Juíza multa Rede Massa em R$ 21 mil e nega atentado à  liberdade de expressão

Apresentador Galo.

“Nem se diga que no caso foi apenas utilizada a liberdade de expressão e o direito de informação da liberdade de imprensa, posto que a lei, assim como prevê a liberdade de expressão, prevê também que a partir de 1!º de julho do ano eleitoral, as emissoras de rádio e televisão se abstenham de dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação”, diz o trecho da decisão da juíza eleitoral Renata Estorilho Baganha, da 3!ª Zona Eleitoral, ao multar hoje a Rede Massa em R$ 21 mil.

Segundo a sentença da magistrada, a emissora de propriedade de Carlos Massa, o apresentador Ratinho, privilegiou seu filho, Ratinho Junior (PSC), na disputa pela prefeitura de Curitiba, ao emitir opinião contrária ao candidato à  reeleição Luciano Ducci (PSB).

O jornal Tribuna da Massa, apresentado por Paulo Roberto, o Galo, de acordo com a reclamação de Ducci, “sempre faz comentários em prol de Ratinho Jr e convoca os espectadores a assistir o programa de Ratinho à  noite”.

Em nota oficial, a Rede Massa negou privilégios a Ratinho Junior e diz que vai recorrer da decisão da juíza.

“… em nenhum momento houve tratamento privilegiado ou prejudicial a quaisquer candidatos, tendo o referido apresentador feito apenas a veiculação de acontecimentos políticos”, afirma a emissora que ainda evoca o “direito à  liberdade de informação jornalística e à  livre manifestação do pensamento, incluindo-se aqui o direito à  crítica, nos termos da Constituição Federal”.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am very new to blogs and certainly savored this web-site. Likely I’m planning to bookmark your blog post . You surely have incredible stories. Bless you for sharing your web site.

  2. DESDE QUE O MUNDO E MUNDO JA EZISTE A DEMOCRASIA NEM DEUS AGRADOU HA TODOS DALHE RATINH0O….

  3. Todos os jornais da Rrede Massa tem puxado a sardinha pro lado do patrão. Pena que a justiça eleitoral viu isso muito tarde.

  4. a prisão contra o diretor do google brasil e um atentado a liberdade de expressão! pra globo não acontece nada..

  5. No Brasil, em geral, dado ao baixo nível crítico da população, basta ter uma latinha ( microfone ) na mão ou um programa de TV, mesmo que seja de qualidade duvidosa, que o cidadão (ã), fica lindo (a) e maravilhoso, dono da verdade inconteste e ultrapassador de limites racionas

  6. Os orelhas secas, o povão que assiste esse tal de Galo, é parte da plebe que quer pão e circo. Mesmo antes dos filhos nascerem, já pleiteiam vagas nos criadouros públicos chamados creches. E a saúde não vai tão mal assim, tanto é que as pessoas vivem ficando doente, fosse o contrário, se cuidariam para não adoecer. Que se espelhem no ministro Joaquim Barbosa que foi faxineiro no TRE/DF e não pediu nada para ninguém e chegou onde está.

  7. Pior que o tal “Tribuna da Massa” é ver todo dia pela manhã o Jornal da Massa, com a Ruth Bolognese, o Paulo Martins e, principalmente, o Sr. Ogier Buchi, todos comandados que também tendencioso Denian Couto e este comandado pelo Ratinho, fazer campanha descarada a fovor do dono da empresa e contra os outro candidatos, hoje em dia em especial contra o Ducci, Isso é uma vergonha que nada está se fazendo! Cade o jurídico do Ducci? Cadê o Ministério Público? Cadê o povo curitibano que não vê esta barbaridade!!! Lembram-se da rede Globo com o Collor? CURITIBANOS, NÃO SE INFLUENCIAM COM A IMPRENSSA, TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, SEM EXCEÇÃO, TEM INTERESSE!!!!

    Tudo isso sem falar no tal “Microfeno Aberto” da “˜Mouse radio”. Ali sim é descarado a propaganda a favor do Ratinho, não só com distibuição de prêmios como disse um comentário acima, com personagens como Zé Corió ou Celso Shadeck, e um tal de Veloso Santos que fazem campanha sem medo à ratinho Jr,

    Por fim, afinal, pode distribuir brinde de campanha? Até onde sei não! Nem camisetas, bones, botons”¦..mas e o tal Xaporinho, pode? ehhhh Ministério Público!!!!! Que vergonha!

    • Eu gostava de assistir a Tribuna da Massa porque achava que os apresentadores/comentaristas eram imparciais. Mas a decepção tem sido enorme.
      É vergonhoso o que tem sido apresentado por eles, notícias tendenciosas, comentários descarados…
      Enfim, o Ratinho vai perder e o programa também…

  8. DÁ-LHE GALO , OS CUECAS DE SEDA TÃO NO VENENO

  9. Este Galo é um palhaço do mal. Faz circo sem diversão. Só atacando as pessoas. Faz um circo e ataca sempre a Policia Civil quando surge qualquer problema. Generaliza. Não faz nada de útil agindo assim. Faz circo pra ignorantes.

  10. Não tem como emitir opinião positiva da administração Ducci – o cara é ruim mesmo!