Fruet promete priorizar saúde, educação e mobilidade urbana

Segura peão: até Gustavo Fruet faz promessinhas. Foto: Everson Bressan.
Prometer e coçar é só começar. O prefeito Luciano Ducci (PSB) está fazendo escola na disputa pela prefeitura de Curitiba, o que lhe rendeu o carinhoso apelido dado por petistas de “Promessinha”. Ducci rejeita a “homenagem”.

Agora, o que chama a atenção é que todos os demais candidatos ao executivo municipal também não resistem a uma “promessinha”. Eu disse todos, caro leitor.

Gustavo Fruet (PDT), por exemplo, prometeu ontem priorizar a saúde, a educação e a mobilidade urbana, caso seja eleito em outubro.

Até 2018, queremos erradicar o analfabetismo na capital. Vamos aumentar a escolaridade da criança e do jovem curitibano, ampliando sua permanência na escola de 8 para 13 anos, e investir pesado na educação infantil até os 3 anos de idade. Também iremos estabelecer um diálogo com as escolas públicas e privadas para que Curitiba volte a ser inovadora no setor!, prometeu o pedetista.

Na área da saúde, que, segundo o candidato, tem inúmeros problemas, com muitas reclamações de toda população, ele prometeu construir na sua gestão um hospital na região norte da cidade, além de novos e especializados centros médicos e odontológicos e mais unidades de saúde nos bairros.

à‰ inacreditável, mas Curitiba é a única capital em que a área da saúde preocupa tanto quanto a área de segurança, tal é o apagão do setor. A saúde voltará a ser prioridade em nossa gestão!, confirmou.

Economia

Fruet prometeu ainda a abertura de três novos terminais de ônibus, dois na região sul e um na região oeste, uma reforma no terminal Guadalupe e investimentos para a melhora da Rodoferroviária, sempre pensando numa maior integração com a Região Metropolitana de Curitiba.

Vamos investir no transporte coletivo, dando atenção especial aos corredores de ônibus. Teremos um serviço de qualidade com preço justo, para que a população volte a usar o ônibus como meio de locomoção!, disse em relação aos transportes e à  mobilidade urbana. O candidato do PDT indicou como prioridade o investimento em meios alternativos de transportes como a bicicleta. Para isso, teremos 300km de ciclorrotas na cidade!, completou.

Sobre a eleição para a Câmara Municipal, o candidato da Coligação Curitiba Quer Mais ressaltou a necessidade de renovação.

Muitos vereadores acham que devem se perpetuar no poder, pensando apenas em si próprios. Por isso, os problemas atuais no legislativo municipal. A Câmara precisa de mais pessoas sérias e com postura ética, como o Bernardi e os candidatos de nossa coligação. O Bernardi já foi vereador e presidente da casa e, em seus mandatos, mostrou que não está na política para benefício pessoal!, garantiu Fruet, lembrando que, em seu governo, não vai se omitir e deixar Curitiba nas páginas policiais, como tem acontecido atualmente com os problemas da Câmara. Vou cobrar sempre um trabalho sério e ético dos nossos vereadores!, afirmou.

Bernardi e nossos candidatos da aliança PDT, PT e PV vão fazer a diferença na Câmara Municipal. Eles vão nos ajudar a realizar um governo honesto, cuja única intenção será sempre a de servir a população de Curitiba!, completou Mirian Gonçalves. O povo já não aguenta mais as mesmas pessoas no poder. Vamos fazer a renovação da Câmara e ajudar o Gustavo e a Mirian a realizar um governo que resgate Curitiba como cidade modelo do país!, concluiu Bernardi.

Deixe um comentário