Lula faz tour por três países da Europa e recebe prêmio

da Folha.com

Ex-presidente Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja esta semana para a Europa, onde participa de eventos na Alemanha, França e Espanha.

Em Berlim, Lula participará na sexta-feira (7), da Conferência Internacional da IG Metall, o sindicato dos metalúrgicos da Alemanha, entidade com mais de 2 milhões de trabalhadores filiados.

No mesmo dia, Lula participa no mesmo dia de uma conversa com lideranças do SPD, o partido social democrata alemão, na Fundação Friedrich Ebert.

Na terça (11) e quarta-feira (12),o petista participa, em Paris, de seminário promovido pelo Instituto Lula e pela Fundação Jean-Jaurà¨s. A presidenta Dilma Rousseff e o presidente francês François Hollande também participam do evento.

Na quinta-feira (13), em Barcelona, Lula receberá o prêmio Internacional Catalunha 2012, distinção concedida pelo governo catalão.

Ao anunciar o prêmio, em março, o presidente do governo autônomo da Catalunha, Artur Mas, destacou que Lula enfrentou “com criatividade e coragem, a pobreza e a desigualdade”.

Na sexta-feira seguinte (14), o ex-presidente estará de volta ao Brasil.

Comentários encerrados.