CPI do Pedágio ficou para o dia de “São Nunca” na Assembleia do PR

Deputado Cleiton Kielse.

Perdeu quem apostava que desta vez sairia a tão esperada CPI do Pedágio na Assembleia Legislativa do Paraná. Nem mesmo as denúncias do deputado Cleiton Kielse (PEN), há uma semana, nominando supostos membros de uma máfia das concessionárias, foram suficientes para sensibilizar os parlamentares.

Nesta segunda-feira (22), os deputados criaram mais três comissões para investigar os planos de saúde, a telefonia e as obras da Copa na Arena da Baixada. Esta última foi encabeçada por Fábio Camargo (PTB).

Pelo regimento da Assembleia, somente cinco CPIs podem funcionar ao mesmo tempo. Duas já estão em andamento na Casa: a dos grandes devedores e a das pesquisas de opinião, a famigerada CPI do Ibope.

Portanto, caro leitor, a CPI do Pedágio entrou na fila…

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am beginner to weblog and definitely liked you’re web-site. More than likely I’m planning to bookmark your blog . You surely have good articles and reviews. Thanks for revealing your web page.

  2. A/C Sr. Deputado Estadual Cleiton Kielse
    O usuário estará a partir de agora livre em ter o bom censo e responsabilidade em assinar o baixo assinado popular p/ esta CPI.
    Exemplo desta vergonha Estadual e Federal.
    A concessionaria da BR 277 Ctba x Paranaguá/praias; passou a terceirizar os serviços de guinchos com a empresa SOS Mercês. Esta com veículos caído aos pedaços e com numero menor de veículos e muitos não capacitados para socorrer alguns veículos como vans (gr.) e outros.
    A pouco tempo tive que requerer a este serviço; sendo que meu veiculo mal pode ser transportado ficando meio a deriva sobre a plataforma.
    Verificando o estado do veiculo pode-se constatar que mesmo sendo sub-contratado este serviço é de má qualidade e segurança ao usuário pagante.
    O motorista resp. informou que se assim não fosse transportado nada poderia ser feito. O guincho para carga pesada não estaria com instalações adequadas para estes veículos: vans (Gr.)e outros.
    Outro fato novo é que agora quando o usuário socorrido transpor a cancela na praça de pedágio tem que pagar a tarifa mesmo sobre a plataforma ou guinchado??? …
    O Veiculo socorrido não esta rodando sobre a via e paga a tal tarifa…
    Quando o serviços eram prestados por guinchos da concessionaria havia inúmeros veículos socorristas trafegando o tempo todo pela rodovia com melhor atendimento e rápido socorro s/ pagar a tal tarifa.
    Disponibilizo a partir desta meu contato ou mesmo meu veiculo (carro) p/ tipo de plotagem ou adesivos o qual poderá ser usado p/ manifestar ref. ao assunto de forma graciosa por tempo pré determinado.
    Ctba – PR, 30 /10/2012
    Erges F. Utrabo.

  3. Dep Federal Siarra que o diga.

  4. a cpi dos pedagios nunca sai do papel.porque a elite e eleita para defender essas pedageiras.

  5. Agora está explicado porque o Valdir Rossoni e o Ney Leprevost fizeram questão de assinar essa CPI do pedágio, eles já haviam combinado que seriam abertas outras CPIs pra barrar essa do pedágio. Foi feito tudo de caso pensando, que barbaridade. Pelo menos a Policia Federal pode fazer um trabalho serio e investigativo.

  6. DIA DE SÃO NUNCA É DIA 2 DE NOVEMBRO DIA DE TODOS OS SANTOS , FINADOS.

  7. Estava claro que isto ia acontecer. A maioria dos deputados tem ligação com as empresas de pedágio. Perceberam que todos antes de entrar no poder são contra o pedágio e depois esquecem. Lembram do Requião? Lembram do Richa dizendo que ia resolver. Até agora nada e o paraná paga a maior tarifa de pedágio do brasil e uma das maiores do mundo. E ninguém sabe o que reza os contratos.
    Da forma que fizeram não foi preciso nem votar a cpi que ia desgastar. Correram para abrir mais cpis para atrapalhar o processo.

  8. Pelo jeito é o povo mesmo que terá que denunciar essa máfia do pedágio em programas de TV como Fantástico e Domingo Espetacular da TV Record, é claro que se tem deputados envolvidos, jamais eles irao investigar. A aparição dessa CPI do Ibope só serve pra desviar o foco das atenções.