Israel suspende repasse de fundos a palestinos

da BBC Brasil

O ministro das Finanças de Israel disse neste domingo que o país não vai transferir para os palestinos os fundos arrecadados neste mês com impostos, em resposta à  aprovação do novo status palestino na ONU.

Yuval Steinitz disse que o dinheiro – estimado em US$ 120 milhões – será usado para amortizar uma dívida que a Autoridade Palestina tem com a companhia de eletricidade israelense.

Na sexta-feira, Israel anunciou que daria seguimento a um projeto de construção de mais casas israelenses em territórios palestinos.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Essa notícia tem duas partes a primeira é um dos únicos casos que eu concordo com Israel, que se a Palestina que ser um estado totalmente autonomo, um país livre, não deve ficar dependendo de doações de outros, por mais que passe por um momento financeiro terrível tem que dar um jeito de se virar assim como qualquer outro país. O segundo é a construção de casas israelenses em território palestino, que já é uma afronta a soberania palestina e agora consequentemente a ONU.