Em qual pesquisa o eleitor deve acreditar, no iBeto ou no DataRatinho?

Os “cuecas de seda” da campanha de Luciano Ducci (PSB) torceram o nariz para os números da pesquisa Datacenso, divulgados hoje, que apontam Ratinho Junior (PSC) na liderança com 36%. Eles chamam “carinhosamente” o instituto de DataRatinho, isto porque a sondagem foi encomentada pelo candidato roedor.

Nas redes sociais, a tropa de Ducci trava uma verdadeira guerra de guerrilha com os números do DataRatinho. O prefeito aparece com 25%, em segundo lugar.

Para a torcida duccista, o que vale é a pesquisa Ibope, ou iBeto, como chamam os candidatos da oposição, divulgada no último dia 14. Nesse levantamento, o prefeito lidera com 31%, Ratinho tem 30%.

Na praça também há outras pesquisas como a do IRG, que convencionalmente é chamada de DataPicler. Dessa quem gosta é a turma de Gustavo Fruet (PDT). Aliás, esse instituto se prepara para registrar mais uma nova rodada sobre a disputa na capital.

Tem para todos os gostos. Afinal, em qual pesquisa o eleitor deve acreditar? No iBeto, DataRatinho, DataBeto (Datafolha), DataMinistro (Vox Populi) ou DataPicler?

Só Deus sabe, ou melhor, só os eleitores sabem como vão votar no dia 7 de outubro.

17 Comentários

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  1. Em quatro dias, Ratinho subiu seis pontos, e Ducci perdeu exatamente seis, é isso? DataRato, seja mais discreto ao manipular pesquisas, que essa ficou ridícula.

  2. Todas as pesquisas , menos o IBETO , o Ratinho lidera , e nao precisa de pesquisa e só ver nas ruas …

  3. o greca vai pro 2 turno, vai quebrar a cara desses otarios

  4. Acho engraçadao as pesquisas do ratinho serem iguais ao datafolha…por que soh o Ibeto esta diferente??????? e 5000 pessoas entrevistadas foi uma pesquisa unica…o pessoal da consilux tentou barrar a pesquisa mas nao conseguiu

  5. Aos Srs. Gabriel e Ronaldo S. Waltrich, vocês não acompanham a política brasileira, não é de hoje que há uma armação clara e suja na política curitibana, vem desde a época do Cássio Taniguchi, passou pelo Beto Richa e agora com o Luciano Ducci, fraude nas multas (antiga Diretran) 2006, fraude nos radares 2010, compra de candidato á prefeito (PRTB-28) eleição de 2008, e muitas outras coisas que eu não posso dizer, o IBOPE não é de hoje que é pago e faz armações, é só vôces verificarem as pesquisas anteriores e vão ver que o resultado era semelhante, e só agora há 20 dias da eleição o IBOPE deu diferente, ACORDE PRA REALIDADE.

  6. Os candidatos Ducci e Ratinho, estão desesperados já, não sabem o que fazer para um acabar um com outro nessa campanha orrenda, no final dessa luta, quem ficar em pé, vai acabar se vendendo um para outro.

  7. O povo curitibano não será manipulado. Ele mostrará que não é burro.

  8. Eu, modestamente acredito na pesquisa do Ratinho.
    Os cuecas de seda estão desesperados e querem ganhar no tapetão.
    Portanto; Ratinho e seus eleitores:
    Olho vivo !!!

  9. o ibope não dá para acreditar

  10. Gente, por favor, ele comprou as pessoas também, é isso? Vai ter que comprar a cidade de uma vez, o Brasil, o mundo, parem com isso, são dados coletados de forma correta, caso contrário o TRE teria impugnado, vamos aceitar o fenômeno que está acontecendo.

  11. O eleitor não tem tempo pra ficar acompanhando o circo…

  12. Gabriel, o Ratinho não é nem piá curitibano.

  13. Todas as pesquisas apontam valores mais ou menos parecidos. A única que destoa completamente é esse encomendada pelo Ratinho. Esqueceram de ensinar pra esse piá de prédio que, se ele quer mentir, tem que fazer de maneira convincente.

    Ratinho acha que o povo curitibano é idiota.

    • olhe as outras pesquisas tirando o ibeto da onde que esta é que mais destoe mais, por sinal essa com 5000 mil entrevistas na teoria e a mais correta.
      veja o datafolha irg datasenso a unica diferente é o ibope esse sim com alguma desconfiança.

  14. este IRG está sendo investigado em Quitandinha-PR

  15. Eleitor tem que parar de se preocupar com pesquisa e ficar de olho nas propostas. As pessoas devem esquecer esse clichê de “perder voto” por votar naquele que está atrás na pesquisa. As pesquisas podem até mostrar um viés da realidade, mas quem decide no final é o eleitorado.

  16. Porque o DataPicler não coloca o Gustavo em primeiro lugar tb???
    Ai vemos em quem realmente devemos confiar. Essas pesquisas são todas compradas. A unica que tem um pouco de credibilidade é o IRG que não aproveitou para se promover.