Segundo o informe chorão, as empresas estão em situação financeira gravíssima e pedem socorro [ao prefeito Gustavo Fruet, sem mencioná-lo no texto]!.
Diz o ditado que quem não chora não mama. Se por um lado os empresários vão à s lágrimas, do outro, Fruet também faz o mesmo para manter a tarifa congelada. No meio deste mês, o prefeito eleito foi até ao governador Beto Richa (PSDB) pedir a manutenção do subsídio estadual !“ coisa de entre R$ 60 milhões e R$ 100 milhões em 2013 !“ para garantir o ônibus a R$ 2,60.
Na ocasião, Richa não disse nem sim nem não ao pleito de Fruet (relembre aqui). Entretanto, na semana passada, o governador deu sinais de que não manterá 100% de subsídio à tarifa de ônibus de Curitiba (leia aqui).
O Sindicato das Empresas de à”nibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) acusa a empresa mista que gerencia o transporte coletivo da capital, a Urbs, de incompetência. Segundo a entidade, ainda no anúncio, as empresas do transporte vivem essa crise financeira fruto de decisões equivocadas!.
Os empresários também acusam a Urbs de mandar comprar ônibus biarticulados que estão parados nas garagens porque não cabem nas canaletas exclusivas.
Neste ano as empresas foram obrigadas pela primeira vez a fazer o parcelamento do 13!º salário, depois de reunião conjunta com o Ministério Público do Trabalho!, reclamam os empresários.
Na campanha eleitoral, Gustavo Fruet prometeu abrir a caixa-preta! da Urbs assim que assumisse a prefeitura.
Comments are closed.