Nota oficial do PT: “A Dilma é nossa!”

Roseli Isidoro divulga nota oficial do PT desancando Luciano Ducci (PSB).

A presidenta do PT municipal de Curitiba, Roseli Isidoro, que disputa uma vaga na Câmara, em nota oficial, desancou o prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato a reeleição, que ontem à  noite usou a imagem da presidenta Dilma Rousseff no horário eleitoral gratuito.

No documento, a petista disse que o uso da imagem da presidenta na propaganda do prefeito “é oportunismo e manobra para ludibriar os eleitores”.

Roseli Isidoro afirma na nota que não é só no metrô que o governo federal tem ajudado. Ela também destaca a parceria, desde os tempos de Lula, em investimentos, obras e convênios.

A petista também deu uma cacetada no que ela considera “apagão” da saúde e na falta de planejamento da administração Ducci.

A seguir, leia a íntegra da nota oficial do PT:

Nota Oficial

Recebemos com surpresa o fato do prefeito e candidato à  reeleição, Luciano Ducci (PSB), ter colocado a Presidenta Dilma Rousseff (PT) em na sua propaganda eleitoral da noite de ontem (10/09/2012). Se por um lado essa situação causa estranheza, por outro é até previsível: vale destacar que, de 2003 para cá, os governos do PT batem recordes sucessivos de aprovação, popularidade e é inegável o sucesso das políticas públicas implantadas nesse período no país. Mesmo os mais ferrenhos opositores e os gestores que caminham na contramão dos avanços do modo petista de governar sabem que, na hora de correr atrás dos votos, eles não encontram ícones e exemplos populares em suas legendas como a Presidenta Dilma, com sua bagagem de credibilidade e de eficiência administrativa para priorizar as pessoas.

Dilma carrega a mesma visão republicana de governar o país que presenciamos sob os mandatos do estadista Luiz Inácio Lula da Silva, presidente de honra do nosso partido. Essa visão republicana, sem discriminação e com foco na necessidade e no interesse da população do estado e do município, independentemente do partido do governante de plantão, foi o que possibilitou o olhar e uma atenção toda especial para Curitiba. Atenção manifestada em investimentos, obras, convênios e parcerias.

Mas Curitiba não vive só do projeto do metrô. Nós lamentamos profundamente a inércia e a falta de planejamento da administração municipal em outras áreas que necessitam de atenção e de metas concretas ou mesmo a não priorização e respeito pelas pessoas que mais necessitam. A Saúde passa por um verdadeiro apagão! na cidade de Curitiba; A visão equivocada do município na execução dos programas de habitação do governo federal impede avanços no sentido de vencer o déficit de moradia, de reduzir a proporção de pessoas que vivem abaixo da linha nacional de pobreza (10,18%) ou vivem em habitações inadequadas (10,09%); A educação carece de atenção e, enquanto usa de forma casuística a imagem da Presidenta do Brasil, visando apenas angariar votos com a popularidade dela, o prefeito esquece de apresentar soluções para problemáticas sociais graves, para as demandas de atendimento social e de geração de oportunidades para jovens, idosos e crianças.

Não fossem os recursos de diversos programas e ações desenvolvidos desde o primeiro governo do Presidente Lula, Curitiba estaria passando por dificuldades ainda maiores. Curitiba só vai avançar e acompanhar o ritmo de desenvolvimento social de outros municípios quando tiver uma administração realmente comprometida com o bem estar das pessoas e não com um prefeito que acha que seu papel é o de colocar projetos embaixo do braço e pegar um avião para bater na porta dos gabinetes em Brasília. Curitiba Quer Mais! Porque somos maiores que isso.

Ao final da propaganda de ontem, Luciano Ducci faz um trocadilho no qual associa sua imagem ao comercial de uma operadora de telefonia celular. Nesse ponto da comparação, nós concordamos. A operadora em questão tem enfrentado uma verdadeira batalha de explicações junto à  Anatel, devido ao grande volume de reclamações que questionam a qualidade dos serviços oferecidos.

Roseli Isidoro

Presidenta do PT de Curitiba.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m all new to blogging and truly enjoyed you’re website. Likely I’m likely to bookmark your blog . You absolutely come with awesome writings. Kudos for sharing your blog.

  2. Caro Esmael

    Acompanho diariamente o seu informativo virtual e, digo mais, sou aficcionado pelas tuas opiniões que, no mais das vezes, são também as minhas.
    A pendenga entre Roseli Isidoro e Luciano Ducci vai além do uso da imagem da nossa presidenta. Eles brigam para ver quem tem o maior número de cavaletes na cidade (e acho que a Roseli está vencendo).
    Sou servidor da UFPR, assim como a colega Roseli e não vi publicado em seu blog nenhuma linha referente a ação judicial interposta por Roseli e seu grupo político que está fazendo com que o SINDITEST (sindicato dos servidores do qual ela já foi presidenta) tenha que pagar uma conta de mais de R$ 107.000. E que por trás de toda essa disputa eleitoral o que realmente existe é o apoio de Roseli, seu grupo, Angelo Vanhoni, Gleisi e outros petistas ao atual reitor Zaki Akel, conhecido tucano e com ligações com o governador Beto Richa. Segue chamada de matéria do site do sindicato.
    http://www.sinditest.org.br/portal/geral/conflito-entre-roseli-isidoro-e-antonio-neris-causa-prejuizo-de-107-mil-reais-para-a-categoria/

    Do seu seguidor

  3. o atual prefeito nao tem verguonha na cara de falar sobre a presidente dilma pois ele e da mesma lai do beto

  4. Desculpe incomodar o debate de novo mas esqueci de uma coisa: ja que o tema é uso da imagem de presidente na campanha ( presidente que faz sucesso , óbvio ) por que a coligação do Ducci não faz uns santinhos com o FHC e distribui e pede a ele uns minutos para fazer a propaganda na TV e no Rádio ? Isso não seria mais coerente?

  5. Acho que esta havendo ruído na comunicação. Parece que o que esta em jogo nessa questão é a picaretagem do uso politico de uma figura que é a presidenta de todos os brasileiros, inclusive dos que não votaram nela. , e hoje são beneficiados pela politicas por ela implementadas . Inclusive do Ducci . O que é muito feio é ver uma campanha descer a lenha num partido para a classe media (radio e TV) e correr para os bairros distribuir propaganda dizendo-se herdeiro das politicas que do mesmo partido que ele “debulhou”. O nome disso é estelionato eleitoral . É surfar a onda que de sucesso onde dá sucesso . Não seria mais coerente o Ser Ducci sair do PSB , que ESTA NA BASE E NO GOVERNO DA DILMA , com o Ministro da Integração Nacional Ser Fernando Bezerra de Souza Coelho e entrar em outro partido ou vir a publico com a cara que Deus lhe deu (sem o Beto como papagaio de Pirata ou dizendo o texto que ele deveria falar) e descer o pau na coligação Federal ? Isso que esta acontecendo agora me lembra quando houve 2º turno entre o Vanhoni e o Cassio e ligaram para minha casa “fazendo uma pesquisa” perguntando da minha opinião sobre o loteamento do Parque Barigui pelo movimento dos sem terra.

    Sobre o Gustavo não há nada a dizer que já não tenha sido dito. Ele saiu o partido do Beto por que não quis ficar fazendo figuração. Da para comparar ele com o Ducci? Só que ele tem aquilo que o Beto mais teme: inteligência e independência . Podia ser uma sombra para ele. Vai que nos comecemos a entender que cara bonita e papo bobo não são o suficiente? Assim como o Álvaro Dias é hoje posto de lado pelo PSDB local por não ser da “turma” . .

    Sobre mensalão e Gustavo outra coisa: ninguém pediu para que ele desdissesse ou negasse as coisas que ele fez. Ele fez o que sua consciência mandou, não o que era mais conveniente , útil ou o que os outros mandaram fazer , o que é raro no Brasil e mais raro ainda em Curitiba e no Paraná. O mensalão esta na justiça e mais ainda na imprensa. A mesma imprensa que não lembra que há o mensalão do PSDB em Minas , na fila para ser julgado . Se a coisa fosse para valer mesmo esse já tinha sido julgado antes do processo do PT por ser mais “antigo” já que envolveu a candidatura do Eduardo Azeredo ao governo de Minas ,em 1998 , mas isso é um detalhe , não é mesmo?
    Vamos elevar o nível da nossa campanha pois depois de muitos anos não vamos ter consagração de candidato. Vamos discutir politica e não bater boca com os estelionatários eleitorais , surfistas de ocasião . . E vamos debater propostas principalmente as que vêm em beneficio de TODOS os curitibanos , não só os da “turma” …Quem tem condições de fazer o que esta prometendo sem depois de eleito ter que fazer concessões a todos os partidos nanicos que estão por ai? Quem tem bagagem solida para fazer a diferença ? Quem é independente e é capaz de comprar as boas brigas que Curitiba merece? Vou dar uma dica: o nome começa com Gustavo e acaba com Fruet

  6. Mais uma da Sèrie : Ducci falcatrua…

    Episodio de hoje : Propaganda irregular…

    E por ai vái, é mais uma dele, mais uma fora da lei, mais uma mostrando o uso errado da máquina.

  7. Quer dizer que os “CUECAS DE SEDA” agora querem apoio do PT?

  8. Mudou de lado Esmael? O capilé deve tá rolando solto pra estas bandas.

  9. Agora que está desesperado porque fez tanta falcatrua ele quer o PT do lado. Sujo hipocrita. Não merece nosso voto pois nem dignidade ele tem.

  10. Vá entender os PALACIANOS.
    Criticam o PT mas querem surfar na popularidade da DILMA.
    SANTA INCOERÊNCIA…

  11. Propaganda eleitoral não é reportagem jornalística, portanto a Presidenta Dilma é do PT e eu acho que só o PT pode usar sua imagem na propaganda eleitoral e pronto. Pra eles sobra FHC, Cerra e Beto Richa que subiu as taxas do Detran em até 300 por cento e levou irmão e esposa para ocupar os principais cargos do Governo Estadual entre outros absurdos…

  12. Ah tá, o PT do Ducci é mais bonito que o PT do Fruet? Dá pra entender????

  13. Bem feito. Enquanto uns pusseram o PT no armário, o ducci aproveitou. Aliás, alguns vereadores do PT também criticam o projeto do metrô enquanto a Dilma rasga elogios. Não sabem o que querem, tomam na cara.

  14. Roseli, parabéns, a gente sabe com quem está lutando!!!!

  15. Pois é Roseli, a Dilma é do PT, mas não me parece ser do Gustavo, como também não me parece o PT ser Gustavo. Pelo menos está dificel o Fruet a engolir e a gente nota como lhe é doloroso pronunciar seu nome. Gustavo, o grande algoz do mensalão do PT não pode falar nada do julgamento no Supremo e isso o está incomodando muiiiito. Ou não?

  16. Dona Roseli Isidoro!! A presidenta Dilma é do povo Brasileiro, e não só do PT !! não foi só o Pt que a elegeu, ou será que o brasil só tem PT???????

    • Neste caso meu caro .. a Dilma é sim do PT. Estamos trando de um eleição, e diferentes campos políticos. Bom falta de Ética .. não dá nem pra dizer para essa quadrilha profi, apadrinhada pela mídia reacionaria …

  17. é… o troçinho fez um barulhão…

  18. Pois é…no rádio fica aquela choradeira que o PT quer Curitiba, mas Curitiba não quer o PT…dai a marketeria vai na cara dura e põem a Dilma (petista) na propaganda…no mínimo incoerente, para não dizer oportunista!!!!Os petistas daqui tinham que fazer que nem a companheirada de Porto Alegre fez com o PC do B (Manuela D’Ávila), ou seja, proibir o PSB (e por extensão o tucanismo) de usar a Dilma…

  19. Os cuecas de seda estão apelando ……