Dilma Rousseff não confirma presença na campanha de Curitiba

Lula e Dilma não confirmam presença na campanha em Curitiba. Na fotomontagem, ao fundo, Museu Oscar Niemeyer (MON).
A presidenta Dilma Rousseff quer evitar entrar em bola divida, com candidatos de partidos da base aliada, no segundo turno destas eleições. A informação é do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que nesta quinta-feira (11) confirmou a presença da presidenta em eventos de campanha em São Paulo, Manaus e Salvador. Até agora, nem uma menção sobre Curitiba.

Na capital paranaense há dois candidatos da base aliada disputando a prefeitura, Ratinho Junior (PSC) e Gustavo Fruet (PDT).

Operadores políticos da campanha de Ratinho Junior trabalham nos bastidores para que, além de Dilma, o ex-presidente Lula não apareça por estas plagas até o próximo dia 28. Eles também articulam para que não gravem para programa eleitoral do adversário Gustavo Fruet.

Da parte dela, continuará havendo cuidado com relação aos partidos da base aliada, salvo uma ou outra exceção, a tendência dela é ir aonde não há problemas, digamos, com a base aliada”, afirmou o ministro Gilberto Carvalho.

Segundo Carvalho, permanece a orientação da presidenta para que os ministros não participem de atividades partidárias em horário de expediente.

Com informações da Agência Brasil.

Comments are closed.