TRE mantém cassação de nora do presidente da Assembleia Legislativa

Catiane Rossoni (PSDB).

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve anteontem (28), por unanimidade, a cassação do registro da prefeita eleita de Bituruna, Catiane Rossoni (PSDB), nora do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB).

Catiane, eleita nas últimas eleições, candidatou-se sem estar oficialmente alistada no ninho tucano um ano antes do pleito, segundo anotou o juiz Marcos Roberto Araújo dos Santos.

De acordo com a relatoria do magistrado, a não comprovação de condição de elegibilidade consistente na filiação partidária há pelo menos um ano antes da eleição, não merece reforma a sentença ora recorrida!.

Ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no entanto os advogados da prefeita impugnada não informaram se vão recorrer da decisão do TRE.

Caso persista a cassação da prefeita eleita, assumirá o cargo, em 1!º de janeiro de 2013, Carlos Roberto de Oliveira Silveira (PP), co!­!­nhecido como Robertinho, que ficou em segundo lugar na disputa.

Com informações do TRE/PR e site Vvale.com.br.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tem um prefeito eleito, ficha suja, em cidade do litoral que tá sentindo o calor das batatas dele assando!!!

  2. SARAVÁ EXÚ !!!

  3. Esmael, veja, o “cara” é Presidente do PSDB e não sabia que sua nora não era filiada a Partido Político e que para ser candidato a qualquer cargo eletivo tem que ter filiação? Que Presidente é esse? Assim ela acaba, ou melhor, já está acabando o PSDB, p´rincipalmente com suas “AÇÕES, Politica, Social e Moral!

  4. era 67 prefeito eleito no pr pelo psdb
    agora sao 66,
    sera que vai fazer falta na campanha de
    reeleicao do seu richa,roosoni&trayano.

  5. e Fazenda Rio Grande Esmael qdo vai ter uma posição???

  6. Nora do patrão do Richa (Rossoni), esse sim que de fato manda no Richa.

  7. assim fica facil, todos querem mamar nas tetas do erario publico???