fruet, já é hora de começar trabalhar e parar de reclamar, agora você é a vidraça e tua oposição são as pedras. Toma tento e meta a mão na massa!

  8. as grandes cidade norte americanas enfrentam o mesmo problema ,não é exclusividade de curitiba. los angeles e nova iorque ,roma tem coisas pior do que isso mostrado na figura…

    • Exatamente, as cidades americanas estão sofrendo de muitos problemas e sabe qual é a causa? As administrações conservadoras que durante anos a fio cortaram impostos dos mais ricos. Agora, sem dinheiro em caixa e a economia afundando estão desmontando os serviços sociais básicos. Como toda administração conservadora, quem paga são os mais pobres.
      A mesma coisa em Curitiba, anos e anos sofrendo na mão de administradores conservadores que só se preocupam com os “amigos”. Deu no que deu, uma cidade abandonada.
      Neoliberalismo é isto!!

  9. A sujeira que foi varrida para debaixo do tapete e a maquiagem que aquele grupo governou a cidade Curitiba por 24 anos acabou.
    Gustavo sim e a população deve ter muita paciência, pois acredito que realizará obras definitivas e não remendos.
    Todo dia a RPC, apresenta irregularidades herdadas da mal administração pública que Curitiba passou.
    Siga em frente Gustavo a população acredita em você!

  10. Há muito tempo que não vejo greve de motoristas e cobradores. É induvidoso lockout de quem manda em Curitiba, entre os quais figuram, com destaque, os proprietários de empresas de transporte coletivo.

  11. dos abacaxis descascados se faz um bom suco com as cascas. o fruet tem que descascar os grandes abacaxis esse ano pois em 2014 a mídia marron a serviço do beto vai descascar o fruet.