Em Paranaguá, sete pré-candidatos a deputado estadual e o risco de não eleger ninguém

O município de Paranaguá pode continuar sem deputado estadual.

à‰ grande a lista de pré-candidatos parnanguaras a deputado estadual em 2014. O bloco é puxado pelo filho do prefeito eleito, Marquinhos Roque, que foi nomeado pelo pai, Mário Roque, presidente do PMDB local. O rapaz pode assumir ainda a presidência da Câmara Municipal e, assim, começar sua campanha rumo à  Assembleia.

Também quer mudar para Curitiba o prefeito José Baka Filho (PDT), que cumpre o segundo mandato. O dirigente do PSDB, Alceuzinho Maron, igualmente sonha ficar mais perto do governador Beto Richa elegendo-se deputado estadual.

Os petistas André Pioli e Carlos Tortato, da mesma forma, estão de olho em um dos gabinetes da Assembleia Legislativa.

Para fechar a lista de pretendentes ao legislativo estadual, Mário Lobo Filho (PMDB) e Carlos Roberto Frisoli (PTB).

Resumo da ópera: pela quantidade de pré-candidatos, muito provavelmente, Paranaguá continuará sem representante na Assembleia Legislativa.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. BBKA NÃO MAMÃE..Ele entregou titulos de Burros aqui na Ilha dos Valadares, ao invés de titulos de propriedades…

  2. Querida Cris, não vamos viajar na maionese. A esposa de Baka foi candidata e deputada e ficou em 4º lugar. Recentemente a sua candidata a Prefeita recebeu uma ridícula votação de vereador. Você acha que alguém ainda entra nessa????

  3. Olha, Esmael, os 12 “remadores bagrinhos” – acima – deste seu respeitável Blog estão de parabéns pela comunicação comum e objetiva, sem denegrir as imagens, mas com muito “pé no chão”, quase uns experts em termos de política-partidária parnanguára. Senão vejamos: Essa INCONSEQUENTE ATITUDE DESSES “NOSSOS” “LÍDIMOS REPRESENTANTES” já se tornou uma famigerada cultura do SE EU NÃO CONSEGUIR, TAMBÉM NINGUÉM CONSEGUE; é coisa antiga. E, como de praxe, ao final das eleições vamos constatar mais uma vez que UM TROPEÇOU NO “CARCANHÁ” DO OUTRO e todos foram “pro saco”. É incrivel o NÃO COMPROMETIMENTO DESSAS COBRAR CRIADAS para com a Comunidade Paranaguára. Para nós que não temos quaisquer vínculos com esses elementos, tomamos a liberdade de, à vista do DANTESCO HISTÓRICO da maioria dos pretendentes, INDICAR O NOME DO SR. ANDRÉ PIOLI o nosso Deputado Estadual, sob a condição de – como afirma o “Serpentário – dia 5.12- às 19:22” : “Tem chance mas primeiro precisa se livrar de certos maus “apoios”. Se assim não for – e para isso estaremos atentos – não vai levar o nosso voto, como ocorreu na eleição p/ Prefeito, por conta das suas “ligações” e pelo seu Vice-Prefeito !!!. Como sabemos (e só não admite os que estão de alguma maneira ATRELADOS/BENEFICIADOS), a nossa influência política não vai além dos limites geográficos e limita-se, tão somente, às trocas de TAPINHAS NAS COSTAS, FAVORECIMENTOS E ELOGIOS DOMÉSTICOS. Que tal, Pioli, está disposto a enfrentar esse desafio e mudar…PARA MELHOR ???!!!.

  4. BAKA é o futuro deputado federal pelo PDT, vai deixar o tal do Picler chupando dedo.

  5. Soube a instantes que Alceuzinho sai na frente e será Deputado Estadual em 1 de janeiro e irá se unir a Roque, assim fazendo dobrada com Marquinhos. Paranaguá de vento em popa. E ai, vão reclamar de desunião? Chora filhos de Baka.

  6. Querido Esmael, você esqueceu alguns nomes que tem sido presentes em todas as eleições. Senão vejamos: Pastor Alaor, Antonio Julião, Tico Nascimento, Leslie Camargo.

  7. Para ter deputado igual aos dois últimos que tivemos é melhor ficar sem eles. Minha avó já dizia: “Antes só do que mal acompanhado”.

  8. Uma nova liderança surge na cidade…Dr Adalberto, recem eleito pelo PSB, de fato vcs ouviram falar dele !!

  9. É DA CULTURA DOS POLÍTICOS PARNANGUARAS A DESUNIÃO NA HORA DE LANÇAR CANDIDATURA À ESTADUAL E FEDERAL E PARANAGUÁ FICARÁ SEMPRE NA MESMICE. ENQUANTO ISSO, SÓ RESTA AO PARNANGUARA GUANHAR UNS TROQUINHOS DOS PARAQUEDISTAS QUE VEM, LEVAM NOSSOS VOTOS E NÃO FICAM DEVENDO NADA PRA NINGUÉM. POR ISSO, ANDRÉ, LEITE, MARCUS, MARIOZINHO, ALCEUZINHO QUE SE FERREM NAS URNAS.

  10. Paranagua depois dos irmãos Buffara, que foram deputados estadual, federal e representantes de peso de paranagua os demais foram pulhas. Vejam: Fregonese, um mandato e um dos piores deputado que passou na legislatura 91 a 94 só arrumou emprego para a esposa no TC que hoje é ex esposa! Valdir Leite, esse foi uma piada ( ele se achava o rei da cocada, até um dia ir bêbado na Ilha da Cobra cobrar alguns carguinhos no Porto do Gov. Requião, se fodeu foi falar mau do mano Eduardo. Arrumou ele Leite aquela CPI e não deu em nada! Mario Roque o suplentão, esse não pagou Place ! Analfabeto de pai , ma~e e parteira. Foi um desastre. Agora Alceuzinho Carguinho Maron, esse é tão burro que poderia assumir o mandato em breve mas preferiu sair do PPS e ir para o PSDB e si fuuuuuuuuuuuu. Sou parnanguara de coração! Com diz o achacador e metido a jornalista “CHATO QUE GRILA” da APPA ,
    todos se fuderam e vou me arrumar na próxima com a GLEISE pois não me deram o S 8 na APPA. HA Ha Ha

  11. Vamos por partes:

    Pastor Reinaldo e Vera Telles, duas piadas eleitorais;
    Prefeito Baka, procurem o significado do nome na lingüa japonesa;
    Mariozinho Lobo, pertence à pseudo aristocracia parnanguara, falida e sem rumo, tal qual o outro zinho;
    Alceuzinho, precisa primeiro resolver seu problema com o MP do Pr;
    Marquinhos Roque, sem o papai não encontra nem a chupeta;
    Frísoli, grande estrategista eleitoral junto com Ogarito Linhares;
    Tortato, ex-prefeito que perdeu Pontal do Paraná, com muita força chega aos 1500 votos fazendo dobradinha com Vanhoni;
    Pioli, a grande surpresa eleitoral de 2012. Tem chance mas primeiro precisa se livrar de certos maus “apoios”.

  12. Pobre Paranaguá! Nos últimos anos só tem gerado más notícias. É prostituição infantil. É Padre voador. É tortura a moradores de rua. Proporcionalmente é uma das cidades campeãs de Aids no país. Corrupção anunciada aos montes. Ninguém punido, nada apurado, nada devolvido, ninguém cassado. Hoje mesmo a televisão noticiou o fechamento do Posto de Saúde de Alexandra, por parte do Ministério Público, por absoluta falta de condições de atendimento. Alexandra é reduto eleitoral do candidato a vereador mais votado em Paranaguá, será que nada pode ser feito? No entanto, os políticos só pensam em si mesmos, querem o poder pelo poder. Ninguém tem despreendimento e grandeza para liderar uma união de forças visando a representatividade da cidade no cenário político. Pobre Paranaguá!

  13. MARCUS, BAKA, PIOLI E ALCEUZINHO. O RESTO É PERCA DE TEMPO. ESSE FRIZOLI ABANDONOU O MANDATO PELA METADE, NÃO VEZ NEM SUPLENTE PARA VEREADOR E AGORA QUER SER PRÉ-CANDIDATO? VAI LEVAR CHUMBO PRA APRENDER A SER MENOS ARROGANTE. ELE E FABIANO ELIAS SE MERECECEM!

  14. faltou alguém dos Leite também….

  15. VC esqueceu do Pastor Reinaldo e da Vera Telles que já declaram ser candidatos