TV de Ratinho desiste de fazer debate com candidatos a prefeito de Curitiba

Apresentador Ratinho.

Em nota oficial, a Rede Massa, de propriedade de Carlos Massa, o Ratinho, pai de Ratinho Jr (PSC), que disputa a prefeitura de Curitiba, informou que não realizará entrevistas ou debates entre os candidatos nestas eleições.

A tevê de Ratinho diz no comunicado que declina de participar das eleições para garantir a isenção da emissora, haja vista que o acionista majoritário é pai de um dos concorrentes à  prefeitura.

Leia a íntegra da nota oficial da Rede Massa:

A Rede Massa tem absoluto compromisso com a democracia e com o processo eleitoral. Historicamente, nossa cobertura de eleições sempre foi pautada pela isenção e pelo estrito cumprimento da lei que disciplina a disputa. Em 2008 e em 2010, promovemos o mais amplo e completo noticiário do pleito, com debates abertos e francos, que fizeram história no jornalismo paranaense.

Esse ano, contudo, a TV Iguaçu – Rede Massa, em respeito ao eleitor de Curitiba, vê-se forçada a abrir mão de seu papel de protagonista da cobertura política.

O acionista majoritário da Rede Massa, o empresário e apresentador Carlos Massa, o Ratinho, é sabidamente pai de um dos candidatos a prefeito da capital, Ratinho Junior. Por conta disso, e para que não haja qualquer dúvida sobre a lisura de nosso Jornalismo, decidimos não mais promover as entrevistas programadas com os candidatos à  prefeitura nos programas Tribuna da Massa e SBT Paraná, bem como declinamos da realização de nosso Debate.

A decisão, embora difícil de ser tomada, fez-se necessária na medida em que, mais importante do que a nossa cobertura do pleito, está a própria eleição, que não pode sofrer qualquer tipo de questionamento.

Fundamental ressaltar que medida semelhante foi tomada quanto à  geração da Propaganda Eleitoral Obrigatória, em que a Rede Massa desincumbiu-se da tarefa, em comum acordo com as outras emissoras de Curitiba e com o aval e o elogio da Justiça Eleitoral.

A Rede Massa tem apenas um lado nessa disputa: o do eleitor. São decisões assim, corajosas, que certamente ajudam a fortalecer a nossa democracia.

Por fim, a Rede Massa informa que estão mantidos os debates e entrevistas nas cidades de Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa, nas mesmas regras já ajustadas com os partidos e coligações.

Curitiba, 24 de agosto de 2012.
Rede Massa

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Alguém assume atitude correta e mesmo assim é censurado.

    Liga não Big Mouse, você é do bem!

  2. Ao menos em uma rede de televisão o filho não passará vergonha!!

  3. Uma boa atitude já que se eles organizassem um debate seriam acusados de não ser imparciais devido a tv ser de propriedade do Ratinho pai!