Tadeu Veneri quer informações sobre viagem do governador Beto Richa ao exterior

*Deputado petista desconfia que o governador tucano vá aos Emirados àrabes assistir corrida da Fórmula 1

Via Folha de Londrina

Deputado Tadeu Veneri.

A ausência de informações sobre os compromissos do governador do Paraná Beto Richa (PSDB) na recente viagem ao exterior, em roteiro que inclui China, Emirados àrabes e Itália, foi questionada na Assembleia Legislativa (AL) pelo deputado estadual Tadeu Veneri (PT). Beto embarcou no domingo rumo ao Oriente e seu retorno está agendado somente para 12 de novembro.

Membro da oposição, Veneri protocolou um pedido de informações que foi derrubado em plenário pela base de apoio, em que perguntava quem faria parte da comitiva que acompanha Beto na viagem oficial, quais atividades ou contratos poderão ser assinados durante a missão e o motivo pela inclusão da cidade de Dubai no roteiro da expedição.

A Agência Estadual de Notícias divulgou apenas uma reunião de Beto Richa com o vice-presidente da empresa chinesa de energia elétrica, que deve realizar parceria com a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) em 2013. Das próximas atividades, sabe-se somente que Beto Richa deixa a China no domingo à  noite. No Oriente Médio, o governador teria uma reunião com o embaixador brasileiro para a região. Na terça-feira, ele seguiria para a Itália, encerrando a missão oficial ao exterior. Líder do governo na AL, Ademar Traiano (PSDB) assegurou que a Casa Civil irá prestar ”todas as informações”.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tem gente querendo justifcar o injustificável.

  2. Que legado, Elton? Conheceu o mundo. Praticamente mais tempo fora que no Brasil.
    Quais os resultados das viagens, além da destinação de empréstimos para países que todos sabem sem condições de resgate.
    Sem querer justificar a viagem do Beto com os comprovados passeios do Lula e sua troupe. Longe disso. Se se comprovar que ele foi passear, lenha nêle, uai!

  3. FALOU TUDO , ELTON.

  4. Pessoal e as viagens do Lula, e da Dilma, vcs são PT.
    Não tem nem comparação o numero de viagens que o Lula fez e qta gente ele levou nas mesmas.
    E se o Beto no domingo for na corrida, qual o problema, domingo todos nos temos nossa folga do trabalho, porque ele não tem o mesmo direito? Ele ja vai estar lá buscando beneficios para nosso estado, e com certeza não vai pagar sua entrada, com certeza será convidado, mas a inveja de muita gente é grande.

    • Em que mundo você vive criatura? Enquanto tiver pessoas idiotas como você que legitima este tipo de atitude o mundo estará perdido – pelo amor de deus, apoiar este tipo de atitude com dinheiro público? Direito a descanso no domingo tudo bem, mas inventar viagem de negócios com a finalidade de turismo, aí é demais, acorda pra vida. O coerente seria você questionar as viagens do Lula e da Dilma e não justificar as do Beto. Você é uma das responsáveis por tamanha corrupção que assola este país tanto no Executivo, Legislativo e Judiciário. Acorda pra vida.

    • O Lula pelo menos, apesar do seu mal caráter e da falta de ética na administração pública, deixou um legado. O que o Beto Richa vai deixar? Sua incompetência estampada no Palácio Iguaçú…

  5. Vocês esperam de um moço que faz de conta que é Governador, usa estrutura do governo para suas mordomias, assistir corridas, sua vontade é soberana, em quanto os Estado que seja comandado por estes que estão ai, duvido que mude alguma coisa.

  6. Fazer turismo é com o Beto mesmo, não duvido nada que domingo ele não vá la ver a corrida.

  7. E eu pensando que o cara voltava dia 05 e já estava achando ruim. É que fazer turismo internacional demora mesmo, é muita coisa para ver e curtir. Como é dura essa vida de rico não é mesmo ? Mas afinal como tudo é custeado com dinheiro público, o nosso dinheiro, pressa para que não é mesmo ?

  8. Traiano já disse que a função da Assembleia é “preservar a imagem” de Beto Richa. Achei que a função da Assembleia era a de criar leis e vigiar as ações do poder executivo.