Alvaro Dias sem liderança e sem legenda para a reeleição

Cássio Lima Cunha substituirá Alvano na liderança do PSDB. Foto: José Cruz/ABr

O senador paranaense Alvaro Dias vai perder a liderança do PSDB no Senado, a partir de 2013, para o correligionário paraibano Cássio Cunha Lima. A decisão, que conta com a anuência do presidenciável mineiro Aécio Neves, será sacramentada na semana que vem.

O futuro político de Alvaro tende a se complicar, pois ele perderá a liderança do partido e, consequentemente, os holofotes. No Paraná, o senador tem sérios problemas no ninho com o governador Beto Richa.

Alvaro disse em várias oportunidades que Richa transformou o governo num balcão de negócios!. O tucanato no estado reagiu ao afirmar que lançará ao Senado o presidente do partido e da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni.

Se depender de Richa, a única vaga ao Senado em disputa não ficará com Rossoni nem com Alvaro. Será negociada com outro partido visando ampliar suas chances de reeleição ao Palácio Iguaçu.

Com janelas e portas fechadas para Alvaro Dias no PSDB, a pergunta que se faz na frente política é única: que caminho seguirá o quase ex-líder dos tucanos no Senado?

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome write-up. I am a regular visitor of your web site and appreciate you taking the time to maintain the nice site. I will be a regular visitor for a long time.

  2. I simply want to mention I am all new to blogs and absolutely liked your website. Likely I’m want to bookmark your website . You actually have perfect article content. Appreciate it for sharing your web page.

  3. Tntas criticas al EMINENTE SENADOR ALVARO DIAS,solo pueden salir,de las mentes petistas y sus aliados. Si elsenador salir del senado,el brasil perdera un defensor de del brasil ,dela justicia,deloscfres publicos,de todo que concierne a la justicia, la moral,dejara una brecha para continuar ALIVAV AdelY LOS 40 LADRONES,( con nombres di ferentes) pero seguidores,del mismo gefe !!!!!!!!!cuitado del pueblo Brasilero!!!!!!!!!!!
    SR Alvaro mucha jente, rezara para el sr,seguir en el senado,yo me alisto a ese crupo,de corazon y alma, Mi padre decia,”pre fiero ,me tengan pena,y no envidia” tenia razon, la envidia ,es nuestro mallor enemigo,y el sr,es muy envidoado,por mchas razones, inteligencia,onestidade,y…PRONUNCIAMENTOS ,CALMOS Y VERDADEROS
    No de,PEROLAS A LOS PORCOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  4. Está chegando a hora de extirpar o PSDB como um todo, esse partido entreguista e anti social.

  5. o gov. beto richa esta certissimo em negar legenda para o alvaro dias, tem que dar espaco para quem concorda com seu projeto de governo, e nao para quem fica so criticando,chegou a hora do alvaro se aposentar e virar micro empresario.

  6. O alvaro vai acabar politicamente, aliás foi longe demais, 2013, 2014 será seu fim, como foi do seu lerner, e de seu amigo beto assim será.

  7. A podridão que gangrenou o PSDB paranaense foi gerad pela famiglia Sarnicha Richarney. Este oartido não tem mais salvação, assim como a turminha do bilhão.
    Estão perdidos e desesperados.
    Mas Álvaro Dias é infinitamente maior que essa m(…).
    Será bom para o PDT se ele quiser fazer parte do partido, assim como será bom pra qualquer partido; inclusive o PMDB.
    Aliás, Álvaro PODE escolher e não necessáriamente ser escolhido.

  8. aqui no oeste só dá Alvaro.
    Foi o melhor governador que tivemos, basta andar por aqui e ver os asfaltos que o homem aqui fez.
    Por isso, votamos nele, mesmo no Partido do Ratinho…menos no PV, porque não gostamos de ambientalistas aqui.

  9. Mais uma vez nosso futuro mostra como pensa.
    Trai o partido e tenta conquistar os inimigos.
    Mais esquece que o povo não é mais o mesmo.
    Está cada dia mais atento.
    Chutou o Gustavo olha o que deu.
    Agora querem chutar o Alvaro.
    Não seria mais prático entregar o governo para a ministra Gleice e não termos os gasto horripilantes das eleições.

  10. Existe o velho ditado que o castigo sempre vem a cavalo, e ele veio pro Alvaro, não sei se é por ele soltar os cavalos nos professores em 1988, mas o fato é que quase todo mundo está rejeitando ele. Isso é reflexo do pouco trabalho ele apresentado no senado, pouco fez pelo estado, só quer saber de abrir CPI e falar mal do governo federal.

  11. Que doh… porque eu quero ver voce sofrer.

  12. O boteco que o Alvaro vai abrir na barra da tijuca, ja tem uma vaga preechida, a mãe do João Fortuna vai ser a recepcionista.

  13. dizem que ele vai abrir um boteco na barra da tijuca ,socio com o aecim neves,se nao der resultado ,muitas vendas e claro, eles consomem o estoque.

  14. tomara que nao va para o pcc, porque em sao paulo alguns ja aderiram ao tal partido.

  15. Que se vaya para Paraguay apoyar al Pdte. FRAUDErico! Será muy bienvenido!

  16. Este senhor tem que pedir o chapéu e sumir da política, como fez seu companheiro Jaime Lerner. Ninguém aguenta mais seus discursos vazios.

  17. a esta altura o alvaro nem sabe mais onde fica o parana.
    deve mudar se para brasilia

  18. alvaro vaze do psdb esse partido tem tudo pra ser um partido nanico nao vai eleger ninguem mais senador no parana o povo mudou vamos d pt ou psc ou pdt adeus tucanada.

  19. Sobrará p/ o Alvaro Dias o DEM do Demostenes Torres e do Arruda.

  20. legenda para o álvaro dias 43 pv

  21. O PSDB DO PARANA COM TOTAL CERTEZA NAM VAI DAR LEGENDA PARA O SENHOR ALVARO DIAS.
    O GUSTAVO FRUET FOI MUITO INTELIGENTE E SAIU DO PARTIDO.
    ACHO QUE O CAMINHO DO SR ALVARO É SAIR DO PARTIDO.

    • MUDAR DE PAARTIDO NAO RESOLVE TEM QUE MUDAR DE CARATER, LUTAR PARA ABAIXAR OS SALARIOS DE DEP. E SENADORES, ACABAR COM AS MORDOMIAS DOS PROPRIOS. AI SIM,

  22. snooker de bico, nem publica, espalha

  23. Nós paranaenses iremos ter o Senador que merecemos… Dep. André Vargas JÁ!