“Mudar agora é voltar à  estaca zero”, prega Luciano Ducci

* Ducci promete integrar terminais de ônibus a metrô

Ducci promete passagem única para metrô e ônibus. Foto: divulgação.

Se reeleito, o prefeito Luciano Ducci (PSB) promete construir a primeira linha de metrô de Curitiba interligada a quatro terminais de ônibus da cidade. Segundo ele, a futura Linha Azul !“ que ligará a CIC-Sul ao Centro !“ vai estar interligada aos terminais Pinheirinho, Capão Raso, Portão e o no futuro terminal Central, ao lado da Praça Eufrásio Correia.

O nosso metrô, considerado modelo pelo governo federal, foi planejado para ser mais um modal no sistema de transporte público, sem que isto onere o bolso dos trabalhadores e das famílias curitibanas!, disse Ducci. O metrô de Curitiba irá atender por dia 400 mil passageiros.

O prefeito explica que a interligação entre metrô e ônibus permitirá, por exemplo, que o passageiro saia da CIC, desça na estação do terminal do Portão e embarque num ônibus pagando apenas uma passagem. Ele garante que a passagem de metrô terá o mesmo valor da tarifa cobrada no ônibus.

O nosso projeto de metrô é o único viável, que tem recursos garantidos do governo federal e do governo estadual. Mudar agora é voltar à  estaca zero e perder o dinheiro, que levou três anos de articulação para ser conseguido!, disse o prefeito.

Ainda sobre o futuro do transporte coletivo na capital, Ducci diz que a Linha Azul do metrô terá 14,2 quilômetros. Nesse trecho, afirma, serão 13 estações desde a CIC-Sul, próximo à  Rua Nicola Pelanda, até a Rua das Flores, no Centro. Ele revela que o investimento nessa etapa do Metrô Curitibano será cerca de R$ 2,3 bilhões.

A licitação para o começo das obras depende apenas de um documento que será assinado em breve pele presidente Dilma!, disse Luciano Ducci.

O prefeito conta que os primeiros 2,2 quilômetros da Linha Azul serão percorridos em superfície. O pátio ficará na Linha Verde, próxima a Rua Nicola Pelanda e a primeira estação será a CIC-Sul. Depois, o metrô segue pela Rua Winston Churchill, onde passa pela Estação Terminal Pinherinho, Estação Santa Regina, Estação Terminal Capão Raso e Estação Hospital do Trabalhador.

Na Rua República Argentina, o metrô vai passar pela Estação Terminal Portão, Estação Morretes, Estação Santa Catarina e Estação àgua Verde. Em seguida, os vagões entram na Avenida Sete de Setembro e percorrem a Estação Bento Viana, Estação Oswaldo Cruz, Estação Eufrásio Correia e por fim a Estação Rua das Flores, onde termina a primeira fase da implantação do metrô.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fazem 20 anos que falam do metrô.. por que agora este grupo vai fazer isso?

    Eu não caio nessa…

  2. Prometeu 15 trincheiras temos 2
    Prometeu 15km na Linha Verde e temos apenas 9km

    Isso que recursos do governo estadual e do governo federal é o que não faltaram! Muito menos equipe…

    Porque devo acreditar que em meio a Copa do Mundo, turistas e a tantas obras pra terminar ainda, o prefeito incompetente conseguiria construir o metrô? Acho uma ilusão imensa! Não voto nem a pau

  3. isso é para daqui 100 anos. é muito perfeito para sair do papel.

  4. Como se ele fosse o único capaz de administrar Curitiba – o escolhido por deus. Alguém avise o Ilustre Senhos que já não mais estamos na Idade Média.
    Como é prepotente essa gente. Acham que a Prefeitura de Curitiba é deles – isso é recorrente em todos os escalões da hierarquia municipal, com poucas exceções, claro. Gente metida, acostumada a cargos comissionados a mais de duas décadas – vai ser difícil largar o osso.

  5. Duvido muito que seja realizada a obra do metrô. E sairia muito mais barato investir esse dinheiro fazendo trincheiras e viadutos ao longo da “lesma verde”, bem como em outros pontos da cidade.
    Curitiba cresceu na mão de prefeitos incompetentes que se esqueceram de prever que um dia os cidadãos poderiam ter mais automóveis. Nosso transito é caótico por conta da falta de capacidade gerencial e de investimentos básicos na mobilidade urbana.

  6. Este argumento é mais falso do que nota de R$ 3,00. O Luciano Richa despreza a inteligência do eleitorado.

  7. E quem acredita no que ele fala?

  8. Mais uma promessa!!!

  9. Já fui fã de carteirinha da dupla Beto/Luciano mas me dei mal, me deixaram falando sozinha. Mas nada como um dia atrás do outro.

  10. Esse prefeito (que nunca foi eleito pelo povo curitibano) é muito fraco e demagogo.

  11. colocaram fotos de philadelphia, por que ? se não for parece, ja comparei as fotos.. ou gta iii.

  12. Já está na estaca zero.

  13. ISSO NAO E METRO , PRA SER METRO TEM QUE INTERLIGAR A REGIAO METROPOLITANA ( DAI O NOME METRO) ELE NEM SABE O QUE FALA PURA ASNEIRA, DALHE GRECA.

  14. é caro prefeito, na campanha se aceita de tudo, antes dela o valor das passagens do metro ainda seriam estudadas e subsidiadas pela prefeitura, e não se interligaria com os terminais citados.
    agora vem o período eleitoral e como a correnteza está forte para o seu lado bate o desespero de em não eleito poder cumprir o que se julgou já devidamente negociado com as empreiteiras sobre os lotes a serem licitados….. mas não há de ser nada, as urnas serão justas, e haverá mudança sim em Curitiba, e outros métodos modais haverão de serem implantados e a custos mais baixos e com maior eficiência, justiça será feita e não haveremos de ter nova linha verde.

  15. moro no centro,não acredito em nada que esse cara fala,promete,promete,e nada nada nada,igual o governador bionico.

  16. HA ESSAS PROMESSAS, VEJA O BETO RICHA EM 2008. RA RA RA. DEU O QUE DEU.