TRE indefere liminar de Ratinho Jr contra divulgação de pesquisa iBeto

* Guilherme Gonçalves avisa que vai recorrer da decisão

Advogado Guilherme Gonçalves.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o pedido de impugnação da pesquisa iBeto, ou Ibope, pelo candidato Ratinho Jr (PSC), que deverá ser divulgado noite desta sexta-feira (24) pela RPC TV sobre a disputa pela prefeitura de Curitiba.

A Justiça entendeu que Ratinho ingressou muito tarde! com o pedido de impugnação.

O blog apurou que o advogado Guilherme Gonçalves, coordenador jurídico do candidato do PSC, utilizou o mesmo argumento do candidato Marcelo Belinati (PP), de Londrina, que impediu o iBeto anteontem.

Nós pedimos a impugnação do Ibope pelos motivos que Beto Richa pediu, em 2010, ou seja, pela não ponderação das entrevistas por sexo, idade, renda, bairros!, explicou o causídico, que ainda lembrou que argumentação idêntica também barrou pesquisa do mesmo instituto em Londrina na quarta-feira (22).

Guilherme Gonçalves avisa entrará com embargos ainda nesta manhã para barrar a divulgação do iBeto.

Economia

O interessante é que Luciano Ducci (PSB) impugnou todas as pesquisas registradas até agora, menos o iBeto, como já havia alertado este blog. Dançaram nos últimos dias as pesquisas dos seguintes institutos: DataPicler (IRG), DataRato (DataCensus) e DataPT (Promídia).

Deixe um comentário