Em qual pesquisa acreditar?

Charge de Ivan Cabral.

Ontem, o Datafolha e o Ibope divulgaram números díspares sobre a disputa pela prefeitura de Curitiba.

O Datafolha diz uma coisa: Ratinho Junior 34%, Ducci 24% e Fruet 21%. O Ibope diz outra: Ratinho Junior 39%, Ducci 28% e Fruet 21%.

Uma observação. O único instituto que identificou o quadro de empate técnico na disputa por uma das vagas no segundo turno, antes de todos os demais, inclusive os grandes, foi o IRG Consultoria (DataPicler), de Ricieri Garbelini, que apresentou os seguintes índices há três dias: Ratinho Junior 30%, Ducci 23% e Fruet 21%.

Cada candidato e seu respectivo padrinho têm um instituto de preferência. O governador Beto Richa (PSDB), por exemplo, gosta dos números do Ibope; a ministra Gleisi Hoffmann (PT) ama o Datafolha; e a candidata à  primeira-dama, Márcia Fruet, diz até I Love You! para o DataPicler.

Afinal, em qual pesquisa acreditar? Respostas dos céticos: a das urnas.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Detalhe importante: esse IRG nem existe de verdade, só aparece na época de eleições. O dono desse instituto é “doador” da campanha do Gustavo. Porque será que aponta empate né? Enfim.

  2. EU ACREDITO NAQUELA PESQUISA Q SAI DAS URNAS ELETRONICAS, DEPOIS DAS 5 HORAS DA TARDE. OQ EU SEI Q VOTEI NO 15 PRA PREFEITO, E 11599 PRA VEREADOR!

  3. O IBOPE está só sujando seu nome fazendo isso, foi a única que deixou o Ducci na frente do Ratinho, e agora é a única que não está dando empate entre Fruet e Ducci. Bem suspeito…