Richa confirma candidatura à  reeleição e diz que professores tiveram 35% de aumento; ouça

Richa diz que deu maior reajuste do país aos professores, que discordam.

Richa diz que deu maior reajuste do país aos professores, que discordam.

O governador Beto Richa (PSDB) confirmou ontem (21), em entrevista a uma cadeira de rádios encabeçada pela CBN Cascavel, que vai mesmo disputar a reeleição ao Palácio Iguaçu.

O tucano aproveitou a entrevista para espinafrar o antecessor, Roberto Requião (PMDB), que segundo ele, fez balela! em torno da redução do pedágio e o acusou de trair o Paraná ao pedir vistas do pedido de empréstimo de US$ 350 milhões.

Sobre a greve convocada pelos professores, a partir de março de 2013, Richa disse que a categoria teve 35% de reajuste nos salários, o maior do país!.

Perguntado sobre 2014, o governador confirmou a disposição de disputar a reeleição:

Devo ser. Se meu governo estiver boa aprovação popular eu aceito, sim, essa convocação.!

[audio:http://www.cbncascavel.com.br/wp-content/uploads/2012/12/Cantini-Beto.mp3]
Clique aqui para fazer o download.

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Muito bom ! Esporte de excelência , mas diminui as aulas de Educação Física.Certamente irá buscar atletas em São Paulo, em Minas Gerais ? Como fica os Zezinhos, os pedrinhos os joãozinho e outros meninos das periferias ,os alunos das escolas públicas serão treinados por quem? Não precisamos de centros de excelência queremos sim é qualidade ,1/3 de hora atividade já.

  2. Nossa, quando começam a falar que o governo do Requião foi melhor que o do Richa é porque a coisa tá feia e ainda faltam dois anos de mandato. O setor que mais esta sofrendo nesse governo é a educação, coitados dos professores e das crianças!

  3. Fico muito feliz ao ver quão grandiosas são as pessoas do seu naipe João… Vc deve ser parente do pessoal da importadora, se não for o próprio capo… Raivoso e mentiroso (pois suas declarações são pura mentira) só podia ter se aliado ao partido do ex-governador nas últimas eleições. Perdeu. A dor de cotovelo não mata, mas persiste, né? Um abraço pra você , loser…

  4. quero ve a campanha dele com o zuki eo guto e mesmo um moleque de predio era assim que o zuki chamava ele e o guto que se vendeu por um carguinho e nunca fez nada alem de arruma cargo pros parente tipo pai e m~~ae no nucleo de pato branco o povo enxerga as coizas aqui no sudoeste voce vai te o troco traidor

  5. Desta vez não vai nem precisar fazer campanha contra o piá, os professores que votaram nele, especialmente os mais novos na carreira, estão sentindo na pele. Nós, mais experientes, avisamos.
    Mil vezes o Requião, com todos os seus defeitos. Ou que venha a Gleisi. Piá de prédio não dá…

  6. He,he,he,he, o Piá de Prédio pensa que o Sudoeste é so Pato Branco, ele vai procurar parceria para o contorno, sabe o que quer dizer isso Pato Branquense, a turma do Pedágio seus amigos de fiinanciamento de campanha devem abaixar por aí e sugar o dinheirinho de voces. Parceria é nosso forte, isso quer dizer os seus parceiros podem ficar tranquilos que saem desse Governo com os bolsos forrados.,

  7. A duras penas pagou a equiparação salarial e nada mais. Falou que ia cumprir os 33.33 % de H.A e não cumpriu, alterou a matriz curricular prejudicando muitos professores, falou que ia valorizar os funcionários das escolas e não valorizou. Olha a terceirização tomando conta de vários setores do serviço público, a votação das O.S a toque de caixa. Em relação aos funcionalismo ainda temos a desvalorização dos profissionais da área da saúde e também da segurança. Não votei nele para eleição e já faço campanha contra a sua reeleição. Beto de novo não, este governo é um retrocesso para a educação.

  8. A duras penas pagou a equiparação salarial e nada mais. Falou que ia cumprir os 33% e não cumpriu, qlterou a matriz curricular prejudicando muitos professores, falou que ia valorizar os funcionários das escolas e não valorizou. Olha a terceirização tomando conta de vários setores do serviço público, a votação das O.S a toque de caixa. Em relação aos funcionalismo ainda temos a desvalorização dos profissionais da área da saúde e também da segurança. Não votei nele para eleição e já faço campanha contra a sua reeleição. Beto de novo não, este governo é um retrocesso para a educação.

  9. Diz a boa técnica de gestão governamental que quem tem poder de mando deve aprender com
    os erros dos outros governantes, ou seja, deve aprender com história e não só saber dela. O hoje senador Álvaro Dias, passou para a história como traidor da sua categoria (professor), acusado, no meu entender até injustamente, de mandar a Polícia Militar baixar o pau nos professores grevistas, quando foi governador, resultado jamais vai ganhar eleição para governador. Beto Richa desejo que tenha êxito no tempo que lhe resta, mas não posso deixar de fazer a advertência, de que não tente dar o “by pass” nos professores, que Vossa Excelência cai de costas e quebra o nariz, veja o que aconteceu com Álvaro. Há 3 segmentos no Estado do
    Paraná que seu potencial humano conhece muito bem o que faz, são a PM, os Técnicos da SEAB e os Professores, todos eminentemente qualificados não aceitam o “by pass” e sob pressão reagem com reversa contundência. ESPERO que se saia bem desse conflito.

  10. Quero ver algum educador votar neste senhor aí.

  11. E aos desenformados nao estamos falando de aumento de salario acho que foi um meio dele desfia a conversa nessa entrevista e deixa de lado de fala das horas atividades isso sim estamos e vamos lutar pra isso e nao vejo a hora dele cairr foraa pra nunca mas voltaa ridiculo nao consigo ver ele dando feliz natal ou participando de algum evento sobre educacao me da umaa raivaaaa vontade de explodii tudoo,…

  12. Acusar toda uma categoria, de chamar greve por ser manipulada por um partido, ou é ignorância ou má fé, e nesse caso também falta de conhecimento das forças que se organizam e disputam as instâncias dentro da APP-Sindicato, a direção atual que possui vários membros do PT foi um dos grandes responsáveis por segurarem essa greve que já era pra ter estourado no minímo a um ano atrás, os Ptistas de agora defenderam a todo momento as “conversas” com richa e arns, defenderam que o governo cumpriria tudo que prometera, por issso, defenssores do Richa e das elites, melhorem um pouco seus argumentos se quiserem tentar jogar a população contra os educadores, pois apesar do esforço de vocês somos muito mais inteligente do que vocês imaginam.
    Só pra entederem segue algumas das pautas que levaram a categoria a aprovar greve:
    – Implementação dos 33% de Hora-atividade referente as horas aulas
    – Reajuste real para os funcionários (a escola não funciona só com professores como acha o Richa, tem que valorizar a todas e todos)
    – Chamemento de Concurso público (temos que reduzir os postos de PSS, que quase não possuem direitos trabalhistas, e aumentar os professres efetivos
    – Equiparação do auxilio transporte entre professores e funcionários (o custo de transporte, seja com vale-transporte ou combustivel é o mesmo para todos)
    – Sistema de Saúde digno, o atual SAS trata todo o funcionalismo público de maneira precária e desumana
    – Pagamento de promoções e progressões atrasadas

    E quanto ao aumento que os professores receberam segundo o Richa, foi só o cumprimento da lei do piso, e mesmo assim pago com mais de 6 meses de atraso, ou seja, ele ainda deve esse retroativo aos professores, e sem contar que os funcionários não receberam nada além da reposição da inflação, com um calcúlo totalmente questionavel deste índice, e ainda assim porque é obrigado por lei a fazer essa reposição.

    O que as pessoas precisam enteder é que se os professores e funcionários, vão entrar em greve a culpa é´única e exclusiva do Governo,

  13. E o pagamento da progressão que não é paga desde outubro? Saiu o contracheque na internet e nada do pagamento….só promessas!

  14. Se tem um traidor nesta história é o próprio Richa, não governou nada, deixou o estado ao léo, onde havia recursos de caixa ele secou completamente, loteou a administração pública para as famosas OS, ou seja não fez e nem vai fazer nada, não sabe administrar os recursos que estão disponíveis no orçamento, e o que tem disponível só foi investido em propaganda enganosa, é realmente um péssimo governante, anti-povo, anti-Paraná, e anti-Brasil. Richa pede pra sair

  15. Convocação???? deixe de ser cretino piá…o correto seria compração de deputados.

  16. Balela é esse sr. pagou o que aumento de que? só mesmo os que acreditam nesse governo midiatico e de direita, privatista……….flar até papagaio fala

  17. O cara nem começou a trabalhar e já tá pensando em um novo mandato?? Toma tento piá!!!!

  18. A greve convocada para março não é por aumento salarial não. A única coisa que o beto fez foi pagar o mínimo nacional para o magistério. Não tivemos aumento por.. nenhuma!!! A greve é para mostrar para o povo do Paraná que o sr. beto não cumpre a lei do piso, que destina 33% para hora atividade.

  19. Beto, sua reeleição vai ser um fiasco, te esperta. É melhor você tentar ser síndico do seu condominio.

  20. O Beto vai se canditadar a reeleição em 2014. Achei que ele nem tinha começado a governar ainda. O Richa como governador desintregou e desuniu o Paraná. Todos brigando um com o outro. Temos o pedágio mais caro do mundo, a energia elétrica mais cara, e assim vai. Até políticos do Psdb do interior do Paraná estão migrando para o Pt ou pelo menos com um pé no PT.

    • CONCORDO COM O OSCAR ,ELE PLANTOU A DISCORDIA NO PSDB .
      ACHEI QUE ELE COMO POLITICO SERIA O PACIFICADOR.
      MAS A VERDADE ELE É REFEM DO ROSSONI E CIA LTDA’
      SOU FILIADO AO PSDB E VOU DE GLEISE.

  21. Os professores não querem aumento querem a hora atividade que é lei federal. E nós funcionários de escola? Que aumento tivemos e ainda levamos uma rasteira com a retirada da graduação para os Agentes I e da pós-graduação para os Agentes II, não tivemos aumento como o governador diz que os professores tiveram, nós funcionários de escola só fomos esquecidos pelo atual governo do estado, não tivemos nenhuma conquista, nenhuma reivindicação aceita, então também estaremos em greve…Quero ver agora ele dizer que ganhamos alguma coisa, não funcionários de escola não tivemos NADA deste governo.

  22. DINHEIRO NÃO FALTA PARA ESTA CANDIDATURA !!!

    DINHEIRO DO ESTADO DO PARANÁ.

  23. Na verdade o que a categoria reivindica não é aumento salarial… ?????????? Não é aumento? Então o que é?

    Ahhhh é uma greve política convocada por Gleisi Hoffmann e André Vargas… agora entendi o motivo da greve, pois não conseguia entender já que recebemos 39% de aumento nos salários desde o início do governo Richa. Quanto mesmo a Dilma reajustou no salário dos professores federais? Vai ter greve em todo país também Gleisi? Ou esta é só para prejudicar o governo do Beto, mas não te escqueças que com esta convocação de greve o PT estará prejudicando muito os alunos e seus pais que nas férias de julho terão que cumprir as horas que deverão faltar… férias de julho? Isso não te pertence mais!

    • Desculpe mas no JR não deve estar informado do que está ocorrendo nas escolas do PR. Você já viu alguma coisa sobre a nova matriz curricular só analisarmos nosso Colégio C. E. Vicente de Carli, em nossa escola perdemos 27 aulas de Educação Física. onde os professores vão trabalhar até podem ganhar bem mas não tem trabalho.
      Outro ponto é que esse projetos/programas atendem uma minoria dos alunos, privando o restante de cursar as aulas regularmente.
      Espero sinceramente que seja revisto essa nova matriz pois o que fizeram com nossa disciplina foi um crime.
      Agora falar que isso é coisa da Gleisi ou do Andre Vargas é ridícula, olha o que fizemos hoje em Francisco Beltrão:
      http://g1.globo.com/videos/parana/paranatv-1edicao/t/foz-do-iguacu/v/professores-de-educacao-fisica-protestam-contra-a-reducao-de-aulas-nos-colegios-estaduais/2308387/

    • Não… acho que não entendeu, mas ao que parece não quer mesmo entender, quanto é mesmo o salário de um comissionado? =)

    • – O aumento salarial que existiu foi apenas para se cumprir a Lei do Piso do Magistério Nacional.
      – Essa lei também prevê 33% da carga horária total dos professores para a realização de horas/atividade, onde nós professores, preparamos nossas aulas, provas, corrigimos atividades, atendemos pais, recebemos orientações da equipe pedagógica da escola, realizamos serviço burocrático. (RICHA PROMETEU A IMPLEMENTAÇÃO PARA O INÍCIO DE 2013)
      – Precisamos de um plano de saúde que realmente atenda as necessidades dos educadores e educadoras do nosso Estado. (RICHA PROMETEU A IMPLEMENTAÇÃO ATÉ O FIM DE 2012).

      O NOSSO MOVIMENTO É SÉRIO. NÃO É PRA AGRADAR PT NENHUM. CITEI APENAS DOIS PONTOS DE PAUTA DE NOSSA CATEGORIA. BETO RICHA PROMETEU E AGORA VOLTOU ATRÁS. NÃO TEM PALAVRA.

    • Você é burro mesmo ou se faz de burro ? Ninguém precisa ajudar os funcionário públicos a organizar nada contra o desgovernador, ele é tão ruim que está se enterrando sozinho.

    • O JR é professor? Está em sala de aula?
      A Gleisi e o André Vargas não apitam nada na nossa categoria. Participei do calendário de protestos e mobilização e percebi que o governo que o JR defende só cumpre parcialmente as promessas quando é pressionado.
      Temos muito ainda a conquistar e não somos manipulados por nenhum partido politico.
      Cheque os dados antes de ficar escrevendo besteiras….

  24. BETO VENHA PARA A REGIAO SUL PARA VER O ESTRAGO QUE O ROSSONI FEZ
    PARA O SEU GOVERNO.
    ENTREGOU A PREFEITURA DE UNIAO DA VITORIA AO PT.
    ENTREGOU A PREFEITURA DE PORTO VITORIA AO PT
    PERDEU EM IRATI,REBOUÇAS ,SAO MATEUS DO SUL ,PAULO FRONTIM E OUTRAS
    SO O SENHOR ACREDITA NAS MENTIRAS DESSE DEPUTADO.

  25. Bem, se ele pretende ser candidato a reeleição caso o desgoverno dele tenha boa aprovação popular, sugiro então que entregue sua carta de renúncia ao cargo.

  26. Ele vai é tentar o Senado… Porque nem as manipulações de pesquisa eleitoral o colocarão com uma aprovação de governo aceitável pra uma disputa!

    SOME PLAYBA!!!