De @LucianoDucci sobre @gustavofruet: Tem candidato com propostas da década de 1970 para a Saúde!

Ducci critica proposta de Fruet para área de Saúde. Fotos: divulgação.

O prefeito Luciano Ducci (PSB) defendeu ontem (26) os avanços da área da saúde bucal nos últimos anos em Curitiba e afirmou que alguns candidatos estão apresentando propostas da década de 1970, que já foram aplicadas e estão superadas. Sem citá-lo nominalmente, o candidato à  reeleição referia-se ao adversário Gustavo Fruet (PDT) que tem usado o horário eleitoral na tevê para criticar a gestão da Saúde na capital.

Impressionante como tem candidato despreparado, apresentando propostas ultrapassadas. A saúde bucal não deve ser tratada de forma isolada, precisa estar associada ao contexto geral da saúde pública e com envolvimento familiar, no caso das crianças, como vem sendo feito hoje!, disse o prefeito num encontro no Conselho Regional de Odontologia (CRO).

No encontro o prefeito destacou o prêmio Nacional Brasil Sorridente, que Curitiba recebeu este ano do Conselho Federal de Odontologia. Curitiba ficou em primeiro lugar por ter a melhor atenção em saúde bucal entre as cidades brasileiras a partir de 300 mil habitantes.

“Ninguém conquista uma posição destas do nada. Esse prêmio se deve à  estrutura de prevenção, promoção e assistência em saúde bucal que Curitiba faz. Confio muito na equipe de Saúde que está hoje na Prefeitura”, afirmou o prefeito.

Luciano afirmou que vai continuar a implementação de estrutura para a odontologia em Curitiba com o terceiro Centro de Especialidades, e também prometeu ampliar o atendimento de urgência e emergência odontológica
para todas as Unidades 24 Horas. Atualmente 108 unidades básicas dispõe de consultas.

Outro destaque foi para a participação dos dentistas nas equipes do Saúde da Família. Desde que formamos a primeira equipe do Saúde da Família, em 1993, tivemos o cuidado de incluir os dentistas!, lembrou o prefeito.

A valorização dos profissionais dentistas na Prefeitura também foi destacado no encontro no CRO. O prefeito garantiu que a reivindicação de isonomia com os médicos (100% de aumento salarial gradativo nos períodos
de quatro anos) foi cumprida.

Na mesma noite, Luciano Ducci participou de outro encontro com profissionais da área da saúde. Cerca de 2.500 profissionais e familiares de funcionários de hospitais, clínicas e laboratórios estiveram em Santa
Felicidade para ouvir as propostas de Luciano Ducci para os próximos quatro anos.

Quando os outros candidatos falam o que vão fazer na área da saúde, esqueçam! Luciano Ducci já fez, e muito bem feito. Não podemos perder a oportunidade de continuar avançando!, afirmou o vice-presidente da Associação Médica do Paraná, José Fernando Macedo.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ligia, mas nos vamos ajudar a tirar o dutti da prefeitura !
    Queremos mudança !

  2. Fruet não sabe do que Curitiba precisa e, por isso, junto com milhares de outros motivos, ele não irá nem para segundo turno.

  3. Falando em saúde, quem é funcionário público sabe:

    No governo Jayme Lerner (PSDB), pela Lei Estadual n.º 12.398/1998, é extinto o IPE e criada a Paraná Previdência. Um golpe mortal do PSDB (sempre ele!) à saúde do paranaense. Somente podia ser de um governo PSDB, o mesmo que agora apoia Luciano Ducci e quer fazer novos desmandos à população parananense em geral e à curitibana em particular. Desde então todos os segurados do IPE, hoje Paraná Previdência, não possuem mais um prédio próprio como outrora, pois foram defenestrados do mesmo e sendo jogados de um lado para outro até que pediram arreglo para o Hospital da Polícia Militar atrapalhando os atendimentos aos militares e dificultando os dos segurados do IPE. Isso é governo PSDB! Essa é a incapacidade gerencial gritante que você quer para Curitiba? Fora Luciano Ducci!

  4. Meuusss Deuss, e o candidato acredita que fara o melhor por Ctba, + quando fala das propostas, esta desatualizado, hahhah, acorda Eleitores Curitibanos, vamos continuar com a atual gestão, que dentre os candidatos é o melhor…

  5. Esse Luciano só sabe dar milhões pro Atlético, pra Consilux, ICI, ponte estaiada etc.

    Mas, não compra um aparelho de raio X pro posto de saúde, que custa R$ 3.000,00 e tem o descaramento de vir falar em odontologia…

    • A odontologia deles, são umas enfermeirinhas novatas que só sabem dar uma escovinha de dentes descartável e mandar a gente ir procurar um dentista particular…

  6. Que moral tem Luciano Ducci para falar de saúde pública municipal?
    Sua experiência na área foi terrível para Curitiba.

  7. Parece piada, o médico pediatra Luciano Ducci que transformou os postos de saúde de Curitiba em um verdadeiro caos, criticando os adversários.