Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

“Mudar agora é voltar à  estaca zero”, prega Luciano Ducci

* Ducci promete integrar terminais de ônibus a metrô

Ducci promete passagem única para metrô e ônibus. Foto: divulgação.

Se reeleito, o prefeito Luciano Ducci (PSB) promete construir a primeira linha de metrô de Curitiba interligada a quatro terminais de ônibus da cidade. Segundo ele, a futura Linha Azul !“ que ligará a CIC-Sul ao Centro !“ vai estar interligada aos terminais Pinheirinho, Capão Raso, Portão e o no futuro terminal Central, ao lado da Praça Eufrásio Correia.

O nosso metrô, considerado modelo pelo governo federal, foi planejado para ser mais um modal no sistema de transporte público, sem que isto onere o bolso dos trabalhadores e das famílias curitibanas!, disse Ducci. O metrô de Curitiba irá atender por dia 400 mil passageiros.

O prefeito explica que a interligação entre metrô e ônibus permitirá, por exemplo, que o passageiro saia da CIC, desça na estação do terminal do Portão e embarque num ônibus pagando apenas uma passagem. Ele garante que a passagem de metrô terá o mesmo valor da tarifa cobrada no ônibus.

O nosso projeto de metrô é o único viável, que tem recursos garantidos do governo federal e do governo estadual. Mudar agora é voltar à  estaca zero e perder o dinheiro, que levou três anos de articulação para ser conseguido!, disse o prefeito.

Ainda sobre o futuro do transporte coletivo na capital, Ducci diz que a Linha Azul do metrô terá 14,2 quilômetros. Nesse trecho, afirma, serão 13 estações desde a CIC-Sul, próximo à  Rua Nicola Pelanda, até a Rua das Flores, no Centro. Ele revela que o investimento nessa etapa do Metrô Curitibano será cerca de R$ 2,3 bilhões.

A licitação para o começo das obras depende apenas de um documento que será assinado em breve pele presidente Dilma!, disse Luciano Ducci.

O prefeito conta que os primeiros 2,2 quilômetros da Linha Azul serão percorridos em superfície. O pátio ficará na Linha Verde, próxima a Rua Nicola Pelanda e a primeira estação será a CIC-Sul. Depois, o metrô segue pela Rua Winston Churchill, onde passa pela Estação Terminal Pinherinho, Estação Santa Regina, Estação Terminal Capão Raso e Estação Hospital do Trabalhador.

Na Rua República Argentina, o metrô vai passar pela Estação Terminal Portão, Estação Morretes, Estação Santa Catarina e Estação àgua Verde. Em seguida, os vagões entram na Avenida Sete de Setembro e percorrem a Estação Bento Viana, Estação Oswaldo Cruz, Estação Eufrásio Correia e por fim a Estação Rua das Flores, onde termina a primeira fase da implantação do metrô.

Comentários desativados.