Resultado da enquete: Para 69% dos leitores, Fruet venceu debate na RIC TV (Record)

Ratinho Jr versus Fruet. Foto: Rodrigo Félix Leal. Jornal Metro/Curitiba.
Para a maioria dos leitores deste blog, o candidato a prefeito de Curitiba pelo PDT, Gustavo Fruet, teve melhor desempenho no debate promovido na última segunda-feira (22) pela RIC TV (Record).

De acordo com a opinião 69% dos leitores (1.059 votos), Fruet venceu o confronto televiso e 31% (476 votos) acham que Ratinho Junior (PSC) foi melhor.

A enquete do blog recebeu 1.535 votos únicos (registrados por IPs).

O percentual é o mesmo conquistado por Fruet em outra enquete sobre o debate realizado pela Band TV, no último dia 19. Naquela sondagem, 69% dos leitores consideraram que o pedetista saiu vencedor e 31% apontaram Ratinho Junior.

Resolução do TSE 23.364/2012:

Art. 2!º Não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens.

Economia

!§ 1!º Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no

art. 33 da Lei n!º 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

!§ 2!º A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem os esclarecimentos previstos no parágrafo anterior constitui divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a aplicação das sanções previstas nesta resolução.

Deixe um comentário