DataPicler e Datafolha registram pesquisa em Curitiba

Charge de Ivan Cabral.

O Datafolha registrou ontem (11) pesquisa sobre a disputa neste segundo turno em Curitiba. Contratado pela RPC TV e jornal Folha de S. Paulo ao custo de ao custo de R$ 71.055,00, o instituto, segundo o site do TSE, vai ouvir 1.280 eleitores entre os dias 17 e 18 e promete divulgar o resultado no dia 16 (sic).

O IRG Consultoria, de Ricieri Garbelini, também vai a campo entre segunda (15) e quarta-feira (17), quando pretende trazer à  tona os números relativos a 1.200 entrevistas. A sondagem registrada hoje (12) foi encomendada pelo curso de Ciência Política do Centro Universitário Uninter, instituição do pedetista Wilson Picler, pelo preço de R$ 15 mil.

O IRG, conhecido como DataPicler nos meios políticos, jacta-se de ter captado antes dos grandes institutos de pesquisas a virada de Gustavo Fruet (PDT) rumo ao segundo turno.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A DIFERENÇA DE PREÇO ENTRE O DATA FOLHA E O IRG, É A METODOLOGIA, ISSO DÁ CREDIBILIDADE DO PROCESSO.

  2. RESULTADOS DO IRG É QUE NEM COXA E ATLETICO QUANDO TÃO NA ZONA DE REBAIXAMENTO, OS TORCEDORES VIRAM A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO AO CONTRARIO, PARA VER SE A ILUSÃO ÓPTICA INVERTE OS RESULTADOS DO TIME. MAS NO FINAL VALE MESMO É A TABELA NA POSIÇÃO CERTA, A DAS URNAS. E O REBAIXADO DESTA ELEIÇÃO TODOS NÓS JÁ SABEMOS, É O DAS ALIANÇAS EXDRUXAS, AQUELE QUE TÁ COM O ROSTO DESFIGURADO PELA CONTAMINAÇÃO DO ÓDIO E RANCOR, PERDEU A LEGITIMIDADE COM O ELEITOR CURITIBANO, PETEZOU, ISSO NÃO TEM PERDÃO. NUNCA MAIS VOTO NO FRUETEZINHO. BAI BAI.

  3. GUSTAVO PREFEITO!!

  4. Em Curitiba institutos de pesquisas não tem credibilidade comprovadas.

  5. O Datafolha é 71 mil reais,o IRG é 15 mil.Que diferença,hein!!!!!!!!!!!!!!