Pesquisa Ibope sobre sucessão de Curitiba deve sair hoje

da Banda B

Por enquanto, tudo certo para a divulgação da pesquisa Ibope de opinião pública sobre a sucessão por Curitiba, encomendada pela RPCTV. O levantamento, realizado com mais de 900 eleitores, deve ser divulgado no início da noite de hoje, dentro do jornal local da emissora.

Diferente dos outros levatamentos, a Ibope deve trazer uma sondagem sobre um possível segundo turno na capital, além de uma avaliação dos entrevistados sobre o governo do prefeito Luciano Ducci (PSB), do governador Beto Richa (PSDB) e da presidente Dilma Rousseff (PT).

Rafael Greca, candidato pelo PMDB, havia tentado impugnar a pesquisa, alegando que o nome dele não constaria na sondagem sobre o segundo turno e que, portanto, o levantamento deveria ser suspenso. O pedido foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. A decisão é do juiz eleitoral Marcelo Wallbach Silva.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. FUI ENTREVISTADO pelo Ibote ontem, via telefone…

    Quando sobre as pesquisas de segundo turno, o nome do RAFAEL GRECA não apareceu.

    Questionei a entrevistadora e ela me respondeu assim: “Senhor, a empresa contratante da pesquisa desejou somente estes 3 candidatos em uma possibilidade de 2º turno”.

    Falei que achei um Absurdo.
    Enfim…. Aí tem Coisa!!!!

  2. Quando se fala que um candidato tem 26%, cabe perguntar, por conta de que fator ?
    E os outros 74 % ? Com a palavra, os especialistas, para eventualmente desagregar os 26 % colocando a parcela de cada parte : partido, lideranças apoiadoras, simpatizantes pessoais, etc
    O assunto é muito sério.