Ratinho Junior convoca imprensa para denunciar panfleto apócrifo

* Coligação de Luciano Ducci (PSB) nega autoria

Fac-símile do jornal apócrifo. Clique na imagem para ampliar.

A guerra pela liderança na corrida pela prefeitura de Curitiba ganhou nesta terça-feira (18) um capítulo policial. Panfletos foram distribuídos na região Sul da cidade contra o candidato do PSC, Ratinho Junior, acusando-o de crimes. O material, assinado pela coligação do prefeito Luciano Ducci (PSB), também detona o apresentador Ratinho, pai de Junior.

A tropa de Ducci correu nesta manhã para desmentir a autoria do material de propaganda. Em comunicado oficial, a equipe do prefeito jura que nada tem a ver com o folheto e informa que o levou à  Justiça Eleitoral e à  Policia Federal para a devida investigação criminal.

Por outro lado, Ratinho Junior convocou uma coletiva de imprensa para as 16 horas de hoje, no Comitê Central, localizado na Rua Comendador Macedo, 613, com o objetivo de se pronunciar sobre a publicação e distribuição de jornais e panfletos ofensivos ao candidato do PSC.

“Para tentar enganar eleitores e incriminar a equipe de Luciano Ducci, os autores do panfleto intitulado ‘Chega de mentiras, o povo quer a verdade’, foi distribuído com a assinatura !” falsa !” da campanha de Luciano Ducci, com foto do prefeito na capa, logomarca e CNPJ da campanha. O material é bem tosco, parecendo ter sido feito à s pressas”, diz a campanha de Ducci.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O pior desta e de outras campanhas é ver o prefeito obrigando seus funcionários a trabalhar em sua campanha nas horas de folga, panfletando de casa em casa e segurando bandeiras nas esquinas. Fico indignada presenciando isso tão de perto, é muita sujeira e ainda fala-se em voto limpo.

  2. ESGOTO – O POVO NÃO GOSTA DESTE TIPO DE BAIXARIA. VOCE NÃO LEMBRA QUANDO O JAIME LERNER DISPUTAVA A ELEIÇÃO CONTRA O REQUIÃO ????
    QUANTO TIPO DE BAIXARIA CONTRA O LERNER E O LERNER SEMPRE MANTEVE SUA CLASSE E NUNCA BATEU NO ADVERSÁRIO.
    E O RESULTADO NA URNA ????????
    SEMPRE DAVA LERNER

  3. Isto só pode ser coisa de cueca de seda. Viu no que deu mexer em vespeiro? Até o dia da eleição vamos ficar sabendo tudinho sobre a família dos Ratinhos. ACarlos

  4. Ação tosca de quem fez isso. Não acredito que tenha sido do time do Ducci. Ele não seria tão burro pra fazer isso, concordo plenamente com o astrogildo, hehehe. Agora, depois de ver tantos idiotas sendo marqueteiros de candidatos, de burrice ainda não vi tudo, com certeza.

  5. Exatamente como a Gisele comentou. A campanha do Ducci é evidentemente uma campanha de defesa e avanços em obras, o que queremos é um candidato que mostre trabalho e não guerra.

  6. Isso ai tem cara de Doatico, que deixou o Requiao e agora esta com o Luciano!

  7. Tá na cara que isso é armação da máfia de Ducci! Os caras estão desesperados com o show de Ratinho Jr nas pesquisas e na campanha!

  8. 20!!!!!

    também concordo ataques pessoal só pode partir de pessoas que não conhecem o jogo democrático, que se baseia em propostas sérias visando unica e exclusivamente do bem estar de todos e não de GRUPOS.

  9. Lógico que ta com cara de armação o ducci não seria burro de colocoar o nome no panfleto.

    • Então me diga; a quem inetressa ??

    • engano seu… é por isso q eles colocaram a assinatura do DUCCI NO PAMFLETO. ESTRATEGIA PARA DESPISTAR, E USAR EXATAMENTE ESSE ARGUMENTO DEQ O DUCCI Ñ SERIA BURRO DE ASSINAR O PAMFLETO. É AMESMA ESTRATEGIA DO LADRAO Q ROUBA E VAI AJUDAR A PROCURAR O PRODUTO DO FURTO, O ASSASSINO Q VAI NO GUARDAMANTO DO ASSASSINADO POR ELE, E AINDA DA UMA PALAVRADE APOIO AOS FAMILIARES DA VITIMA. EU MESMO VI COM OS MEUS OLHOS ATURMA DO DUCCI ENTREGANDO PANFLETOS APOCRIFOS ALUZ DO DIA, CONTRO O FRUET. ESSA TURMA DO LERNISMO E AGORA DO BETO ,JOGAM SUJO MESMO, E Ñ É DE HOJE, FAZ TEM PO.

  10. Farinha do mesmo saco… “Filhinhos de papai”… Ou o Ratão não sabe que o filhinho também é “cueca de seda”. Cuecas sujas… e de seda…

  11. Isso não faz parte da postura que Luciano sempre nos demonstrou, a campanha dele é uma campanha pela defesa das conquistas e dos avanços de Curitiba! A crítica pela crítica é a arma dos adversários que preferem mais atacar do que ressaltar alguma qualidade ou proposta do seu candidato.

    • Hahahaha… Me engana que eu gosto meu chapa!
      Tá bom. Na falta de argumentos contra o Fruet ele e seu grupinho vive acusando o Fruet de ter se aliado ao PT e depois pega carona na fala da Dilma que o seu grupo boicotou na TV Educativa…
      Deixe de ser cara de pau. Esse tipo de conversa fiada só funciona com os eleitores que não tem esclarecimento e que ainda não decidiram o voto. Quem acompanha a conjuntura política da cidade e do Estado não cai nesta falácia meu amigo.
      É o mesmo que dizer que o Fruet traiu o PSDB e se aliou com o PT sem dizer que o amiguinho do Ducci e do Beto (Derosso) puxou o seu tapete a mando dos dois parceiros.

    • avanços ,só ser for no centro da cidade ,esse prefeito não conhece a periferia da própria cidade ele não tem tempo pois tem muitas fazendas pra cuidar e também tem que gastar o maior salario de prefeito do brasil ,que vota nesse cara não anda de ônibus ,não precisa de posto de saúde ,não bate cartão, etc,
      as ruas do centro estão ótimas mas vão ver as dos bairros estão uma vergonha chega de hipocrisia se em dois anos não fez nada por quem mais precisa por que é que precisa de mais quatro

  12. É muita falcatrua mesmo, esses candidatos começam a lutar entre si e o povo fica em baixo só vendo sangue pra lá e pra cá! Esse Ratinho Jr. é o que menos merece a prefeitura. “Piazote” despreparado, inexperiente!

  13. Perguntar não ofende,

    as matérias divulgadas são mentiras?

    se não são mentiras, deixem a verdade chegar ao povo.

    pelo que sei, verdades foram feitas para serem ditas e divulgadas, ou estou errado?

  14. Pode apurar isto porque tem boi na linha, com algumas pessoas que hoje estão junto do Sr. Luciano utlizam deste tipo de politica suja.

  15. DUCCI QUANDO QUE VOCÊ VAI EXPLICAR O SEU ENRIQUECIMENTO EM APENAS UM ANO E MEIO…. A SUA PROPOSTA HOJE NA RPC RICHA NÃO FOI CONVINCENTE E VEM DIZER SÓ NO AZULÃO, MAS ACHO QUE ESTÁ FORA DA CASINHA POR QUE ESSE AZULÃO NÃO RESOLVEU MUITO NO APERTO QUE SOFREMOS E DIZER QUE A TARIFA DE CURITIBA É A MENOR DO PAÍS, PELO JEITO VOCÊ SO CONHECE O PARANÁ E O MATO GROSSO.

  16. OS CUÉCAS DE SEDA ESTÃO BORRANDO AS CALÇAS DE MEDO DE PERDER A BARROSA QUE APELAM PELO IMPOSSÍVEL. FORA DUCCI E BETO RICHA CURITIBA NÃO VAI SER MAIS USADA POR VOCÊS…… RATINHO ISSO SÓ VAI TE FORTALECER E VAMOS DAR UM SHOW, OPS ISSO NÃO PODE O PAI FOI PROIBIDO MAS NÓS CURITIBANOS PODEMOS…… KKKKKKKKK

  17. Pessoal do ducci e do surfista do batel estão desesperados mesmo para fazer um material desses.

  18. Vocês lembram do caso do Ferreirinha que foi colocado na mídia pela turma do Requião quando ele: Requião disputava a eleição contra o Martinez ????
    O Requião ganhou a eleição e nada ficou provado contra o Martinez. E o Ferreirinha ????? Ninguém sabe, ninguém viu …………..Tomou doril

  19. Doatico Santos…alguem duvida?

    • De que lado o Doático está? Tá com o Ducci minha gente. Este é o típico serviço que ele costuma prestar em campanha.

  20. A turma do Fruet. Em desespero. E ponto.

  21. Panfleto apócrifo é subterfúgio de pessoa covarde!
    Não me interessa se algum candidato foi um fanfarrão quando jovem, quando não exercia nenhum cargo, mas mudou de postura. O que me preocupa é quando alguém que exerce um cargo, senador por exemplo, tem atitudes vergonhosas.
    Em relação as outras denúncias, deveriam ser melhor embasadas, caso as afirmações sejam verdadeiras, por que não denuciaram antes? Os eleitores precisam saber a verdade.

    Acredito que seria mais útil entregar um panfleto informando que o Ratinho Junior votou a favor do novo cógio florestal e se orgulha disto. Poderiam mostrar também o que ele (não) fez quando deputado estadual. Além de ter sido o deputado federal mais eleito e que não pretende exercer o cargo por completo. E todos que votaram nele não sabem quem entrará em seu lugar.

  22. Isso tá com cara do tucano Francisco Garcez, que atua naquela região, distribuindo informações falsas através da Folha do Boqueirão e panfletagens falsas. Aliás, esse daí está envolvido com o escândalo das verbas publicitárias da Câmara Municipal.

  23. Já distribuíram um folheto apócrifo contra o Ratinho Jr., na frente do Couto Pereira no joga coxa X santos, domingo passado. Antes atacavam Gustavo Fruet, agora o alvo é Ratinho Jr., esta turma joga sujo. Entretanto, a maioria da população tem consciência da realidade e, não aceita o jogo sujo.

  24. Só falta a “gangue’ do Ducci dizer que é obra da turma do Fruet, assim ataca os dois adversários de um só golpe. Eu mesmo já recebi material ofensivo(ilegal) da equipe de campanha do 40 no sinal da Mateus Leme contra o Gustavo. Mandei e-mail pra equipe de campanha do Gustavo, mas não me deram retorno. Era um jornaleco chamado “Oi, Curitiba” . Campanha suja da turma do “Juntos somos mais sujos”.

  25. o pessoal do ducci joga sujo mesmo , eu não duvido nada que não foi essa galera dos cuecas de seda. quantos cavaletes a turma do ducci já quebrou e rasgou cidade. se for mesmo o pessoal do ducci a vaca minosa deles foi pro espaço .

  26. Faz sentido..Pinheirinho..Xaxim..Capão Raso tem suas periferias, região amiga e querida do Ratinho Jr. Inclusive ali no Portão tem um comitê “inativo” do Ducci apenas e tão somente para guardar cavaletes e fazer propaganda. Mas uma coisa eu digo: de Limpinho isso aí, não tem nada.