Fruet “treina” para a posse

Fruet vai à  posse de bicicleta. Foto: Facebook.

Fruet vai à  posse de bicicleta. Foto: Facebook.

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), aproveitou a tarde de ontem (29) para “treinar” as pedaladas que o levarão até a prefeitura na próxima terça-feira (1!º).

“Aproveitando o sábado com pedalada na cidade. Dia 1!º vamos de bicicleta até a prefeitura”, disse Fruet em seu Facebook.

Ao final da cerimônia de posse prevista para as 16 horas na Câmara de Vereadores, Gustavo Fruet seguirá de bicicleta até a prefeitura — cerca de 3 km — onde receberá o cargo das mãos do prefeito Luciano Ducci (PSB) à s 18 horas.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. cicloativista, no código de transito indica que a bicicleta deve circular nos bordos da pista, e nao do lado direito como vc menciona. E outro ponto importante: caso a ciclovia ou ciclofaixa não apresente condições o ciclista deve circular na pista. Lembrando que em curitiba praticamente não existem ciclovias. E apenas a ciclofaixa da marechal. As ciclovias “compartilhadas” não são reconhecidas pelo código de transito, e portanto o ciclista não é obrigado e circular nelas.

  2. Ele provavelmente está andando numa rua que foi “revitalizada” pela poder gestão Ducci.
    Neste local as calçadas foram bem feitas, ao contrário de ruas do Boqueirão, Capão Raso e outros bairros onde a revitalização foi uma sacanagem.
    Os moradores serão cobrados por estas calçadas ? Sim, porque noutras regiões o morador é que é obrigado a construir a calçada.
    Mas o pior é ver que a revitalização não incluiu uma ciclovia.

  3. Ok, a intenção é ótima mas não dá prá cometer infração…Na calçada só pode bike sendo empurrada e o condutor como pedestre…Para andar sobre a bicicleta, só em ciclovias, ciclofaixas ou na pista, no lado direito do sentido de tráfego, a 1,5m de distância dos veículos. Com a palavra os cicloativistas!