Campanhas culpam “idiota com iniciativa” por panfleto contra Ratinho Junior

* O que era para “detonar” vitimizou o candidato do PSC

Vitimizado, Ratinho foi para o ataque contra panfleto apócrifo. Foto: divulgação.

As duas campanhas que têm interesse direto em “desconstruir” a imagem de Ratinho Junior (PSC), candidato a prefeito de Curitiba, negaram veementemente qualquer relação com a confecção do panfleto falso contra o adversário.

A tropa de Luciano Ducci (PSB) foi mais rápida no gatilho. Logo nas primeiras horas desta manhã jurou de pés juntos que nada tinha a ver com a baixaria e adiantou que tomou medidas judiciais contra o crime. O prefeito teria até telefonado para se solidarizar-se com Ratinho contra os ataques anônimos.

No final desta tarde, Ratinho Jr e seu escudeiro na frente jurídica, o advogado Guilherme Gonçalves, em entrevista coletiva, lamentaram o episódio, prometeram continuar fazendo uma campanha limpa, mas não declinaram nomes dos supostos autores do material falso.

A versão que corria em todas as campanhas era que o panfletão apócrifo contra o candidato do PSC foi obra de um “idiota com iniciativa”.

Na chegada do crepúsculo, Gustavo Fruet (PDT) emitiu nota oficial repudiando esse tipo de baixaria e lembrou que ele também fora vítima de expediente parecido há poucos dias.

Resumo da ópera: Até as capivaras do Parque Barigui sabem quem são os verdadeiros autores dos panfletos da discórdia. Portanto, as campanhas não se atrevem a apontar o dedo para o culpado porque querem evitar melindres e garantir o apoio do perdedor dessa batalha no segundo turno. Ou seja, todos se salvaram — inclusive o “idiota”.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse Ratinho faz qualquer coisa pra chamar a atenção. Se bobear foi ele mesmo que fez essa porcaria e apeendeu depois…

  2. Quanta besteira… Luciano não tem motivos para ofender Ratinho Jr estando na frente dele nas pesquisas… E o próprio Fruet tinha deixado claro que queria uma vaga no segundo turno. Não duvido que tenha sido da campanha dele, que já estão acostumados a ofender as pessoas normalmente.

  3. mais 30 dias e nem teriamos segundo turno,
    o RATINHO a essa altuta do campeonato
    ja ta nos 50% dos votos validos
    faltam exato 100 dias pra esta turma
    deixar a prefeitura(teta)
    e o motivo do desespero

  4. Para mim,o idiota e seu mentor de idiotas não tem nada.

  5. Por favor, aguarde a aprovação do seu comentário.
    É lamentavel, mas as coisas sao claras, Fruet nao tem esse perfil de fazer baxaria como a turma do DUCCI, foi os cuecas de seda sim, isso já esta provado e tem testemunha para confirmar. Ratinho Junior é o Cara, esta preparado e vai ser o prefeito de Curitiba, o povo quer o povo sabe”¦Nao adianta a turma do Lerner, Cassio Taniguchi e Ducci tentar de forma criminosa tentar desonrar Ratinho Junior. Veja vcs Cassio Taniguchi e Jaime Lerner foram condenados pela justiça e estao aí na maior cara de pau. Acorda Curitibanos, Ratinho junior esta preparado.

    Thiago

    • me desculpe mas o povo nao sabe nada , se soubesse nao tinha colocado curitba num burraco.infelismente o povo ainda vede o seu voto por qualquer me…………..

  6. A equipe de marketing político do Ratinho está dando um show. A competência com que estão gerenciando a campanha (e as crises DOS ADVERSÁRIOS) só confirmam o que todos já sabem: a melhor campanha publicitária é a do Ratinho Junior.

  7. Este pessoal do Ducci, se acham muito espertos e subestimam os eleitores Curitibanos, os quais são tratados como idiotas por eles! Fizeram panfletos contra o Gustavo e agora contra o Ratinho, mas com o Ratinho o buraco é mais embaixo, ou seja a resposta é em mais baixo nível! Acorda Curitiba! 12

  8. Pra não fugir do comodismo, o culpado é sempre o mordomo. No caso dos panfletos apócrifos, os culpados sempre serão os puxa-sacos de plantão, esses estão sempre prontos para serem usados como bucha de canhão, sempre se revezando na arte do puxasaquismo. O “tar” do capacho político é um ser gosmento, nauseante, insuportável. É um carrapato em forma de gente, um sanguessuga sempre disposto a se postar de 4 diante do venerado.

  9. A guerrinha entre os candidatos, as estratégias para vencer as eleições, as presepadas, as trapalhadas dos bagrinhos, tudo isso está me parecendo um verdadeiro samba do crioulo doido, uma disputa para se descobrir quem é o mais aloprado de todos eles, hehehe.

  10. Ducci é fraco. E isso ficou claro no último debate na CNT, quando Carlos Moraes detonou Ducci. Vi hoje na TV um comercial de Ducci com uma mulher que se diz morar no boqueirão dizendo que no segundo turno estarão Ratinho e Ducci. A campanha da turma do Beto está desesperada, e agora tenta induzir pessoas que pretendem votar em Fruet ou Greca a votarem nos que “aparentemente” estão a frente nas pesquisas. Os caras querem ir para o segundo turno fazendo lavagem cerebral nas pessoas, querendo impor números de pesquisas manipuladas como verdades. Em todas as eleições as pesquisas erram. Na última, que as pesquisas diziam haver uma diferença de 20 pontos percentuais entre Requião e Fruet, após a abertura das urnas verificou-se apenas 1 ponto de diferença entre os dois. Um erro que vai além dos 3% que as pesquisas dizem ter. E por saber que as pesquisas erram é que Ducci está desesperado atacando o Fruet. Ducci sabe que ele tem grandes chances de ficar fora do segundo turno. E, pelos erros comuns das pesquisas, não me surpreenderia ver Greca no segundo turno junto com o Fruet. Ducci é fraco, vejam este vídeo com as mancadas dele no último debate http://www.youtube.com/watch?v=IwfLAW9gSYg

  11. Não acredito !!!
    Me desculpe, mas que baixaria quem fez isso.
    Jamais receberá o meu voto !

  12. isso e´coisa de jagunço que aje conforme o coroné manda. um idiota nunca tem iniciativa sempre aje a mando de alguém em troca de carguinhos ou migalhas.

  13. Tbém culpo…. o Fruet… o Adur… o Pessuti… o João Feio… o Requião… o Duci… o ..

  14. Os idiotas do Luciano tentaram, e só pioraram o cenário para o chefe.