DataPicler e Datafolha registram pesquisa em Curitiba

Charge de Ivan Cabral.
O Datafolha registrou ontem (11) pesquisa sobre a disputa neste segundo turno em Curitiba. Contratado pela RPC TV e jornal Folha de S. Paulo ao custo de ao custo de R$ 71.055,00, o instituto, segundo o site do TSE, vai ouvir 1.280 eleitores entre os dias 17 e 18 e promete divulgar o resultado no dia 16 (sic).

O IRG Consultoria, de Ricieri Garbelini, também vai a campo entre segunda (15) e quarta-feira (17), quando pretende trazer à  tona os números relativos a 1.200 entrevistas. A sondagem registrada hoje (12) foi encomendada pelo curso de Ciência Política do Centro Universitário Uninter, instituição do pedetista Wilson Picler, pelo preço de R$ 15 mil.

O IRG, conhecido como DataPicler nos meios políticos, jacta-se de ter captado antes dos grandes institutos de pesquisas a virada de Gustavo Fruet (PDT) rumo ao segundo turno.

Comments are closed.