Não vamos perder a humildade nesta reta final”, pede Fruet, depois do Datafolha

Cerca de 2 mil pessoas participaram de evento na Sociedade Morgenau em apoio à  candidatura de Gustavo Fruet (PDT). Fotos: Everson Bressan.

Sob o impacto da pesquisa Datafolha que o coloca na liderança da disputa pela prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), recebeu ontem à  noite (24), na Sociedade Morgenau, apoio de movimentos populares e sindicais e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Segundo o levantamento divulgado pela RPC TV, Fruet tem 52% das intenções de voto e seu oponente Ratinho Junior (PSC) possuiu 35%.

Meu pai, Maurício Fruet, foi o primeiro prefeito de Curitiba a abrir o salão nobre da prefeitura para os movimentos populares e sociais. Terei o mesmo princípio e manterei diálogo com todos os movimentos sociais da capital, uma relação aberta que será a favor da cidade!, afirmou o pedetista.

O encontro contou com a participação especial do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, de deputados federais e estaduais e vereadores da Coligação Curitiba Quer Mais, de lideranças locais e integrantes da Femotiba (Federação dos Moradores de Curitiba), Femoclam-Fecampar (Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana), Famopar (Federação das Associações de Moradores de Bairros do Estado do Paraná Movimentos Sociais), União Geral dos Moradores, Conam (Confederação Nacional das Associações de Moradores), CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical e UGT (União Geral dos Trabalhadores).

De acordo com Edson Feltrin, um dos organizadores do evento, “pela primeira vez na história desta cidade todas as principais entidades dos movimentos populares se uniram para eleger um prefeito comprometido com as causas populares”.

O ministro confirmou que o governo federal apoia a candidatura de Fruet. Tenho um profundo respeito pelo Gustavo que é um político sério, competente e ético. Estaremos juntos com ele em Curitiba e vamos construir boas políticas de governo para a cidade!, garantiu.

Estou muito emocionado com a presença de todos vocês. A grande receptividade que estamos tendo neste momento mostra que nosso projeto, construído com muita convicção, respeito e confiança, foi entendido pela população curitibana!, revelou Fruet à  multidão que lotou o principal salão do Morgenau.

Agradecemos a todos vocês que acreditam nas nossas propostas para Curitiba e que vão torná-la uma cidade mais justa. Faremos um governo para quem mais dele precisa!, completou Mirian Gonçalves, candidata à  vice-prefeita.

Como me disse uma vez a ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina. Não importam os resultados de pesquisas, o que vale é o olhar das pessoas na cidade estampando a alegria e a certeza da vitória, da transformação. Quando isso acontece, não há como perder. E eu pude conferir essa energia e alegria aqui, na campanha do Fruet pela cidade. Gustavo; prepare-se para ser o novo prefeito de Curitiba!, afirmou Cardozo.

O ministro confirmou que o governo federal apoia a candidatura de Fruet. Tenho um profundo respeito pelo Gustavo que é um político sério, competente e ético. Estaremos juntos com ele em Curitiba e vamos construir boas políticas de governo para a cidade!, garantiu.

O candidato do PDT pediu a todos empenho redobrado na conquista de mais votos até o dia da eleição, no próximo domingo (28). Não vamos perder a humildade nesta reta final. Vamos mostrar que Curitiba quer mais! Quer uma mudança segura, responsável e a favor de toda a população!, conclui.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Primoroza, qualificada e propositiva campanha de Gustavo Fruet e Mirian Gonçalves.
    Dia 28 de Outubro sou 12 + Você.
    Gustavo Fruet – Prefeito. Mirian – Vice.
    Curitiba merece ser governada por gente de bem e que ama a cidade.

  2. No primeiro turno eu via os resultados das pesquisas na TV e em seguida o foguetório das bandas dos MASSAS. Pois bem, eles aproveitaram aquele docinho, e o Gustavo soube fazer as coisas sem alarde, na boa, guardando os foguetes para o dia em que poderá levantar a TAÇA. É bom respeitar, fazia tempo que a gente não via algo assim.

  3. Nossa, como é bom relembrar do Grande Mauricio Fruet!!!!!!!!A gente era feliz e sabia que era feliz. Depoi foi so tranqueira, Greca,Requiao,o japones,Richa e agora essa coisa que ta sendo expulso pelo povo.

  4. Fruet é pe no chao….
    um excelente candidato….
    e tenho certeza que nesse ultimo debate vai ser giual, ratinho agressivo e Fruet respondendo sempre, de forma direta e clara…

  5. Mesmo dando um baile em Ratinho Junior, Fruet mostra muita humildade e seriedade nessa reta final!!! Ainda não comemorou vitória nenhuma, pelo contrário, continua fazendo campanha nas ruas, visitando lugares, dando palestras, apresentando propostas, enfim…mostrando PORQUE merece ser prefeito da cidade! Esse sim merece meu respeito e minha admiração! Fruet 12

  6. FALA SERIO? ALGUEM VE MUDANÇA NESTE PALCO ONDE SÓ SE TEM OS CARGOS DO CABIDE DE EMPREGO DA PREFEITURA, COMO IRÃO MUDAR COM ESTE PESSOAL DE SEMPRE QUE SE DIZEM LIDERANÇAS PARA TEREM SEUS CARGUINHOS NA PREFEITURA ( GENIVALDO SANTOS, JOÃO PEREIRA, AQUINO, NEEMIAS, FLA SERIO MEU ACORDA CURITIBA, NÃO PR ASABER QUEM É O MENOS PIOR DESTES CANDIDATOS

  7. Quem anda pela cidade já percebeu que o número de carros com adesivos do FRUET está cada vez maior.
    Felizmente, no próximo domingo termina a “DINASTIA DOS CUEQUINHAS DE SEDA” em Curitiba.

  8. IMPORTANTE SINAL DE FRUET….

    Comprometer-se com os MOVIMENTOS SOCIAIS. Associação de Moradores, Sindicatos, Movimento Popular.

    Outro importante sinal: SEGURANÇA É COMBATER AS CAUSAS QUE PROVOCAM A INSEGURANÇA.

    Neste sentido, investir pesadamente em EDUCAÇÃO: 30% DO ORÇAMENTO PÚBLICO…., e implantar ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL, antecipando aquilo que torna-se meta do PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (50% das Escolas públicas, a meta da década).

    Parabéns FRUET!…

    um prefeito com a cara de curitiba!…..

    FRUET, o PREFEITO NECESSÁRIO PRA CURITIBA!….

  9. É dificil perder algo que não se tem…

  10. Acredito que Gustavo será um prefeito que valorizará as associaões de moradores.

  11. Não se trata de menosprezar o adversário ou cantar vitória antecipadamente,mas ficou evidente que o Fruet seria o próximo prefeito quando ele superou o Ducci.Quem sempre viveu em Curitiba e conhece mais ou menos a maneira de pensar do curitibano,deve ter pensado o mesmo no dia 7.

  12. Em memória e respeito ao saudoso Maurício Fruet, Gustavo e Mírian tomarão posse em 1 de Janeiro de 2013 e não permitirão que esse grupo que está no poder desde a fatídica campanha dos 12 dias permaneça governando nossa querida Curitiba. Essa é a mudança que o voto popular anseia!!!

  13. Manda o Vanhoni trabalhar em Brasília, pois faz tempo que nao aparece lá .