Lula faz tour por três países da Europa e recebe prêmio

da Folha.com

Ex-presidente Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja esta semana para a Europa, onde participa de eventos na Alemanha, França e Espanha.

Em Berlim, Lula participará na sexta-feira (7), da Conferência Internacional da IG Metall, o sindicato dos metalúrgicos da Alemanha, entidade com mais de 2 milhões de trabalhadores filiados.

No mesmo dia, Lula participa no mesmo dia de uma conversa com lideranças do SPD, o partido social democrata alemão, na Fundação Friedrich Ebert.

Na terça (11) e quarta-feira (12),o petista participa, em Paris, de seminário promovido pelo Instituto Lula e pela Fundação Jean-Jaurà¨s. A presidenta Dilma Rousseff e o presidente francês François Hollande também participam do evento.

Na quinta-feira (13), em Barcelona, Lula receberá o prêmio Internacional Catalunha 2012, distinção concedida pelo governo catalão.

Ao anunciar o prêmio, em março, o presidente do governo autônomo da Catalunha, Artur Mas, destacou que Lula enfrentou “com criatividade e coragem, a pobreza e a desigualdade”.

Na sexta-feira seguinte (14), o ex-presidente estará de volta ao Brasil.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem planta colhe, agora Sr. Lula é palestrante, ganha prêmios, é homenageado, parece bons frutos.
    Mas e o mensalão será que a imprensa internacional sabe das falcatruas no reinado desse grande mestre.

  2. isso inoja a elite !

  3. Com a descoberta dos rolos que envolvem Lula e “Rose”, é mais prudente para o ex-presidente, deixar a sua…opsss a “amiga” de todas as horas em casa mesmo… hehehehe

  4. Não é só no Brasil que os valores estão jogados no lixo. O traidor dos aposentados e da Marisa Letícia faz sucesso como qualquer porcaria que aparece na mídia.

  5. meu Deus, que comentários imbecis, para mandar isso é preferível ficar calado.

  6. Os corajosos Bolsistas do Mensalão e a Rosemary confirmam!!!

  7. parece que o nandão foi esquecido ,o lula e o cara..

  8. Vai só?

    Digo, dispensou a “assessoria” da chefe do escritório da presidência na capital paulista?

    Viaja e deixa que o dos outros que ardam. Folgado o ex.

    Como sempre!

  9. Rosemeri vai junto? Ou ele também não sabe quem é esta senhora?

  10. E a ROSE….VAI JUNTO ?????