Gustavo Fruet anuncia a criação da Secretaria da Mulher

Fruet participou de marcha contra violência doméstica. Foto: Everson Bressan.

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), anunciou no final de semana a criação da Secretaria Municipal da Mulher. No entanto, ele não antecipou o nome que escolherá para a pasta.

Apesar da chuva, Fruet percorreu o centro da capital ao lado de cerca de três mil mulheres. O evento foi realizado pelo Projeto Raabe com o apoio do Godllywood em alusão ao Dia Internacional da não violência contra a mulher, comemorado no dia 25 de novembro.

A passeata foi organizada pelo vereador Valdemir Soares (PRB) e sua esposa, Alessandra Soares, ligados à  igreja Universal do Reino de Deus.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acho que o Fruet esqueceu que nosso estado é laico e que não precisamos de apoio de instituições reacionárias. A situação da violência de gênero é crítica em Curitiba. Precisamos de políticas públicas efetivas e não de projetos bonitinhos pra que as senhoras delegadas e o poder público durmam à noite com a sensação de dever cumprido. Enquanto isso, nosso estado ainda é o terceiro no ranking de violência contra a mulher.

  2. Que besteira!
    Secretaria da mulher, secretaria do negro, secretaria dos obesos, secretaria dos carecas, secretaria dos gays, etc.
    Tudo bobagem.
    Se houver educação, saúde e segurança tudo isso é dispensável.

  3. Não Tablle D’ôte,
    esta Secretaria já foi reservada para mim, aliás, foi jurada para mim por Fruet, aos pés da guilhotina….

  4. Ah! Ah! Ouh! UAU!
    Eu quero esta secretaria para mim; não quero mais a secretaria de governo !!!

  5. É uma grande iniciativa mesmo. Surgiu das novas ideias de Ratinho Junior. Quero saber se o Gustavo vai manter os 30% para educação como prometido na campanha? Ele já falou que vai mexer no orçamento. Só fez propostas eleitoreiras.

  6. Ao prefeito Gustavo Fruet meus cumprimentos mesmo que tardia a criação da Secretaria da Mulher.

  7. Foooora Valdemir.
    Gustavo, pare de se atrelar a esse velho bando da Câmara Municipal. O cara manipula milhares em sua Igreja. Gustavo, você é muito mais que isso, tem autonomia e brilho próprio.

    Não deixe que fatores religiosos influenciem em suas decisões.

  8. Não vai falar nada da Rose?

  9. GRANDE INICIATIVA, E COM TODA CERTEZA DEVE ESTAR MUITO BEM LIGADA E ALINHADA COM A DELEGACIA DA MULHER.

  10. Seu blog já foi bom. Desisto de participar.