Em qual pesquisa o eleitor deve acreditar, no iBeto ou no DataRatinho?

Os “cuecas de seda” da campanha de Luciano Ducci (PSB) torceram o nariz para os números da pesquisa Datacenso, divulgados hoje, que apontam Ratinho Junior (PSC) na liderança com 36%. Eles chamam “carinhosamente” o instituto de DataRatinho, isto porque a sondagem foi encomentada pelo candidato roedor.

Nas redes sociais, a tropa de Ducci trava uma verdadeira guerra de guerrilha com os números do DataRatinho. O prefeito aparece com 25%, em segundo lugar.

Para a torcida duccista, o que vale é a pesquisa Ibope, ou iBeto, como chamam os candidatos da oposição, divulgada no último dia 14. Nesse levantamento, o prefeito lidera com 31%, Ratinho tem 30%.

Na praça também há outras pesquisas como a do IRG, que convencionalmente é chamada de DataPicler. Dessa quem gosta é a turma de Gustavo Fruet (PDT). Aliás, esse instituto se prepara para registrar mais uma nova rodada sobre a disputa na capital.

Tem para todos os gostos. Afinal, em qual pesquisa o eleitor deve acreditar? No iBeto, DataRatinho, DataBeto (Datafolha), DataMinistro (Vox Populi) ou DataPicler?

Só Deus sabe, ou melhor, só os eleitores sabem como vão votar no dia 7 de outubro.

Os comentários estão encerrado.