De saída do ninho, àlvaro Dias flerta com PDT de Gustavo Fruet

àlvaro Dias e Gustavo Fruet mantêm boas relações desde os tempos de PSDB. Na foto (arquivo, 14/09/2011), Juliano Breda acompanha conversa.

O senador àlvaro Dias, líder do PSDB no Senado, não repete no Paraná o mesmo sucesso que faz em Brasília. Pelo menos no ninho tucano. Também não tem muito refresco na mídia local, embora seja o queridinho! do momento do chamado Partido da Imprensa Golpista (PiG) !“ consórcio liderado pela Veja, Estadão, Folha e Globo — por causa de seu discurso para lá de udenista.

Hoje, àlvaro abriu a fogo contra o governador do Paraná, Beto Richa. Para o senador, a gestão do ainda correligionário reúne tudo que existe de podre: Nepotismo, fisiologismo, loteamento, sem escrúpulos, balcão de negócios, promiscuidade, etc.!.

Pois bem, os tucanos paranaenses já avisaram que não darão a legenda para àlvaro tentar a reeleição em 2014. O presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB no estado, deputado Valdir Rossoni, pelo Twitter, lançou-se ao Senado. Portanto, são dois candidatos e apenas uma vaga. àlvaro não tem chance alguma nessa disputa intestina, pois a tropa de Richa domina tudo no diretório. à‰ fato.

Que alternativa sobra a àlvaro Dias? O PDT de Gustavo Fruet, o prefeito eleito de Curitiba. O flerte do ainda tucano com o ex-tucano vem de longa data. Desde os tempos de CPI do Mensalão, àlvaro e Fruet alimentam amizade e posicionamento político parecido.

Fala-se, também, acerca do novo partido que Marina Silva criará. O problema é que ainda não passa de uma intenção da ex-presidenciável. Mesmo surgindo, a sigla teria que ser levada aos 399 municípios paranaenses para alavancar uma candidatura ao Senado ou ao governo. Esse trabalho, além de tempo, custa muito dinheiro.

O PDT está pronto. Tem o prefeito eleito de Curitiba. Vem de brinde o quase-governador Osmar Dias, irmão de àlvaro, e o bruxo Chik Jeitoso.

O diabo é que o PDT faz parte da base de sustentação do governo petista de Dilma Rousseff, o mesmo que àlvaro desce o chinelo dia e noite. Estaria disposto o senador tucano ajoelhar-se no milho e fazer uma autocrítica?

Outras perguntas são pertinentes: Osmar, impossibilitado de fazer política por causa do regimento do Banco do Brasil, permaneceria no cargo? O PDT, àlvaro e PT conviveriam pacificamente? àlvaro colocaria um adesivo de Gleisi Hoffmann na lapela?

São essas questões que precisam ser respondidas, mas uma coisa é fato concreto: as críticas de àlvaro foram para chutar o balde, ou seja, para romper politicamente com o PSDB do Paraná.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fico a me perguntar, especialmente diante das desencontradas (e até esperadas) opiniões:
    A dança das cadeiras não permite novos nomes em nosso PR ?
    Decepciona e entristece saber (e ver) que tenha o eleitor tão limitadas possibilidades (como, aliás, ressalta jocosamente o artigo).

    Alvaro inegavelmente é uma liderança e tem o respeito do PDT, historicamente.
    Porém, o denuncismo de que foi protagonista nos últimos tempos torna difícil a viabilidade, mormente diante da “costura” nas parcerias ocorridas na província.
    Como não se deve duvidar de nada em política, (vejam o R.Jr.) onde um tapinha nas costas dissipa esparrelas, aguardemos os desfechos prováveis.
    P.S. O obsequioso silêncio de Osmar, aliás, me deixa a pensar forte na possibilidade proposta pelo blogueiro.

  2. nao ele vai gastar todo seu dinheirinho suado com botox ele e o gala das oito oi vai ser ator da globo que nojo

  3. Caro Esmael. Fontes ligadas ao senador Álvaro Dias confirmam uma terceira possibilidade para 2014: desistir da disputa à reeleição para dedicar-se, em tempo integral, à coordenação de campanha de Chik Jeitoso à Assembléia Legislativa.

  4. DE REPENTE, EU ME INCORPORO NA CONDIÇÃO DE PDT : Em que pese tantos desencantos, tantas “fabricações de verdades” contra os meus RESPEITÁVEIS PARES eu até me permito a aceitar o filho pródigo DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO e cadastrá-lo no meu quadro de filiados, sob as condições rígidas e irreversíveis de : 1 – Devolver publicamente as algemas que o prendem ao Pig, através de declarações incisivas por conta das suas decepções da MÍDIA CONIVENTE para com o povo brasileiro, em função do boicote desta a partir do primeiro Mandato Lula; 2 – No momento em que os FIÉIS ESCUDEIROS se ausentarem, pular do NINHO TUCANO sem olhar para trás; 3 – Uma vez no PDT, como PRIMEIRA TAREFA – na qualidade de O MAIOR CPIZEIRO DO PAÍS – o pedido de CRIAÇÃO DA CPI DA PRIVATARIA TUCANA (consulte A PRIVATARIA TUCANA de Amaury Ribeiro Júnior). Em não sendo assim, que continue curtindo os seus “amigos” FHC, SERRA e demais do famigerado grupo BRASILEIROS ELITIZADOS UNIDOS DE WALL STREET (Vendilhões da Pátria) !. Que tal, Álvaro, é pegar ou largar ??!!.

  5. Se a globo é da imprensa golpista. a record não é da universal.
    Esmael e so lembrar quando começaram as denuncias do mensalão, todos os noticiarios da noite passavam sobre os escandalos e a globo passava sobre os bones que o lula usou no mandato.

  6. Bem lembrado, Luiz Carlos. O Alvaro disputou o governo do estado pelo PDT em 2002. Nada demais se ele voltar ao partido. O senador nunca foi um tucano convicto, mesmo…

  7. eu penço que com alvaro recuado.o golpe pode ,ou esta abortado a decolagem.o alvaro nos anos 70 era mais equilibrado ,as pessoas conhecia seus planos.mas desde que acompanhou serra ,fhc ,e mario covas o rapaz mudou muito,para pior..

  8. LEmbranças. Álvaro no PDT tinha o slogan: ” ‘AGORA É LULA. AGORA É ÃLVARO!”

  9. Alvaro Dias já foi filiado ao PDT e disputou o governo em 2002,portanto não seria surpresa o retorno.

  10. Ninguém merece uma pessoa dessas no PDT, que vá pro DEM ou PPS, esse cara é uma vergonha pra nós paranaenses no senado da república, deixem que essa tucanada briguem entre eles, mas que não incomodem ninguém.

  11. A UMA OPÇAO BOA PARA O SENADOR VEM PARA O PSC CONCORRE AO SENADO JUNTO COM RTINHO JR PARA GOVERNADOR ……

  12. Resta saber como e se o senador Alvaro Dias vem tratando este possível retorno ao PDT com seu irmão e ex-senador Osmar Dias, considerando que eles historicamente têm somado em eleições e representam potencial eleitoral indiscutível no campo majoritário.

    É oportuno enfatizar a importância de o PDT organizar chapas próprias para as eleições proporcionais – Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa – porque há no interior do partido quadros para viabilizar a eleição de pelo menos três deputados federais e seis deputados estaduais, em 2014.

  13. Esta é a melhor forma de acabar com o PSDB do Paraná.
    O beto perde para a Gleisi e o Gatossoni não se elege.
    Que maravilha, ficaremos pelo menos quatro anos sem estas traias nos perturbando

  14. Álvaro está de malas prontas para o PSD do Siarra e do Kireef, que destronou o Tonico Belinati/Hauly em Londrina.

  15. Pelo amor de Deus no PDT não.

    Seria traição aos ideais de Leonel Brizola.

    Talvez no partido colorado ou sei lá o que, mas no Paraguai…………………..

  16. Me filiei no PDT de Brizola em 1985 seria uma grande decepção ver Alvaro Dias no meu Partido, mais triste e se ficar comprovado que o Gustavo Fruet esteja participando dessa aproximação. E esperar para ver.

  17. se nao fosse o triste episodio envolvendo os professores da rede estadual,alvaro seria lembrado sempre como um grande governador,notei que ultimamente ele anda calado la em brasilia, sem fazer suas criticas ao governo da pres. dilma, tambem vejo que esta pulando do ninho tucano, quem viver veras,

  18. Para um bom entendedor meia palavra basta – vai perder denovo por insistir no erro. Como é burro esse Beto Richa. Melhor assim. Já tá anunciando a derrota que vai sofrer em 2014 – este ano foram duas em uma única eleição e, pelo andar da carruagem, vai ser mais duas em 2014: não se reelegendo e não elegendo o Rossoni Senador. O que o deslumbre faz com o político?

  19. mesmo tocando cavalo em cima de professor o Senador é bem vindo na minha ala do PV

  20. A MELHOR SAIDA PARA O SR ALVARO SERIA PROCURAR OUTRO PARTIDO,POIS O AVISO JA FOI DADO COM ANTECEDENCIA.NAM PASSARA NA CONVENÇAO ESTADUAL DO PARTIDO.O SR BETO COMETE O MESMO ERRO QUE COMETEU COM O GUSTAVO FRUET.

  21. – SÓ INTERESSA À BARBIE (GLEISI) VER O PSDB DIVIDIDO. O KEN (RICHA) ESTÁ FAZENDO UM FAVOR PARA A BARBIE SE FORTALECER MAIS AINDA, AO INVÉS DE TENTAR CONCILIAR COM O ÁLVARO.

    – SE O ÁLVARO NÃO FIZESSE SUCESSO TAMBÉM NO PARANÁ, ELE NÃO SERIA REELEITO EM 2006.

  22. Não tem cabimento a ironia quanto às aparições de Álvaro Dias na chamada grande Imprensa. O blogueiro se esquece que ele é procurado justamente por ser o líder do seu Partido? Tanto quanto acontece com os líderes dos partidos da base do Governo.
    É o salutar contra-ponto – ou seja, a audiência das duas partes, como manda o catecismo do jornalismo, o que Franklin Martins quer rasgar.

    • ele e metido a santo aqui em londrina tem velhos conhecidos que ainda sao professores vcs nao sabem nada deste suuuuuuuuuugeito