Tucanos negam que Richa registrou em cartório promessa de ficar 4 anos na prefeitura; veja o vídeo

Tucanos de alta plumagem, bem instalados em confortáveis poltronas no Palácio Iguaçu, juram que o governador Beto Richa (PSDB), quando disputou a reeleição na prefeitura de Curitiba, em 2008, nunca registrou em cartório a promessa de permanecer os quatro anos no cargo.

O blogueiro [Esmael Morais] está muito parecido com o colunista “Celso Ressentimento” da Gazeta do Povo!, criticou um dirigente do PSDB nos corredores do Palácio Iguaçu, diálogo ouvido por um orelha seca! do blog. O tucano se referiu ao jornalista Celso Nascimento.

Hoje pela manhã, este blogueiro anotou que o prefeito Luciano Ducci (PSB), ao registrar as promessas de campanha em cartório, segue o mesmo roteiro do governador Beto Richa que, em 2008, lavrou em tabelionato que permaneceria os quatro anos na prefeitura da capital.

Tudo bem, sem ressentimentos. Podem ter razão os tucanos. Não achei nada registrado em cartório sobre a permanência na prefeitura (Richa saiu do cargo dois anos antes para disputar o governo do Paraná, em 2010). No entanto, eu encontrei um vídeo em que o então prefeito Richa prometia ficar os quatro anos no Palácio 29 de Março. Não cumpriu a promessa, como todos já estão carecas de saber.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Político sério não precisa registrar nada em cartório. Basta cumprir o que prometeu e que todos leram, viram ou ouviram. No caso dos tucanos, já existe precedentes. Eles gostam mesmo é de meio-mandato.

  2. Maldito YouTube!!!!
    Isso e falso.

    Ahahahahahah.

    A Lá Requião ,,,, Canalhas!!!

  3. heheheheheheheh, entao quer dizer q o lula é safo é? o betinho ñ! kkkkkkkkkkk… ele é bem santinho, só esta faltando uma aurela na cabecinha dele! de tao santinho q ele é! ééééééé´, VADERRETO TUCANADAS DO DEMO!

  4. Esse Richa além de ser papudo é traira.

    • Na visão torta da turma do Gustavo ele é um traira. Afinal, nunca se rendeu às tentações do PT. Que traira.

      • ???…

        Na ultima campanha para prefeito lembro-me que as placas das obras como reforma de escola e construção de casas populares que tinha participação do governo federal com verbas via CEF, sumiram da noite pro dia, e se não me falha a memoria estava escrito. ” Prefeitura municipal de Curitiba, então
        eles se renderam pra receber a verba do governo federal representado pelo PT…é bom receber e depois meter o cacete.
        Atitudes que beneficiam o povo tem que ser apartidário, é… talvez. eu acredite em papai noel ou coelhinho da pascoa.

        Mas, nunca vou deixar de acreditar na democracia como instrumento de direito para todo os cidadãos.

      • É isso ai Paulinho das Araucárias:

        PSB/PSDB é PT……Ducci/
        PSC é PT……………Ratinho Junior
        PMDB é PT………….Greca
        PDT é PT…………….Fruet
        Como se vê a briga ta feia.
        Veja bem Presidente Dilma este filhos tem vergonha da senhora ou do PT. Coisas da politica.

  5. A gazeta mostra hoje dados reais de como as coisas andam na segurança pública do Paraná. Grupos de estudos, comissões e planos tão em evidência, parece, não resultaram em algo positivo. Ao contrário. Veja o que mostra a gazeta:
    “Em 5 anos, PR aplicou só um terço do investimento previsto em segurança.
    Cerca de R$ 500 milhões deixaram de ser investidos nas forças policiais do Paraná entre 2007 e 2011, segundo o Tribunal de Contas”.
    Portanto, antes do candidato à mais um mandato registrar intenções em cartório é preciso resolver as pendengas atuais .Não é assunto direto da prefeitura, mas todos sabem que tem muito a ver.
    Outra coisa: alguém está alertado para o fato de que,se colocados mais de seis mil PMs, isto acarretetará em uma demanda muito maior de serviços da polícia civil ?

    • Clóvis,

      Bem pensado… Eu acho que eles brincam de fazer segurança pública eles tem segurança particular, e se a coisa tá ruim aqui vão pra Miami, e seu eleitor que se lixe um exe.: é as UPS muito bonito no papel um montão de gente aparecendo para os holofotes e falando que isto foi implantado depois de meses de pesquisa, e onde foi detectada a urgência para implantação destas unidades, eles fizeram o discurso montarão em seus carrões e Helicóptero e sumiram, a pesquisa foi tão elaborada que terminou bem pertinho das ELEIÇÕES… Isso é achar que nós eleitores somos babacas e não notamos isso, lá estão os policiais que fazem alinha de frente dentro de um container como se fosse um produto que já vai ser despachado de navio.
      Falta de respeito com esses profissionais que arriscam a suas vidas para proteger a população.

  6. O professor!!
    Maldito mídia!!

    O YouTube mente!!!

    Canalhas!!!

    Inte

  7. É um cara de paú mesmo!

  8. Promessa não cumprida. Eu me lembro muito bem disso…

  9. É Willi, eles registraram o plano de governo, esta matéria eu li e só cumpriram 22% até agora, vai ver faltou verba ou é a intriga da oposição que não aprovou seus projeto na câmara municipal pois eles eram a minoria, e olha que eles tinham o Derosso como seu aliado e o homem foi presidente da câmara municipal por 15 anos, o homem tava lá até quando o Beto era vice do Cássio.

  10. Os policiais militares que digam sobre suas declarações na Gazeta do Povo.
    Onde ele diz , que o diploma de curso superior faz mal, e torna a tropa insubordinada. Dando o entender que quanto mais ignorante melhor…porque é mais fácil pra manipular é só dar uns trocadinho e eles ficam feliz, alias isto soou muito ruim não só na tropa, mas entre a população que reconhece o quanto é importante o trabalho de quem tem que manter a ordem pública.
    Certo que ele tentou se retratar dizendo que foi mal interpretado, mas dai já estava publicada. o homem publico tem que tomar cuidado com sua declarações e comportamento o povo esta se espertando.

    O plano de governo foi registrado em cartório em 19 de agosto de 2008 pelos candidatos à reeleição à época, Richa como candidado a prefeito e Ducci como vice. Quando o tucano deixou o Executivo municipal para concorrer ao governo do estado, em março de 2010, Ducci se comprometeu a cumprir com as promessas de campanha. “Sempre assumimos o compromisso de cumprir o plano de governo, que foi registrado em cartório nas duas eleições. Vamos dar continuidade a todos os compromissos assumidos, programas, obras, ao mesmo modelo de gestão”, afirmou Ducci em entrevista à Gazeta do Povo publicada em 28 de março daquele ano.

    Essas duas reportagem eu li na Gazeta.

    • Esta declaração soou realmente muito mal, meu pai é militar e eu fiquei P da cara, esses cara que são eleitos democraticamente e depois se assenhoram do poder achando que podem falar oque querem, e os outros tem que abaixar a orelha e ficar quieto, mas partindo Sr. Beto promessa pode-se esperar tudo tenho vários amigos e amigas funcionários público municipal que estão até a goela com eles…tirando naturalmente os ASPORDE(assessores de porra nenhuma), que ganham pra não fazer nada.

      • ASPORNE(ASSESSOR DE PORRA NENHUMA), É O QUE MAIS TEM POR AI, ESTAS AMEBAS É QUE SÃO VALORIZADAS NO SERVIÇOS PÚBLICO.

  11. Se registrou em cartório um plano para 4 anos e só cumpriu 1 ano em meio…

  12. Foi uma promessa de campanha e também foi dito na época que o então candidato registraria em cartório o compromisso, se não o fez foi outra promessa não cumprida.
    Isso não surpreende ninguém, afinal cumpriram (Richa e Ducci), apenas 22% das promessas de campanha. Em uma matéria editada neste blog, vários professores reclamaram que as promessas do governador para com a categoria também não foram cumpridas (promessas que são públicas, inclusive comentadas aqui no blog do Esmael). Sinceramente não acredito nesta turma, e não entendo como as pessoas se deixam enganar.

  13. O que esperar de um governo como esse que seria o “choque de gestão”? NADA.