Veja essa: Rafael Greca quer proibir prefeito de dormir

“O prefeito não deve dormir, enquanto houver pessoas dormindo nas calçadas”, diz peemedebista

Greca: “à‰ proibido cochilar”. Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo.

A crítica do candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, foi feita durante o primeiro debate eleitoral, na Rede Bandeirantes de Televisão, sobre o problema da drogatização e do número elevado de pessoas em situação de risco no centro da cidade.

O prefeito não deve dormir enquanto houver uma única pessoa em situação de risco deitado em uma calçada no centro da cidade, se o centro da cidade vai se transformando em uma ‘cracolândia’ (reduto de usuários de crack) em construção, se a marquise da Biblioteca Pública passa a abrigar pessoas em situação de risco, ou se a marquise do Bamerindus, onde a Marechal encontra a Rua XV, passa a ser moradia de 25 a 30 pessoas desvalidas!, disse o candidato.

No debate, Greca mencionou algumas obras sociais realizadas quando era prefeito da capital paranaense, entre os anos de 1993 e 1996.

Quem lembra de minha gestão, lembra da Linha Sopão, da Fazenda Solidariedade, dos Restaurantes de R$ 1,00, entre tantos outros projetos sociais que garantiam um mínimo de dignidade para as pessoas menos favorecidas!, ressaltou.

Segundo Greca, um prefeito deve entender as necessidades do povo e trabalhar por ele, não contra ele, porque um gestor público que ama sua cidade deve ter essa relação intrínseca com o assunto!.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Moderação…? Vai censurar? Aguardo…

  2. A vida como ela é… Nelson Rodrigues teria um AVC ao se deparar com um blog desses. Essa manchete é tão sensacionalista e parcial e o texto tão escrachadamente indutor e ridículo que chega a ser infantil…
    Greca disse bem dito o que você não é capaz de interpretar. Só isso.

  3. Ele usou uma metáfora, gente, ou vcs nao entenderam?
    De qualquer forma, foi um recado para o prefeito de Curitiba de agora, que consegue dormir tranquilo com tudo o que está acontecendo.

  4. Fala demais, vai transformar parte nobre de curitiba mais nobre pois os bairros vao continuar a mesma porcaria

  5. Falastrão que só ele…

    Quem viu problemas durante o mandato Lerner, viu esses problemas continuarem e se ampliarem no mandato seguinte…

    adivinhe quem era o candidato seguinteeee?????????

  6. O que ele quer é ibope! Duvido que se fosse para tirar essa proposta do papel daria certo, cansamos de ver falação e pouca ação, se dependermos do Grega oque haverá nas ruas, serão colchoes para os desabrigados.

  7. Eu vou lá então plantar na porta do gabinete pra ver isso, ou então vamos exigir câmeras de segurança com as imagens em canal aberto direto nas nossas telinhas em casa, para assistirmos 24 horas por dia o prefeito sem dormir! Boa Greca!

  8. Isso dito vale dizer que o Prefeito de tão inerte nada faz pela saúde pessoas padecem nas filas dos hospitais 24 hs e marcam consultas especificas nos postos de saúde e esperam mais de 6 meses para conseguir confirmar consultas inclusive de Oncologia. Se o Prefeito quiser dormir enquanto as pessoas morrem, só resta a nós curitibanos manda lo pra casa para dormir a vontade e votarmos em Rafael Greca que falou o que todos nós gostaríamos de falar.

  9. “Ninguém durma”

    http://www.youtube.com/watch?v=9fYvVRLPVcs&feature=related

    “Nessun dorma” (“Ninguém durma”, em italiano) é uma famosa ária do último ato da ópera Turandot criada em 1926 por Giacomo Puccini. A ária refere a proclamação da princesa Turandot, determinando que ninguém deve dormir(Wikipédia)

  10. Larga mão de ser demagogo. Ninguém pode tirar o pessoal da rua, se eles não desejaram sair. É crime. E a caravela de Cabral como vai? Será que ele vai usar como abrigo para o pessoal da rua?

  11. Numa cidade fria é preciso uma política quente, que aqueça o coração das pessoas. Chega de máquinas, da esquerda e da direita. Queremos um prefeito-gestor-administrador, cuidador de pessoas. Curitiba é um só coração: Rafael Greca.

  12. eu li nos jornais locais, que o significado da flase do greca. prefeito não pode dormir e : enquanto houver moradores jogados na penuria das ruas ,o prefeito não esta bem consigo mesmo. pode ser que ele se preocupa com os desabrbigados .enquanto o duchi manda a policia jogar pessoas fora de suas casas em favor dos latifundios.. no centrão curitibano na rui barbosa esta cheia de pessoas desprovida de alimentos ,e necessidades basicas .que la se quer banheiro mesmo federonte ,tem que pagar ,50 centavos beber agua tem que comprar.os maradores de rua estão lá por não ter dinheiro.pode alguem me questionar ,mas quase ninguem da opurtunidade,passar pelas psicologas numa intrevista de emprego,se for uma pessoa que não tenha parecer de boniteza ,quero dizer a pessoa mesmo tendo o grau superior se for feia ta ferrado.as psicologas de seleção elas são muito pessoais suas avaliações,o curriculo bom não conta.parece a seleção da da ss.

  13. Pois é, esses últimos aí, dormem mais que a Branca de Neve, no que tange à cuidar da cidade…

  14. Uma frase em sentido figurado, muito bem utilizada por Rafael, o mais preparado, entre os candidatos!

  15. Para um bom entendedor a frase faz efeito ….!!!

  16. Nós que votamos Rafael Greca, sabemos muito bem que este dito se trata de uma ¨hipérbole”.