Kielse vai à  PF e promete nesta tarde bomba contra deputados “comprados” pelo pedágio

Deputado Cleiton Kielse.

O deputado estadual Cleiton Kielse (PEN) promete incendiar a sessão de hoje à  tarde (15), a partir das 14h30, da Assembleia Legislativa do Paraná, quando pretende fazer um contundente pronunciamento contra colegas que, segundo ele, fariam parte da máfia do pedágio.

O parlamentar confirmou ao blog que esteve na manhã desta segunda-feira na Polícia Federal, onde formalizou denúncias contra os deputados Ney Leprevost (PSD), Valdir Rossoni (PSDB) e Plauto Miró (DEM).

Em julho passado, sem declinar nomes, o deputado havia denunciado a existência de uma bancada comprada! pelo pedágio.

Kielse não quis adiantar detalhes do pronunciamento que fará daqui a pouco, mas o blog apurou que ele acusa Leprevost de ter retirado a assinatura pela instalação da CPI do Pedágio, em julho, em troca de uma contribuição de R$ 1 milhão para a sua campanha. Além disso, envolve a cooptação de filiados ao novo PSD.

Em relação a Rossoni, o deputado do PEN diz que o presidente da Assembleia liberou uma funcionária de carreira da Casa para se tornar diretora da Ecovia. Outra denúncia de Kielse tem relação com a nomeação do procurador-geral da Assembleia, Luiz Carlos Caldas, pelas pedagiadoras.

O deputado Kielse adiantou que levou à  Polícia Federal documentos que comprovariam que as empresas de pedágio colocam consultorias falsas em seus balancetes visando “jogar os lucros para baixo” e aumentar o preço das tarifas.

O pedágio significa o enfraquecimento empresarial no Paraná, pois retira a competitividade das empresas que evitam se instalar no interior. Para diminuir o custo de transporte, as empresas têm escolhido, prioritariamente, se instalar na região metropolitana de Curitiba!, diz Cleiton Kielse.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Será que vai aparecer alguém do saco roxo para enfrentar a máfia do pedágio, que leva a economia do agronegócio e do trabalhador transportador do Paraná.

  2. Boa Deputado! ve se continua com as denuncias pois é um absurdo o povo pagar por um pedagio em uma rodovia que praticamente nao mudou nada desde que foi pedagiada, e outra tente acabar com isso pois é um absurdo paguei esses dias atras do oeste do parana ate ponta grossa ida e volta 116,60, quase o valor do combustivel usado, alem de que subiu tudo por conta do custo do frete, ou entre com um projeto para que o governo subsidiei 100% o valor do pedagio que o usuario pagar, esse poderia ser abatido no pagamento de tributos estaduais como IPVA!

  3. Governador Beto (Boy), reduziu a tarifa da travessia de Matinhos à Guarutuba, fazendo uma “CORTINA DE FUMAÇA”, para aumentar o pedágio da 277. Mas, o povo não é bobo, governador (F-1); não substimente os eleitores paranaenses. Parabéns ao Deputado Cleiton Kielse. Leprevost, merece uma ação judicial, pelo conluio com as concessionárias do PEDÁGIO (É um roubo…!). Vai em frente Kiesse, o povo te apoiará.

  4. Independente de onde veio , a denuncia tem muito fundamento…. Ou alguém acha que o pedagio tem preço justo?

  5. Não sei o pessoal da Capital do Estado , mas nóes do |Norte do paraná temos um pedágio absurdo de 12,80 na praça de jataizinho, deve ser um dos mais caros do pais, um caminhão paga uns cem reais para passar ……..
    diferente do jargão antes usado por na campanha de um certo Ex Governador “ou abaixa ou acaba” ,,,,,,,,,,,,, acho que agora o bicho vai pegar ….

    Devemos dar apoio para que sejam investigados os fatos narrados pelo Deputado Kielse pelo bem do Paraná.!!!

  6. Vindo de quem vem, não passa de um traque. Vá trabalhar, Kiki, para ver se consegue se destacar como convém a um deputado, mané!

  7. Mas uma coisa é certa: Esse pedágio que pagamos no estado é um verdadeiro assalto. Se tivéssemos governantes mais sérios e comprometidos com o bem estar da população, esses pedágios já teriam sido revistos para baixo. Bem para baixo.

  8. Atenção Ministério Público, as denúncias são graves.
    A concessão é de rodovias Federais e Estaduais.
    O Deputado tem uma bomba na mão e merece atenção, com todo o respeito aos denunciados, o histórico do denunciante não registra no passado, posturas levianas.
    Uma minuciosa investigação é o que exige o caso.

  9. agora sim esmael retirou o nome de quem não tinha nada haver com a história.
    justiça feita.
    parabéns.

  10. Este aí cacareja, mas não bota o ovo

  11. Quero ver se aqui a onda moralizatoria do STF reverberara….

  12. O momento adequado para bombas é exatamente agora em época de eleição. Depois da eleição haverá proximidade de um feriado prolongado, inclusive na Assembléia.

  13. É PRECISO SABER SE OS DEP. QUE JÁ DEIXARAM A ASSEMBLEIA FAZEM PARTE DESSA BOMBA.

  14. O KIELSE já está prometendo esta “BOMBA” faz tempo…
    Espero que dessa vez ele divulgue mesmo ao invés de ficar só na ameaça.