Requião, Pessuti e Romanelli querem a presidência do PMDB

Romanelli, Requião e Pessuti disputam a presidência do PMDB do Paraná.

O diretório estadual do PMDB realizará no próximo dia 15 de dezembro convenção para definir sua próxima direção. Três nomes disputam a presidência da agremiação. Apenas um sentará na poltrona. No confronto direto estão o senador Roberto Requião, o ex-governador Orlando Pessuti e o deputado Luiz Cláudio Romanelli, na cota do governador Beto Richa (PSDB).

Cerca de mil convencionais deverão escolher o novo presidente do PMDB do Paraná, que hoje é presidido pelo deputado Waldyr Pugliesi.

A movimentação é intensa no partido. Amanhã, por exemplo, Pessuti se encontrará com a bancada estadual na Assembleia Legislativa. à‰ difícil um entendimento, pois os deputados têm compromisso com o governo tucano e o ex-governador Pessuti tem relações muito próximas com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), pré-candidata ao Palácio Iguaçu.

Requião pretende suceder Richa. Pessuti quer uma vaga ao Senado. Romanelli sonha manter o PMDB na base de sustentação do governo do PSDB. Eis o resumo do embate que se avizinha.

Sondagens extraoficiais dão conta que os convencionais peemedebistas têm repulsa ao entendimento do partido, via bancada estadual, com o governo Richa. Eles [convencionais] nutrem o desejo e a perspectiva de voltarem a governar o Paraná pelas mãos de Requião.

Requião fala em trazer de voltar à  agremiação o senador Alvaro Dias, hoje no PSDB, para disputar o Senado ou mesmo o governo do estado.

Romanelli, pró-Beto Richa, acha que Alvaro tem que permanecer no PSDB. “O lugar do àlvaro Dias é no PSDB. No PMDB já temos encrenca demais!, diz o deputado atucanado.

O problema é que o PSDB do Paraná não quer dar legenda para Alvaro concorrer à  reeleição. Os tucanos paranaenses ensaiam lançar o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni, para o Senado em 2014, ou seja, fecham as portas e as janelas para o líder do partido do Senado.

Requião, por sua vez, diz que a disputa no diretório do PMDB é contra Beto Richa, que, segundo ele, cooptou Romanelli e a maioria da bancada estadual. Eles são vítimas de cooptação do governo do PSDB!, fuzila o senador peemedebista, ao se referir aos correligionários da Assembleia.

Dos 54 deputados no legislativo estadual, o PMDB tem 13 parlamentares — a maior bancada.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gardenais à parte eu prefiro o Requião. Os outros dois são criaturas do Requião. Talvez Bob Req tenha colocado um pouco de lactose a mais na fórmula, porque os dois o que gostam de uma teta é uma fábula. Que vença o Requião antes que o partido vire o PMDB “velho de tetas”.

  2. Prefiro o Pessuti. Ele provou que entende do assunto. Conseguiu, com sua articulação política, eleger todos os seus apoiados nos quatro cantos do estado. Já Requião e Richanelli…. bem, vocês sabem.

  3. é isso ao Bob Req, ta na hora de colocar ordem na casa, esses dois ai já passaram da hora de levar um pé na b…

  4. meu voto e do requiao,nada mais.

  5. REQUIÃO PARA PRESIDENTE PARA GARANTIR QUE O PMDB CONTINUE SENDO O VELHO MDB DE GUERRA. E PARA GOVERNADOR EM 2014 VAMOS JUNTOS COM GLEICY COMO EM BRASÍLIA.PT E PMDB.

  6. O Roman que vender o PMDB para o PSDB e levar uns trocos.

  7. Esmael, essa “patota” toda já foi derrotada, na última ELEIÇÃO e serão ESQUECIDOS… “for ever”!

  8. Pelo amor de Deus, me expliquem quem é esse Romanelli e esse Pessutão, o que eles representam de votos no Paraná, se chegaram onde chegaram sabem muito bem que foi atraves de quem tem votos na realidade no Paraná, ou seja o Requião, parem de fazerem papel de trouxas, se alinhem ou caiam fora do PMDB que lá voces não piam nada. PMDB é o Requião, Requião é o PMDB no Paraná o resto é sonho de verão desses sem votos.

  9. ♫ ME CHAMA QUE EU VOU REQUIÃO, EU SOU TEU IRMÃÃÃOOO ….
    ME CHAMA QUE EU VOU, REQUIÃO GOVERNADOOOOOOORR ♪

  10. COM CERTEZA, REQUIÃO É O ÚNICO PMDBISTA DE VERDADE. ESTÁ NO SANGUE! MERCE A PRESIDÊNCIA DO PARTIDO.

  11. se romaneli for orsidente do pmdb ,ele vai vender o partido para …….ou o pmdb pode acabar no estado! Dos tres eu vejo so o requião pmdbista ,mas os outros !!!!