Veja essa: Outra vez, Ducci pede a censura de Ratão na campanha de Ratinho Junior

Ducci pede censura contra Ratão outra vez. Fotos: Fotos de Lina Faria.

Dois raios podem cair no mesmo lugar? Pode. Alguém que já deu um tiro no próprio pé com uma 12! pode disparar noutro pé com uma bazuca? Pode. Tudo pode ocorrer numa campanha, caro leitor. Principalmente quanto se trata de censura calculada! num processo eleitoral.

Este blog havia anunciado nesta tarde que a juíza Adriana Ayres Ferreira, da 4!ª Zona Eleitoral de Curitiba, concedeu liminar liberando a participação do apresentador Ratinho, pai do candidato a prefeito Ratinho Junior (PSC), em comícios de seu filho desde que não o faça como artista!.

Pois bem, não é que o prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição voltou pedir a censura ao Ratão? Isso mesmo! Os cuecas de seda! querem proibir o velho roedor de participar em comícios e reuniões de seu próprio filho.

Transcrevo o trecho do pedido de censura feita nesta noite pela coligação de Ducci:

Assim, em face do princípio DEVOLUTIVO dos recursos, impõem-se o reconhecimento do descumprimento da liminar e determinar, além do pagamento da multa, a impossibilidade do uso do pai artista em comícios e reuniões eleitorais (showmícios), por foca do que dispõe o art. 39, !§ 7!º, da Lei n !º 9.504/97!.

O advogado Guilherme Gonçalves, que representa a coligação de Ratinho Junior, lamentou a insistência de Ducci em censurar e confundir a figura de pai e cidadão com a de artista.

A tese é insustentável porque, se prevalecer a censura ao Ratinho, nenhum artista do país inteiro poderá manifestar sua preferência política enquanto cidadão. A tese da coligação de Luciano Ducci é esdrúxula e antidemocrática. Está certa a juíza em seu despacho!, disse o coordenador jurídico de Ratinho.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just all new to blogging and site-building and really savored this page. Probably I’m planning to bookmark your site . You amazingly come with very good posts. Regards for revealing your webpage.

  2. Já não basta a censura de blogs agora esta palhaçada?
    Liberdade de expressão está na constitução,porém não crimes eleitorais,que aparecem na web.

  3. Verdade!

    Se formos analisar, se Ratão nao pode Richa nao pode rsrsrs

    Porém com o governador tudo pode né! mais eu concordo com a censura, figura publica fazendo campanha, sem falar que ele ainda faz ela em rede nacional

  4. Ratão pai poderia, claro. Ratão APRESENTADOR aí não pode. Ele tinha q largar o trampo dele um pouco pra ir pra campanha. Aí vá lá..

  5. Isso ae Ducci, quebra tudo o Ratinho. Ajuda a mostrar os podres dele!

  6. A essas alturas já ferrou mesmo se isso fizer diferença, mas se for assim vamos censurar o Beto tbm na campanha do Ducci rsrsrs. Eu não voto em nenhum dos dois.

  7. Eu tinha uma garrucha antiga, de dois canos, com um gatilho pra cada cano. Ducci, ou sua tonta coordenação de campanha, parece que tem uma igual. Disparou um tiro no pé semanas atrás com a primeira proibição da presença do Rato pai, e agora puxou o gatilho do segundo cano com mais esta censura. Com os pés estourados, não pode ir longe, e ficar no meio do caminho já no primeiro turno.

  8. Alguém consegue assistir o programa do Ratinho??? Eu tentei, pra tentar enteder por que tanta popularidade, não tive paciência. É, a média é a mediocridade. Educação é o ponto chave e tem que começar já.

  9. Quem diria Ducci preocupado com um rato??e o seu padrinho de campanha pq não usa o “carisma da inércia” para combater a popularidade do Ratazana!!??vá trabalhar Ducci e pare de tentar ganhar no tapetão……!!!que nível chegou a campanha da nossa querida Curitiba é um sujo falando de um mal lavado….tsc tsc..tsc…!

  10. faça tua parte ai ratinho. q no candido de abreu pr. mais um 45 vai pro pau vai ser a maior surra q um prefeito ja levou d um cacete nesse ducci ai q vc vai ser o governo do parana. vc sabe o q o ratao disse.

  11. Isso aí não é tiro no pé. É no joelho mesmo.
    Os burros para sorte do Ratinho Jr não perceberam que a população está abominando este absurdo.

    SOU PAI. VOTO 20, RATINHO JR, COM MUITO ORGULHO

  12. Esse pessoal do Luciano Richa (ou seria Beto Ducci ?) é ridículo.

  13. Célio,
    não é apenas arrogância, existe medo nesta atitude!

  14. Todo mundo sabe quem deu um tiro no pe de 12 esta semana !
    E o outro vai dar de bazuca mesmo !
    Ratinho Junior 20 neles !!

  15. Enquanto José Richa e Maurício Fruet estavam vivos, seus respectivos filhos usaram e abusaram de suas imagens…Quem eram eles se não filhos de grandes figuras da poítica paranaense??? A única diferença é que Ratinho é artista e está vivo. Deixem o guri usar o pai em paz, vcs usam os seus mesmos mortos!!!

  16. Isso aì, poupem o povo de ter que ver esse cara, jà basta o filho enganando todo mundo

  17. desespero, so isto justifica os ultimos 100 dias .deles na prefeitura.
    ja que a partir e 01 de janeiro de 2013
    novo prefeito, novas ideias,

  18. o ducci não tem proposta e só joga sujo, com o doático com panfletos sujos agora isso, luciano tu já era fio.

  19. Agora sim, de vez que a campanha do dutti vai pro saco. O tonto já tá fraco e ainda pede a censura do Ratão !!

    2º turno vai dar Ratinho e Fruet !!!

  20. Esta atitude do ducci soa como algo extremamente arrogânte que fere a liberdade de expressão e viola o estado de direito em que vivemos.